Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um + Treinamentos de Copy práticos para você se profissionalizar e lucrar com a escrita

Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um? - Homem caminhando subindo degraus feitos por livros em direção a um chapéu de formatura

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Dominar a arte de transformar palavras comuns em persuasivas é uma das habilidades mais importantes que qualquer pessoa pode desenvolver por razões que você vai descobrir ao longo deste conteúdo. Mas, como saber se chegou o momento de investir em um curso de Copywriting?

Se a sua intenção é encontrar um curso que te ajude a dominar os pilares da escrita persuasiva, aqui você encontrará indicações de lugares para estudar Copywriting.

A questão é que a missão da Você Ligado é revolucionar o sistema de ensino no Brasil e para fazer isso precisamos que as pessoas tenham o máximo de informações possíveis sobre uma determinada área para que elas analisem se realmente faz sentido investir em conhecimento nessa área ou não.

Este conteúdo foi desenvolvido para trazer clareza a você que se interessou pela escrita persuasiva e deseja escrever palavras lucrativas como profissão.

Nos próximos parágrafos, você entenderá:

  • Para que serve Copywriting?
  • 4 sinais que indicam que você precisa dominar Copywriting;
  • Quais são os cursos de Copywriting que vão te ajudar a ter resultados nessa profissão.

Ajeite a coluna, pegue um café e vamos ao conteúdo de hoje.

Para que serve Copywriting?

Pode ser que isso já tenha passado pela sua cabeça em algum momento, mas Copywriting não é invenção de Marqueteiro ou Gurus do Marketing Digital.

Na realidade, Copywriting é uma ciência que nasceu nos Estados Unidos há quase 2 séculos e está em plena ascensão no Brasil hoje.

Por que Copywriting é uma ciência?

Porque as técnicas aplicadas nos textos persuasivos foram estudadas, testadas e comprovadas por diversos pesquisadores das mais variadas áreas de conhecimento, como a Psicologia, por exemplo.

Um exemplo disso são os gatilhos mentais – nome comercial atribuído a atalhos mentais ou viés cognitivo – uma condição que leva a desvios de racionalidade e lógica, a partir de uma série de padrões criados no subconsciente humano. 

As Armas da Persuasão, provavelmente o livro mais conhecido no mundo sobre este assunto, surgiu a partir de anos de pesquisa de Robert Cialdini – Psicólogo e professor emérito de Psicologia e Marketing da Universidade Estadual do Arizona.

Fato é que Copywriting funciona e tem poder para escalar a venda de produtos e serviços na internet.

Copywriting serve para qualquer pessoa que deseja vender alguma coisa, desde um produto, serviço e até uma ideia.

Os americanos se beneficiaram desse recurso por décadas. 

Bilhões e bilhões de dólares foram gerados a partir das técnicas de Copywriting aplicadas em anúncios, malas diretas e cartas de vendas enviadas pelos correios.

Hoje, qualquer pessoa com um celular na mão, acesso a internet e conhecimento tem condições de fazer muito dinheiro online com as próprias mãos, digitando palavras lucrativas.

4 indicadores de você precisa investir em um curso de Copywriting

É evidente que Copywriting é uma habilidade muito benéfica, mas como saber se está na hora de trocar os vídeos do Youtube e até artigos de Blog, como esse que está lendo, por um curso de Copywriting?

Bem, a Você Ligado treina Copywriters Profissionais há mais de 4 anos, então identificamos padrões similares entre aqueles que decidiram investir na sua profissionalização como Copywriter e foram bem-sucedidos nessa escolha.

Logo a seguir você verá 4 indicadores que revelam se está no seu momento de investir em cursos de Copywriting.

1 Você se sente inseguro para expressar (e vender) suas ideias 

Esse primeiro indicador é muito comum entre aquelas pessoas que já estão familiarizadas com o jeito de fazer as coisas no Marketing Digital.

Social Medias, Redatores e Afiliados são exemplos de profissionais do digital que sofrem com a insegurança para vender através das palavras.

O fato é que Copywriting existe justamente para sanar essa dor e ajudar qualquer pessoa a usar elementos de persuasão para vender através dos textos persuasivos.

Via de regra, a maioria das pessoas tem medo de expressar suas ideias e, principalmente, vender, por uma série de fatores:

  • Pouco domínio do assunto;
  • Falta de clareza sobre os impactos e transformações que aquele produto ou serviço traz para a vida das pessoas;
  • Falta de conhecimento sobre como desenvolver uma comunicação que conduza naturalmente o receptor da mensagem a venda;
  • Mitos e crenças limitantes que a própria pessoa tem sobre a arte de vender.

Copywriting resolve quase 100% desses problemas e te deixa mais preparado para se expressar com segurança e vender suas ideias e produtos, quer você seja um afiliado ou preste serviços para outras empresas como Social Media.

Mas por que “quase”?

