3 provas que a Profissão Copywriter não para de crescer no mercado

3 evidências de que a Profissão Copywriter não para de crescer no mercado - Notícia que mostra que 76% das empresas estão implementando planos de transformação digital.

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Por que a Profissão Copywriter não para de crescer no mercado? 

Você, muito provavelmente, já se perguntou porque até pouco tempo nunca tinha ouvido falar sobre isso e agora a palavra Copywriting o persegue por toda a parte.

Fato é que há uma boa explicação para isso.

No conteúdo de hoje você vai perceber quais são as 3 maiores evidências de que a Profissão Copywriter está em alta e que esta pode ser a sua chance de dominar a habilidade de ouro do Marketing Digital, gerando renda através das palavras que digita.

Aproveite a leitura.

O que um Copywriter faz mesmo?

O Copywriter é o profissional que usa as técnicas de Copywriting – a ciência por trás dos textos persuasivos que vendem todos os dias – para criar:

Todos esses textos têm como principal objetivo levar o leitor a tomar uma ação imediata, seja uma curtida, uma inscrição em um formulário ou a compra de um produto ou serviço.

Evidências de que a Profissão Copywriter não para de crescer

1 Investimentos em Marketing Digital aumentaram 15,8% em 2021

Um levantamento feito pela The CMO Survey, aponta que os investimentos feitos pelas empresas em Marketing Digital em 2021 cresceram 15,8% comparado ao ano anterior.

Além disso, a pesquisa prevê um aumento de 14,7% nos investimentos para 2022.

Sabe o que isso quer dizer?

Que mais negócios precisam de Copywriters para criar uma comunicação que vende nas mídias digitais.

2 Mais de 70% das empresas já executam alguma estratégia de Marketing Digital

3 evidências de que a Profissão Copywriter não para de crescer no mercado - Notícia que mostra que 76% das empresas estão implementando planos de transformação digital.

São negócios, em sua grande maioria, que foram obrigados a ir para o digital por causa da pandemia, mas que não sabem como passar a mensagem certa, para o cliente certo, no momento certo.

3ª Estar na internet não é suficiente para vender mais 

Um número cada vez maior de empresários tem se dado conta de que vender na internet é muito lucrativo, justamente pela possibilidade de escala.

Acontece que para vender online é preciso criar uma comunicação que:

  1. Captura a atenção imediata do receptor, que está exposto há dezenas de milhares de informações ao mesmo tempo;
  2. Gera conexão emocional com essa pessoa para que ela confie na sua narrativa, desenvolva interesse pela solução que você oferece e dê abertura para você fazer um oferta;
  3. Converta o receptor da mensagem em um cliente pagante;

Somente o Copywriter domina as estratégias de persuasão para criar esse tipo de comunicação.

Por isso, a demanda por Copywriter aumenta na mesma proporção que o número de empresas que querem vender na internet.

O que é preciso para entrar na Profissão Copywriter? 

Criatividade, boa gramática, faculdade de marketing, comunicação ou letras, anos de experiência com Marketing Digital… 

Você não precisa de nada disso para ser Copywriter.

Além de lucrativa, a Profissão Copywriter também é uma das inclusivas do Marketing Digital.

Isso porque qualquer pessoa com um par de mãos, internet, energia elétrica, um teclado e conhecimento pode viver das palavras lucrativas e conquistar as 3 liberdades mais desejadas no Marketing Digital:

  1. Liberdade de tempo;
  2. Liberdade geográfica;
  3. Liberdade financeira.
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Se interessou e quer saber onde adquirir conhecimento em Copywriting para escrever palavras lucrativas como profissão? 

Confira este conteúdo 4 formas de estudar Copywriting com a Você Ligado.

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