Guia completo do ChatGPT para produtores de conteúdo e Copywriters

Guia completo do ChatGPT para produtores de conteúdo e Copywriters

Compartilhe:

Você já se viu preso numa determinada tarefa onde a criatividade parecia não fluir e a frustração de não saber o que fazer para destravar a página em branco engole as suas horas produtivas de trabalho? Saiba que você não está sozinho, pois essa é uma dor comum para muitos produtores de conteúdo e Copywriters. Ou melhor, era, até surgir o ChatGPT.

O ChatGPT é um chatbot baseado em inteligência artificial com o poder de destravar a escrita de conteúdos e campanhas de vendas, e ajudar os profissionais da escrita a maximizar o seu volume de produção, gerando textos assertivos e altamente personalizados em uma fração do tempo que ele gastaria para escrever tudo manualmente.

Na prática, isso significa poder escrever todos os textos de um lançamento ou grandes remessas de conteúdo, gastando apenas algumas horas em frente ao computador. Surreal, não é?

Se você está em busca de ideias para sua próxima campanha de vendas, precisa de ajuda para escrever uma Copy ou simplesmente quer dar aquele upgrade na criação de conteúdo, aumentando sua produtividade e eficiência, o ChatGPT é a solução definitiva que você procura.

Neste guia completo do ChatGPT você vai conhecer as principais funcionalidades e benefícios da ferramenta, além de dominar macetes secretos para extrair o máximo valor dela. 

Por isso, pegue aquele café quentinho e aproveite a leitura.

O que é o ChatGPT?

O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial que usa um modelo de linguagem natural para gerar respostas precisas e personalizadas para uma ampla variedade de tópicos.

Ele foi desenvolvido pela OpenAI, uma empresa líder em pesquisa no campo da inteligência artificial, com sede em São Francisco – Califórnia, e que teve como um de seus fundadores o bilionário Elon Musk. 

A inteligência do ChatGPT é resultado do seu treinamento em grandes volumes de dados textuais, que lhe permitem compreender e produzir respostas que naturais e coerentes. 

Tudo o que o usuário precisa fazer para se beneficiar de todo esse conhecimento é formular bons promts (perguntas).

Basicamente, isso significa que as respostas do chatbot variam conforme o nível de especificidade das informações que o usuário insere na ferramenta e é exatamente isso que torna o chatbot assustadoramente poderoso.

Afinal, ele é capaz de escrever praticamente qualquer coisa, desde receitas de pudim até peças jurídicas e códigos de programação complexos.

Vale ressaltar que as respostas do ChatGPT são incomparavelmente melhores do que dos chatbots comuns que você encontra nos sites. 

Além disso, ele é capaz de carregar textos mais longos do que um assistente virtual como Siri ou Alexa e ainda mostra exatamente o que você está procurando – ao contrário de uma pesquisa no Google que devolve para você dezenas de páginas ranqueadas para SEO.

Confira também 5 tipos de negócio que precisam de Social Media.

Vantagens do ChatGPT

O que é o ChatGPT

Como um assistente virtual de última geração, o ChatGPT está sendo usado em diversas áreas, desde empresas de tecnologia e marketing, até setores de atendimento ao cliente e educação. 

Ele oferece muitas vantagens aos usuários, entre as principais:

1 – Máxima eficiência e produtividade

Quando se trata de eficiência, o ChatGPT é uma das melhores opções disponíveis. 

Ele é capaz de processar uma grande volume de informações em um curto período de tempo e fornecer respostas precisas e úteis. Isso o torna uma ferramenta valiosa para quem precisa lidar com tarefas repetitivas e manuais, ou que exigem que a pessoa filtre e analise uma gama enorme de dados.

Por exemplo, o ChatGPT ajuda a criar títulos atraentes, introduções interessantes e descrições de produtos criativas. Além de fornecer informações relevantes para pesquisas de mercado e análises de concorrência, poupando horas de pesquisa manual. 

Isso permite que os usuários dediquem mais tempo a análises e tomadas de decisões, em vez de gastar tempo procurando informações no Google.

