Por que usar Copywriting: 5 motivos para você dominar essa técnica hoje

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A crescente do Marketing Digital nos últimos 5 anos tirou das sombras uma habilidade amplamente explorada pelos norte-americanos há quase 200 anos que transformou ideias de negócios em empresas multimilionárias: Copywriting.

O conjunto de técnicas, amparadas em estudos científicos da psicologia e áreas como vendas e publicidade, é aplicado principalmente nas ações de marketing direto, onde o objetivo é vender.

Mas o fato é que Copywriting transcende as relações comerciais

As técnicas de Copy são adaptáveis à intenção de quem as aplica. Isso significa que o Copywriting te ajuda a vender não apenas produtos e serviços, como também ideias.

Nos parágrafos a seguir, você verá 5 motivos para dominar Copywriting o quanto antes, quer esteja em busca de uma carreira lucrativa para seguir no digital ou procure formas de melhorar os resultados financeiros do seu negócio.

Por que usar Copywriting?

1º Copywriting te torna mais persuasivo

Copywriting consiste em aplicar elementos e técnicas de persuasão na comunicação para levar o receptor da mensagem a uma tomada de ação imediata.

Isso significa que ao dominar Copywriting, você pode não apenas monetizar essa habilidade, prestando serviços como um Copywriter profissional, como também usar essas técnicas em outras situações corriqueiras da vida, como uma entrevista de emprego, por exemplo.

A @robertasvl – Copywriter e Co-fundadora da VL – até gravou um vídeo ensinando como usar algumas técnicas de Copy para potencializar as chances de ser contratado em processo seletivo.

Dê uma olhada:

Além disso, se você trabalha com vendas, poderá aplicar princípios de Copy durante as negociações, como por exemplo:

Dominar Copy tornará você mais persuasivo, afinal essa habilidade não serve apenas para vender produtos e serviços.

2 Copywriting diferencia a comunicação da sua marca

Copywriting diferencia a comunicação da sua marca

A segunda resposta para a pergunta “Por que usar Copywriting?” é que essa técnica diferencia a comunicação da sua marca e faz ela se destacar, em relação a concorrência.

Ter uma comunicação hipnotizante é vital hoje em dia, especialmente no Marketing Digital onde se tem um volume gigantesco de informações bombardeando as pessoas o tempo todo.

A razão para um texto com técnicas de Copy saltar aos olhos do leitor é que ele traz elemento da pessoalidade.

Diferente dos posts e textos genéricos que se vê pela a internet a fora, do tipo:

 “Compre sua passagem agora” 

Uma chamada com técnicas de Copy se pareceria mais com: 

“Viva experiências marcantes com o seu amor em Cancún, pela metade do preço com a UP Viagens”

Textos persuasivos são escritos para fazer as pessoas sentirem que eles foram escritos especialmente para elas.

E como se faz isso?

Bem, não caberia e não é o objetivo desse post destrinchar os fundamentos da escrita persuasiva.

Afinal, já temos vários conteúdos aqui no Blog que falam sobre as técnicas de Copy, como por exemplo:

Mas, para você ter uma noção prévia da lógica por trás dos textos que vendem, eles são escritos pensando:

  • Nas dores que aquele público enfrenta;
  • Nos sonhos e desejos mais secretos da audiência;
  • Na emoção que cada texto deve provocar no leitor;

Se você se interessou e quer descobrir como dominar a habilidade de transformar palavras comuns em persuasivas, leia até o final.

Vamos deixar um mapa para te ajudar a iniciar os seus estudos em Copywriting.

3 Copywriting te ajuda a criar vínculos emocionais com seus clientes

Se você é um empresário e ainda não entendeu por que usar Copywriting no seu negócio, saiba que as pessoas compram de marcas com quem se conectam.

A pesquisa Global Consumer Pulse, desenvolvida pela Accenture Strategy revelou que 83% dos brasileiros preferem comprar de marcas alinhadas aos seus valores.

Por que usar Copywriting: 5 motivos para você dominar essa técnica hoje - Print da pesquisa Global Consumer Pulse que revela que 83% dos brasileiros preferem comprar de marcas alinhadas aos seus valores.

Isso significa que o processo de venda vai muito além de disponibilizar um produto no mercado e esperar que as pessoas venham até você com o cartão na mão.