Porque Copywriting te dá todas as ferramentas, recursos e técnicas que você precisa para vender através das palavras, mas nada será suficiente se você não colocar em prática o seu conhecimento.

2 Você procura formas de aumentar as vendas do seu negócio

A segunda evidência de que você precisa dominar Copywriting é se você tem um negócio – digital ou físico – e procura formas de aumentar as suas vendas na internet.

A pandemia obrigou milhares de empresas a migrar para o digital como alternativa para fugir da falência e boa parte desses negócios, para não dizer a maioria, não faz a menor ideia de como construir uma comunicação que vende na internet.

Copywriting não só alivia essa dor como a extingue de uma vez por todas.

Isso porque Copywriting foi desenvolvido para vender produtos e serviços em escala. Não é exatamente isso que a internet possibilita?

Assim, não tem para onde correr.

Como empreendedor, você precisa entender os princípios da comunicação persuasiva, seja para aplicar por si mesmo nas páginas de vendas, anúncios, posts e mensagens do seu negócio ou para contratar um Copywriter profissional para cuidar dessa parte para você enquanto se dedica às particularidades do seu negócio.

“Por que preciso entender de Copywriting para contratar profissionais para escrever Copy para os meus produtos?”

Porque se você não conhecer ao menos os fundamentos da comunicação persuasiva, terá dificuldades para contratar bons profissionais.

Você não saberá distinguir bons portfólios de Copy, correrá o risco de não “dar a sorte” de encontrar um bom Copywriter logo de cara e poderá jogar dinheiro no lixo por um bom tempo até conseguir contratar um bom profissional.

Tempo esse que poderia ser muito melhor aproveitado se as campanhas de anúncios do seu negócio dessem resultados desde o início, concorda?

3 Você tem pesadelos só de ouvir as palavras “concurso” e “CLT” 

A terceira evidência de que você precisa urgentemente investir em um curso de Copywriting é se a ideia de seguir o modelo de carreira tradicional te dá calafrios:

  1. Se forma na escola;
  2. Passar 5 anos numa faculdade;
  3. Guardar o diploma na gaveta;
  4. Imprimir uns currículos e distribuir pela cidade;
  5. Torcer para ser aprovado em uma vaga;
  6. Trabalha dia e noite por anos, ganhando um salário mínimo, até receber uma promoção.

Ou simplesmente passar anos estudando para ser aprovado em um concurso público onde você terá que fazer a mesma coisa o resto da vida e, muito provavelmente, morar no mesmo lugar até se aposentar.

Se nenhuma das duas realidades se encaixa nos seus objetivos de vida, se você procura uma profissão que te dá:

  1. Liberdade geográfica para trabalhar de onde quiser;
  2. Liberdade financeira para não precisar trocar horas por dinheiro, diversificar suas fontes de renda e escalar os seus ganhos;
  3. Liberdade de horários para você não ter que bater ponto, pegar ônibus lotado horas antes do início do expediente para conseguir chegar no horário ou ter que trabalhar forçado nos dias que estiver doente. 

Então, Copywriting é a resposta para os seus anseios.

O melhor é que a Profissão Copywriter não exige que você tenha ensino superior, anos de experiência com marketing ou mesmo uma idade ideal para começar.

Aqui na Você Ligado, por exemplo, tivemos Copywriters que entraram no time com apenas 16 anos, sem nem ter terminado a escola, e escreveram Copies que geraram milhões em faturamento.

O Gustavo Mota é um exemplo disso:

4 Você está cansado dos empregos tradicionais e busca novas oportunidades no digital

Se existem Copywriters de 16 anos faturando e se destacando nessa profissão, e quanto aos “mais experientes”? 

Pessoas na casa dos 30, 40, 50, 60 e até 70 anos? Também há lugar para eles na Profissão Copywriter?

É evidente que sim.

Não é a toa que esta é a quarta evidência de que está na hora de você investir em um curso de Copywriting.

Profissionais como professores, advogados, engenheiros, publicitários e jornalistas, por exemplo, insatisfeitos com seus empregos tradicionais e consideram uma transição de carreira para o digital, podem encontrar no Copywriting uma realidade mais abundante e financeiramente livre.

Acho que está muito tarde para começar…

Saiba que essa é uma das maiores mentiras que o seu medo usa contra você para te sabotar.

O Sérgio, um dos alunos dos treinamentos de Copy da Você Ligado, nunca havia trabalhado com Copywriting e foi contratado para a sua primeira oportunidade aos 63 anos.

Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um? - Depoimento de um aluno de 63 anos que conseguiu emprego como Copywriter

Na Profissão Copywriter a melhor idade para começar é exatamente a que você tem.

Copywriters mais jovens possuem mais destreza e velocidade para escrever. Copywriters mais velhos possuem mais repertório para enriquecer a sua escrita e torná-la mais autêntica e cativante.

Independente de quantos anos tenha, qual seja o seu sexo ou condição social há espaço para você nessa profissão lucrativa. 