Outro ponto é que o ChatGPT ajuda a escrever resumos, sinopses e análises de conteúdo de livros, vídeos e artigos disponíveis na internet.

Essas tarefas exigem uma leitura cuidadosa e uma análise detalhada, e geralmente levam muito tempo. Dessa forma, a IA processa e filtra o que é relevante e fornece um resumo claro e conciso para o produtor de conteúdo ou Copywriter trabalhar.

2 – Comunicação natural

Uma das maiores vantagens do ChatGPT é sua capacidade de comunicação. Isso porque ele é capaz de entender e responder às perguntas de maneira clara e natural. 

Com o ChatGPT, as empresas podem melhorar o atendimento ao cliente ao fornecer um assistente virtual altamente eficiente e personalizado. 

Os usuários podem fazer perguntas e obter respostas precisas e imediatas, sem a necessidade de esperar em longas filas de atendimento ou lidar com call centers ineficientes. 

Falando especificamente do Copywriter e Produtor de Conteúdo, o ChatGPT ajuda a retirar das costas desses profissionais o trabalho pesado e manual, de forma que eles possam se concentrar em tarefas mais complexas e estratégicas.

Como consequência, esses profissionais ganham mais eficiência e produtividade em suas rotinas de escrita e ficam livres para se concentrar em tarefas criativas e de maior valor, como a criação de estratégias de vendas e conteúdo para aumentar o engajamento e conversões.

3 – Alta personalização

A personalização do ChatGPT é uma grande vantagem para produtores de conteúdo e Copywriters profissionais. 

Isso porque o ChatGPT pode ser treinado para se adaptar a linha editorial com a qual o produtor de conteúdo trabalha, de maneira que a IA forneça respostas mais precisas e personalizadas sobre esses assuntos. 

Por exemplo, um produtor de conteúdo que trabalha principalmente com marketing digital pode treinar o ChatGPT para se tornar um assistente virtual especializado em SEO, habilitando a ferramenta para fornecer insights valiosos sobre otimização de conteúdo e palavras-chave. 

Além disso, o ChatGPT pode ser treinado pelo Copywriter para se adaptar às suas preferências e estilo de escrita, ajudando-o a manter um tom de voz consistente e a escrever com mais precisão, gerando textos que reflitam a personalidade e valores da marca.

Além disso, a personalização pode incluir a criação de comandos personalizados que permitem que o produtor de conteúdo faça solicitações específicas ao ChatGPT, como a sugestão de ideias para novos artigos ou a pesquisa de informações em fontes confiáveis. 

Com o tempo, o ChatGPT pode aprender a se adaptar a esses comandos personalizados, tornando-se ainda mais eficiente e preciso.

4 – Aprendizado contínuo

Ao trabalhar com o ChatGPT, profissionais da escrita persuasiva podem aproveitar a capacidade de aprendizagem do assistente virtual para melhorar a qualidade e eficiência de seu trabalho.

O ChatGPT é treinado em grandes quantidades de dados textuais e, à medida que interage com usuários, ele aprende a entender melhor as nuances da linguagem natural de cada usuário. Essa aprendizagem pode ser usada para melhorar a precisão das respostas do ChatGPT e torná-las mais contextuais e relevantes para cada usuário.

Além disso, a IA é capaz de aprender continuamente com suas próprias falhas, corrigindo erros e melhorando a qualidade das respostas no futuro. Isso significa que, ao longo do tempo, ela se torna cada vez mais inteligente e capaz de realizar tarefas com maior eficiência e precisão.

5 – Multitarefas 

Para um produtor de conteúdo e Copywriter profissional, a capacidade multitarefa do ChatGPT é uma vantagem sem igual. 

Com o ChatGPT, um produtor de conteúdo pode, por exemplo, gerenciar várias solicitações de produção de conteúdo, enquanto simultaneamente edita e revisa outros textos. 

Além disso, ele pode usar a IA para encontrar ideias para novos artigos, realizar pesquisas de palavras-chave e agendar postagens em redes sociais, tudo ao mesmo tempo.