Antes de fazer uma venda, a marca precisa se conectar com o público, assim as chances de as pessoas acenarem positivamente diante uma oferta são potencializadas.

É por isso que aplicar Copywriting na comunicação de uma empresa é tão vantajoso.

Ao usar elementos familiares ao público nos textos de Copy os leitores se conectam profundamente com aquela mensagem e um vínculo emocional forte é estabelecido entre o público e a marca.

4 Copywriting aumenta as vendas dos negócios

A quarta razão para você dominar Copywriting hoje ou contratar um Copywriter profissional para escrever para o seu negócio é que Copy tem um único objetivo: vender.

Esse é o motivo de ser tão lucrativo para as empresas ter um profissional que domina a habilidade de transformar palavras comuns em persuasivas.

Através dos textos persuasivos, o Copywriter consegue aumentar as vendas dos negócios em escala, sem a necessidade de ter vendedores negociando no um a um.

Não é de se estranhar que a demanda por esse tipo de profissional faz crescer a cada dia, assim como a valorização profissional e financeira do Copywriter no mercado de trabalho online.

Por que usar Copywriting? - 4 Copywriting aumenta as vendas dos negócios

Confira também 3 razões do mercado de trabalho tradicional remunerar menos que o digital.

5 Copywriting é insaturável no mercado físico e digital

O quinto e último motivo para você dominar Copywriting para ontem é que essa é uma habilidade insubstituível e insaturável no mercado físico e digital.

A maior evidência disso é que Copywriting existe há pelo menos 200 anos e só agora está em ascensão no Brasil.

Além do mais, todo e qualquer negócio precisa vender para financiar a sua própria existência e gerar lucros. 

Hoje, através da internet e do Marketing Digital, um Copywriter consegue gerar milhões em vendas a partir dos textos persuasivos.

Foi através do Copywriting que a Você Ligado, alcançou mais de 10 milhões de faturamento nos últimos 3 anos, com um time de 10-20 pessoas trabalhando de forma remota.

É por isso também que ter a habilidade de criar comunicações persuasivas é insaturável no mercado, vai além de uma tendência do mercado. 

Copywriting é sobre comportamento humano.

Então, ainda que a forma de fazer marketing e ferramentas mudem, os princípios da escrita persuasiva permanecem e são adaptáveis a qualquer meio de comunicação ou produto que você deseja vender, seja produtos digitais ou físicos. 

Por onde começar no Copywriting?

Por onde começar no Copywriting?

Se você tem o desejo de fazer das palavras lucrativas a sua profissão, muito provavelmente está se perguntando: por onde começar? 

O fato é que este Blog é um dos canais mais assertivos para aprender Copywriting sem enrolação ou meios termos. 

Por isso, se inscreva em nossa Newsletter preenchendo o formulário no fim da página para receber nossas atualizações de conteúdo, além de insights de marketing e os segredos dos nossos bastidores.

Outro lugar onde você também pode aprender Copywriting grátis é no canal do Youtube da Você Ligado.

Por lá, quase todos os dias saem conteúdos práticos e super completos sobre técnicas de Copy, fundamentos da escrita persuasiva, dicas de livros, cursos e muito mais.

Por isso, acesse o canal e faça a sua inscrição.

Procura bons Copywriters para contratar?

Se você é empresário, entendeu que precisa aplicar Copywriting na comunicação do seu negócio mas não tem tempo para desenvolver essa habilidade, prefere contratar um Copywriter profissional mas não sabe onde encontrar bons profissionais… 

A Você Ligado pode te ajudar de forma 100% gratuita através da nossa Central de Vagas.

A Central de Vagas é um programa que a VL desenvolveu para conectar pessoas como você – que precisam de bons Copywriters – aos melhores alunos dos nossos treinamentos de Copy.

O melhor de tudo é que para submeter um processo seletivo na Central de Vagas é simples e não tem custo algum.

Basta chamar um ser humaninho do nosso suporte no WhatsApp, clicando aqui, e tirar todas as suas dúvidas.

Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido as suas dúvidas e te ajudado a entender porque Copywriting é tão relevante.

Confira também 4 formas de estudar Copywriting com a Você Ligado.

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