3 motivos para investir no Marketing de Conteúdo hoje

3 motivos para investir no Marketing de Conteúdo

Compartilhe:

Não se pode negar a importância de investir no marketing de conteúdo para a promoção de serviços e negócios, ainda mais quando se fala em internet. 

Ela, um dos grandes espaços para crescimento do seu empreendimento, apresenta inúmeras ferramentas para impulsionar e promover seu produto, consolidando-se, tal qual serviços de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) como referência nas vendas online e até físicas.

Quando se fala no específico Marketing de Conteúdo, fala-se em tornar sua empresa referência e fonte confiável para informações do nicho.

O selo de “especialista” concede mais visibilidade e, portanto, aumenta seu reconhecimento e alcance ao público consumidor.

Você sabe qual é  a importância do conteúdo para seu negócio? Descubra, a seguir!

O Marketing de Conteúdo e seu superpoder

Motivos para investir no marketing de conteúdo - Marketing de conteúdo e seu super poder

Marketing de Conteúdo consiste na estratégia de Marketing focada em engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. 

A atração de clientes é feita por meio de conteúdos que informem, auxiliem e prendam o leitor, encaminhando-o à compra e mostrando a necessidade da compra de determinado produto. 

Trata-se de uma ferramenta de atração persuasiva que mescla o serviço à sociedade com a indicação de seus serviços. 

Um bom conteúdo não é focado em vender, mas promover alguma vantagem para quem o lê, por exemplo resolver um tipo de  problema, esclarecer uma dúvida ou até ensinar algo. A venda é apenas fruto desse processo.

Dessa forma, o superpoder do Marketing de Conteúdo é engajar e informar enquanto promove seu negócio

Razões para investir no Marketing de Conteúdo

As possibilidades são mil: como já dito, o conteúdo solidifica uma plataforma consistente que é material de apoio e impulsionador das vendas do seu produto.

Junto ao recurso de crm preço, é um grande investimento a fazer.

Por isso, confira três motivos inegáveis para investir na criação de conteúdo:

1 Engajamento é fidelização

Pessoas que se interessam pelo assunto do seu nicho, ou seja, que acompanharão publicações por interesse e/ou curiosidade, também estarão propensas a associar sua marca como especialista.

Ao confiar em sua marca como fonte de informação, esses potenciais clientes estarão muito mais atraídos a consumirem seus produtos e fidelizar-se. 

Os acessos que serão recebidos em seu portal, seja ele no Facebook, Instagram ou site próprio, exporão seu futuro cliente a outras indicações, como postagens falando sobre mais assuntos do nicho e recomendações do seu serviço.

Esse é o truque do Marketing de Conteúdo: engajar para fidelizar

Ebook guia do conteúdo diário

2 Promoção orgânica e persuasiva do seu serviço

Aliado ao ponto 1, os conteúdos que serão produzidos serão veículos de uma promoção não-agressiva e orgânica.

Ao mesmo tempo que sua marca informa, ela pode utilizar-se dos conteúdos para mostrar os benefícios do serviço, maneiras estratégicas de utilizá-lo e sua importância para o consumidor. 

No final das contas, os conteúdos terão papel persuasivo, a fim de convencer o cliente de que o consumo do seu produto é necessário e benéfico, mas de forma natural, positiva e descontraída.

3 Educação do mercado e selo de especialista

Com a especialidade e conhecimentos profissionais reunidos ao longo da carreira, você poderá contribuir para a educação do mercado.

Informações fechadas e específicas, que geralmente não são conhecidas por clientes leigos, só são comunicadas depois de um extenso processo de orçamento e tiragem de dúvidas; ao dar pareceres de especialistas, o seu negócio sai na frente ao informar o porquê de consumir e se tornar cliente.

Quando aliado ao serviço de crm plano, pode ser um grande potencializador de vendas. Acredite, ter o selo “especialista” e ser referência em seu nicho conta muito na hora de fechar a compra! Afinal, a confiabilidade e segurança na marca é um grande fator a considerar para fechar negócio.

Como posso utilizar o Marketing de Conteúdo a meu favor?

Essa estratégia é muito flexível e adaptável a qualquer negócio. A exemplo, quando se trata de um serviço de controle de leads, os conteúdos podem informar o cliente da importância dos leads para um determinado projeto ou empreendimento. 

Para utilizar essa ferramenta, são recomendados os seguintes passos:

  • Iniciar um planejamento;
  • Pesquisar conteúdos e realizar cronograma;
  • Definir plataformas;
  • Delegar a produção de conteúdos;
  • Organizar distribuição;
  • Coletar os resultados. 

Assim, você pode iniciar a inserção do Marketing de Conteúdo progressiva e imediatamente no seu negócio.

Por muitas vezes, o custo dessa estratégia sai por um baixíssimo investimento; o suporte aliado, crm grátis, também pode integrar esse combo econômico. 

Seja pelas redes sociais ou por plataformas como o Blogger ou WordPress, é importante dar o primeiro passo é se colocar no lugar do cliente: do que ele precisa saber para tomar ciência da importância e necessidade do seu produto? Aí está a chave do marketing!

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.