Em relação ao Copywriter profissional, o ChatGPT pode ajuda a otimizar ainda mais o seu trabalho. Ele pode realizar pesquisas de concorrência, gerar ideias para títulos e criar rascunhos de Copy iniciais, tudo ao mesmo tempo que o profissional está trabalhando em outras tarefas.

Na prática, através do ChatGPT, Copywriters e produtores de conteúdo podem atender mais clientes com menos esforço e ser muito bem remunerados pelo seu trabalho.

10 Aplicações do ChatGPT na rotina dos profissionais e empreendedores

10 Aplicações do ChatGPT na rotina dos profissionais e empreendedores

Se você chegou até aqui, já teve pequenos spoilers de como o ChatGPT facilita à rotina dos profissionais e empreendedores digitais.

Abaixo, você encontrará uma lista de 10 aplicações específicas do chatbot na produção de conteúdo e copywriting:

1 – Geração de ideias para conteúdo

O ChatGPT pode ser utilizado para gerar ideias para conteúdo, fornecendo sugestões sobre tópicos, formatos e abordagens para diferentes tipos de conteúdo.

2 – Criação de headlines 

Através da IA você pode criar headlines atraentes e persuasivas, de forma a capturar a atenção do público-alvo e aumentar a taxa de cliques, engajamento num conteúdo e conversão numa Copy.

3 – Criação de descrições de produtos

Com o ChatGPT você pode criar descrições de produtos detalhadas e persuasivas, que despertam o interesse e desejo do cliente pelo seu produto.

4 – Desenvolvimento de personas 

O ChatGPT pode ser utilizado para desenvolver personas de compradores ideais, ajudando a marca entender melhor as necessidades e desejos do seu público-alvo e a criar conteúdo mais relevante e persuasivo.

5 – Assistente de redação

Você não precisa começar do zero. O ChatGPT é um ótimo assistente de redação, e vai te ajudar a criar textos mais claros, concisos e persuasivos. O assistente fornece sugestões de palavras, frases e estruturas de texto, que só vão precisar do seu toque final para serem distribuídos na internet.

6 – Edição e revisão de conteúdo

Além de escrever por você, o ChatGPT pode ser utilizado como uma ferramenta de edição e revisão de conteúdo, ajudando a corrigir erros gramaticais e de ortografia, melhorar a clareza e a fluência do texto, e aprimorar a persuasão.

7 – Pesquisa de mercado

O ChatGPT pode ser utilizado para realizar pesquisas de mercado, permitindo que os usuários obtenham insights valiosos sobre tendências, concorrência e preferências dos consumidores. Isso pode ajudar a orientar estratégias de marketing e garantir a tomada de decisões acertadas.

8 – Análise de dados

O ChatGPT pode ser integrado a sistemas de análise de dados, permitindo que os usuários obtenham insights valiosos a partir de grandes volumes de informações. Isso contribui para identificar padrões, oportunidades e desafios, bem como orientar a tomada de decisões.

9 – Resposta a perguntas

Você pode usar o ChatGPT como fonte de informações, fazendo perguntas sobre um tópico ou conceito específico. A partir dessas perguntas, a IA fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender um assunto mais profundamente.

10 – Geração de conteúdo

O ChatGPT pode ser usado para gerar resumos ou esboços de materiais baseados em texto, como artigos ou livros, facilitando a compreensão e a retenção das informações.

ChatGPT: Como usar inteligência artificial na produção de conteúdo

1° Escrita do conteúdo

Usar o ChatGPT para geração de conteúdo é simples e muito prático. Basta seguir os seguintes passos:

1. Defina o seu tema: Antes de gerar o conteúdo, você precisa definir o tema e o objetivo do conteúdo. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma descrição do produto até uma postagem no blog, e ajudará você a enquadrar sua solicitação no ChatGPT.

2. Forneça contexto: para ajudar o ChatGPT a entender o que você está procurando, forneça contexto e informações adicionais sobre o tópico sobre o qual deseja gerar conteúdo. Isso pode incluir palavras-chave relevantes, um esboço geral do conteúdo que você deseja gerar ou outros detalhes importantes.