Um curso de Copywriting pode não ser o que você precisa

Se você chegou até essa última parte do conteúdo, é muito provável que esteja pronto para bater o martelo e dizer “eu preciso de um curso de Copywriting para ontem.”

É provável que na sua mente você acredite que um curso vai te ajudar a dominar os fundamentos de Copy e monetizar a sua escrita.

Mas a dura realidade é que se você buscar por “Cursos de Copywriting” no Google, vai encontrar dezenas de cursos que vão encher a sua cabeça de teorias e técnicas e não vão te ajudar a chegar no resultado que realmente interessa: fazer dinheiro com a escrita persuasiva.

Ou seja, você ficará completamente perdido sem saber como colocar esse conhecimento em prática.

Por isso, é recomendado que você faça um treinamento em Copywriting.

Diferente de um curso, um treinamento te dá o conteúdo teórico e logo em seguida te mostra como colocar em prática aquele conhecimento, através de:

  • Atividades;
  • Exemplos reais e modelos;
  • Acompanhamento com Copywriters profissionais;
  • Revisões das atividades;
  • Networking entre alunos.

Essa é a estrutura de ensino que utilizamos aqui na Você Ligado e que já formou mais de 7 mil Copywriters bem-sucedidos nos últimos 3 anos (2019-2021). 

Os treinamentos de Copywriting da Você Ligado

Se você deseja uma metodologia de ensino testada e comprovada e que, de fato, fará de você em tempo recorde um Copywriter bem-sucedido – valorizado, disputado e muito bem remunerado – conheça os treinamentos de Copy da Você Ligado, ministrados pela @robertasvl – Sócia Fundadora e Copywriter da Você Ligado.

Treinamentos autodirigidos

Se você deseja ir direto ao ponto, dominar as técnicas de persuasão e começar a trabalhar o quanto antes como um Copywriter profissional, treinamentos de Copy autodirigidos são adequados para você.

“O que significa autodirigido?” 

Quer dizer que ele é estruturado para que você consiga fazer sozinho, no seu tempo, mas como se estivesse sendo acompanhado pela @robertasvl – Sua professora de Copy.

Isso significa que além do conhecimento teórico, após cada aula você terá acesso a exercícios para colocar em prática as técnicas apresentadas.

Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um? - Depoimento sobre o treinamento de Copy APL

Além disso, os exercícios são sempre acompanhados de um material guia e gabarito para que você consiga corrigir as suas atividades e compará-las com a que um Copywriter profissional faria.

Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um? - Depoimento sobre o treinamento de Copy APL

Você ainda tem acesso a:

  • Materiais complementares em PDF;
  • Aula Bônus: Como vender seus serviços de Copy, fechar parcerias e negociar preços;
  • Grupo exclusivo de Networking, para tirar dúvidas com outros alunos, divulgar e receber alertas de vagas para Copywriters
  • Indicações de livros para se tornar um Copywriter excepcional;
  • Marketplace exclusivo para alunos VL;
  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo por um ano.

E muitos outros benefícios!

Os treinamentos da VL não ficam disponíveis por todo lugar da internet, então se você se interessou e quer saber como fazer parte desse treinamento, aperte o link abaixo e tire suas dúvidas com o nosso time de Suporte.

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Formação APL Experience

A quarta e última forma de estudar Copywriting com a Você Ligado é se inscrever na Formação APL Experience.

A Formação é um treinamento em que você dominará Copywriting de A a Z em 8 semanas. 

Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um? - Depoimento sobre o treinamento de Formação APL Experience

Diferente dos treinamentos gravados, na Formação as aulas são ao vivo e você tem a experiência de viver a rotina de um Copywriter Profissional.

Isso significa que durante as 8 semanas da Formação você:

  • Participará de aulas ao vivo com atividades práticas;
  • Escreverá Copies para produtos reais e poderá ser contratado ao final do treinamento;
  • Será acompanhado de perto pelo time de Copywriters e Monitores RX da VL;
  • Revisará as Copies dos seus colegas e receberá revisão deles para potencializar ainda mais a sua evolução;
  • Receberá uma CopyBox com brindes exclusivos para alunos da Formação;
  • Terá 1 encontro ao vivo por semana para tirar dúvidas com os Monitores RX;
  • Participará de 1 mentoria ao vivo com a @robertasvl por semana;
  • Sairá da Formação com o seu Portfólio de Copy pronto e revisado pelos Monitores RX.
Curso de Copywriting: Quando vale a pena investir em um? - Depoimento sobre o treinamento Formação APL Experience

Essas são apenas algumas entre as inúmeras vantagens de participar da Formação APL Experience. 

Atenção: abrimos poucas turmas da Formação APL Experience por ano e as vagas costumam esgotar em menos de 24 horas.

Por isso, se você deseja ter a oportunidade de garantir a sua vaga na próxima turma da Formação – ainda sem previsão de nova abertura – aperte aqui e entre na lista de espera.

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