4 exemplos de Copy para vender em escala

4 exemplos de Copy para vender em escala

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Sem dúvida alguma, um dos maiores benefícios que o Copywriting proporciona para os negócios é a possibilidade de vender em larga escala e neste conteúdo você vai encontrar exemplos de copy que provam isso.

Mas você sabe quais são, de fato, os tipos de Copy que pode usar para vender online?

Nos próximos parágrafos, você conhecerá 4 exemplos de Copy reais que impactam, conectam e convertem em vendas no marketing digital.

Além disso, terá acesso a uma lista de conteúdos que vão orientar a escrita da sua primeira copy, para que ela seja campeã em conversões.

Aproveite a leitura

4 exemplos de copy irresistíveis

1 Vídeo de vendas

Criado por Jon Benson – autor best-seller de fitness e um dos maiores Copywriters e estrategistas de vendas do mundo – o vídeo de vendas é um dos formatos de copy mais lucrativos da atualidade.

Isso porque já existe um movimento que indica a preferência dos algoritmos e usuários por vídeos nas redes sociais e demais canais de comunicação digitais. 

O resultado da combinação das técnicas mais sofisticadas de persuasão e um formato de mídia que facilita a compreensão e a conexão entre os receptores e a mensagem é dinheiro transbordando no caixa dos negócios.

O modelo de Copy para VSL desenvolvido por Jon Benson é simples e se divide em:

  1. Quebra de padrão;
  2. Conexão;
  3. Problema;
  4. Solução;
  5. Oferta.

Outra grande vantagem é que o VSl é um exemplo de Copy extremamente acessível, pois embora nem todo mundo tenha facilidade para escrever uma copy, qualquer um pode gravar um vídeo e fisgar o cliente.

2 Anúncio no Instagram 

Imagine só escrever um anúncio para o Instagram, sem qualquer tipo de edição ou design elaborado, investir mil reais em tráfego pago e receber um retorno em vendas de mais de 36 mil reais?

Foi exatamente o que Copywriting fez com esse post simples e altamente persuasivo:

4 exemplos de copy irresistíveis - 4 Anúncio para Instagram
4 exemplos de copy irresistíveis - 4 Prova de um anúncio no instagram que retornou 36 mil reais em vendas

Mas você pode estar se perguntando: 

Qual o segredo? Como isso foi possível?

O fato é que um bom design é muito desejável, mas não indispensável quando você tem uma copy 100% alinhada ao nível de consciência do público.

Isso significa, uma comunicação que:

  1. Conversa com os problemas, dores e sonhos do público;
  2. Gera conexão emocional antes de vender;
  3. Usa os gatilhos mentais estratégicos e nos momentos mais oportunos;
  4. Eleva a consciência do público sobre o problema, produto e solução antes de revelar a oferta;
  5. Deixa claro quais são os benefícios do produto..

Entre outra série de fundamentos de Copy que precisam ser respeitados para que o texto não se resuma a um empilhamento de gatilhos mentais que não fazem o menor sentido para o receptor da mensagem.

3 Página de captura

Outro formato entre os exemplos de Copy bastante rentável no digital são as páginas de captura

Trata-se de páginas online que tem o objetivo de capturar o nome e contato das pessoas e oferecer a elas algo muito valioso em troca.

Como por exemplo:

  • Ebook – ou outro tipo de isca digital;
  • Sessões experimentais em clínicas de estética;
  • Avaliações gratuitas de produtos ou serviços;
  • Lives e aulas gravadas de cursos ou treinamentos.

E assim por diante.

O grande ponto é que as páginas de captura são pautadas no princípio da reciprocidade.

Isso significa que a pessoa só vai deixar o contato ali se você der a ela um bom motivo para isso.

Dessa forma, toda a Copy de uma página de captura precisa persuadir o leitor de que o que é oferecido ali, vai:

  1. Resolver um problema ou dor que ele tem;
  2. Ajudá-lo a conquistar um sonho ou objetivo;
  3. Agregar ao seu conhecimento e trazer resultados tangíveis ou intangíveis – como um aumento nas vendas ou o domínio de uma nova habilidade, por exemplo.

Foi exatamente isso que a página de captura do Treinamento Copy Mãos de Ouro fez, gerando 62,2% de conversão no formulário de cadastro.

4 exemplos de copy irresistíveis - Exemplo de copy da página de captura do treinamento Copy Mãos de Ouro

Alguns dos elementos utilizados nessa página foram:

  1. Headline com promessa impactante;
  2. CTA;
  3. Prova social;
  4. Lista de benefícios;
  5. Para quem é o treinamento;
  6. Super autoridade.

Aperte aqui para conferir a página completa e analisar com mais calma os elementos de persuasão que contribuíram para que ela tivesse esse resultado.

4 Post orgânico no Instagram

O quarto e último exemplo de Copy são os posts orgânicos no Instagram.

Ou seja, posts que não foram impulsionados e distribuídos em forma de anúncio com tráfego pago.

Fato é que as redes sociais são uma poderosa ferramenta de vendas para as empresas, prestadores de serviços e profissionais liberais.

Na prática, se você produz conteúdo nas redes sociais, sua preocupação não deve ser apenas conquistar maior engajamento ou mais seguidores e sim gerar vendas.

De que forma?

Seguindo exatamente os mesmos princípios de persuasão que usaria para escrever os 3 exemplos de Copy mencionados acima.

A maior diferença entre esse formato de copy e os que tem objetivo de venda direta é que através dos conteúdos você tem a possibilidade de vender sem parecer que está vendendo.

Isso significa que os conteúdos precisam ser valiosos e solucionar uma dor ou resolver um problema real de quem vai ler.

Veja como isso foi feito com maestria nesse post do perfil @robertasvl, por exemplo:

O resultado fala por si só. Foram:

  • 61 compartilhamentos
  • 232 salvamentos
  • 129 cliques no link da bio

Agora quero saber de você.

Quer entender como aplicar Copy na comunicação da sua marca aqui no Marketing Digital?

Confira essa seleção de conteúdos que preparamos para te ajudar a escrever o seu primeiro copy campeão em conversões.

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