3. Faça uma solicitação: usando a API de código aberto fornecida pela OpenAI, você pode fazer uma solicitação ao ChatGPT enviando um prompt baseado em texto. Pode ser uma pergunta específica ou uma solicitação geral de conteúdo sobre um tópico específico.

4. Revise o conteúdo: O ChatGPT responderá à sua solicitação gerando conteúdo com base nas informações fornecidas. Revise o conteúdo para ver se ele atende às suas necessidades e faça as adaptações necessárias.

5. Refine e repita o processo: Se necessário, refine sua solicitação ao ChatGPT e repita o processo para melhorar ainda mais a qualidade do conteúdo gerado.

Seguindo essas etapas, você pode usar o ChatGPT para gerar conteúdo escrito de alta qualidade para diversos fins, economizando tempo e esforço em comparação com a criação manual de conteúdo.

2° Edição e revisão

Usar o ChatGPT para edição e revisão é uma maneira rápida e eficiente de melhorar a qualidade do seu conteúdo escrito. Aqui estão os passos a seguir:

1. Prepare seu texto: Antes de usar o ChatGPT para edição e revisão, prepare seu texto garantindo que esteja na forma final que deseja enviar. Isso inclui formatação, espaçamento e quaisquer outros detalhes que você deseja que o ChatGPT considere ao revisar seu texto.

2. Faça uma solicitação: Para usar o ChatGPT para edição e revisão, você precisa enviar um prompt baseado em texto usando a API de código aberto fornecida pela OpenAI. Pode ser uma solicitação de revisão ou uma solicitação mais específica de edição, como verificação de gramática, ortografia e pontuação.

3. Analise as sugestões recebidas: O ChatGPT responderá ao seu pedido gerando uma lista de sugestões e correções com base nas informações que você forneceu. Revise as sugestões e faça as revisões necessárias.

4. Refine e repita o processo: Se necessário, refine sua solicitação ao ChatGPT e repita o processo para melhorar ainda mais a qualidade do conteúdo gerado.

Seguindo estas etapas, você pode usar o ChatGPT de maneira rápida e fácil para editar e revisar seu conteúdo escrito, economizando tempo e esforço em comparação com a edição e revisão manuais.

Como gerar e aprimorar prompts dentro do ChatGPT

Como gerar e aprimorar prompts dentro do ChatGPT

Usar o próprio ChatGPT para criar e aprimorar prompts é uma maneira divertida de se inspirar durante a navegação na IA e superar qualquer bloqueio criativo

Aqui estão os passos a seguir durante esse processo:

1° Determine o tipo de prompt de escrita que você deseja

Antes de usar o ChatGPT para escrever prompts, decida o tipo de escrita que deseja gerar, desde escrita de ficção até poesia.

Isso ajudará você a enquadrar de forma mais assertiva suas perguntas no ChatGPT.

2° Contextualize a pergunta 

Para ajudar o ChatGPT a entender o que você está procurando, dê um contexto para a pergunta e acrescente informações adicionais sobre o tópico que vai explorar. Isso inclui temas específicos, gêneros ou outros detalhes importantes.

3° Analise os prompts recebidos

O ChatGPT responderá à sua solicitação gerando uma lista de prompts de escrita com base nas informações que você inseriu de forma inicial. Assim, revise os prompts e escolha aquele que mais se adequa ao que você precisa.

5. Refine o prompt e repita o processo

Use o prompt de escrita fornecido pelo ChatGPT para inspirar sua escrita, faça os ajustes necessários e sinta-se à vontade para repetir o processo para gerar novos prompts adicionais, se necessário.

Segredos para extrair respostas mais assertivas do ChatGPT

Segredos para extrair respostas mais assertivas do ChatGPT

A chave para minerar ouro no ChatGPT é saber como perguntar. 

Por isso, separamos algumas dicas para você modelar suas perguntas e extrair respostas mais assertivas e personalizadas do Chatbot:

Especifique o contexto 

Quanto mais informações você fornecer sobre o contexto da sua pergunta, mais fácil será para o ChatGPT devolver uma resposta relevante e personalizada. 

Por exemplo, em vez de perguntar “qual é o melhor carro?”, você pode perguntar “qual é o melhor carro para uma família de quatro pessoas com um orçamento de $30.000?”.

Use frases completas e gramaticalmente corretas 

O ChatGPT funciona melhor quando recebe perguntas claras e bem formuladas, em vez de frases fragmentadas ou mal escritas. 

Assim, tente escrever suas perguntas de forma clara e gramaticalmente correta para obter respostas que fazem sentido.

Refine suas perguntas

Se você não estiver satisfeito com a resposta que recebeu, tente reformular sua pergunta ou fornecer mais informações para ajudar o ChatGPT a entender melhor o que você está procurando.

Experimente diferentes modelos de resposta

O ChatGPT tem vários modelos de resposta disponíveis, cada um projetado para responder a tipos diferentes de perguntas. 

Ao fazer uma pergunta ao ChatGPT, você pode selecionar o modelo de resposta mais adequado para a sua pergunta específica. Alguns exemplos de modelos de resposta incluem:

  • Perguntas e Respostas (Q&A): Este modelo é adequado para perguntas diretas que exigem respostas claras e concisas. O ChatGPT tentará fornecer uma resposta direta à sua pergunta, sem incluir informações adicionais.
  • Conversação: Este modelo é adequado para perguntas mais complexas ou que exigem uma discussão mais detalhada. O ChatGPT pode fazer perguntas de acompanhamento para entender melhor o contexto da sua pergunta e fornecer uma resposta mais completa.
  • Escrita Criativa: Este modelo é adequado para pessoas que procuram inspiração para escrever. O ChatGPT pode fornecer ideias criativas para histórias, artigos, ou qualquer outro tipo de texto que você queira escrever.

Testar diferentes modelos vai te ajudar a entender qual funciona melhor para a sua pergunta específica.

Use exemplos ou cenários

Fornecer exemplos ou cenários pode ajudar o ChatGPT a entender melhor o que você está procurando e fornecer uma resposta mais personalizada e relevante. 

Por exemplo, se você estiver procurando por conselhos de investimento, pode fornecer informações sobre sua situação financeira e seus objetivos de longo prazo para obter uma resposta mais personalizada.

10 melhores promts para liberar o poder máximo no ChatGPT 

Como você pôde notar, escrever e ajustar prompts é uma tarefa criativa em si. As saídas (respostas) são muito variadas, dependendo de quem gera os prompts.

Por isso, separamos 15 prompts que um redator, produtor de conteúdo digital ou Copywriter pode se basear para criar os seus próprios prompts no ChatGPT:

  1. “O que é [termo ou conceito relacionado ao tema] e como funciona?”
  2. “Quais são os benefícios de [produto, serviço ou estratégia de marketing]?”
  3. “Como [fazer algo específico] de maneira eficiente?”
  4. “Quais são as melhores práticas para [fazer algo específico]?”
  5. “Quais são as principais tendências em [indústria ou nicho específico]?”
  6. “Como posso melhorar [aspecto específico do meu negócio ou projeto]?”
  7. “Qual é a diferença entre [duas coisas ou conceitos]?”
  8. “Quais são os erros comuns que as pessoas cometem ao [fazer algo específico]?”
  9. “Como [responder a uma pergunta difícil ou lidar com uma situação desafiadora]?”
  10. “Como posso usar [ferramenta ou recurso específico] para melhorar minha produtividade ou eficiência?”
  11. “Qual é a melhor maneira de [fazer algo específico] no [plataforma ou software específico]?”
  12. “Quais são os recursos mais úteis para [aprender sobre um determinado tópico]?”
  13. “Como posso medir o sucesso de [campanha de marketing ou projeto]?”
  14. “Quais são as dicas para [otimizar ou melhorar algo específico]?”
  15. “Qual é a estratégia mais eficaz para [alcançar um determinado objetivo]?”

Esses prompts vão ajudar você a orientar a conversa com o ChatGPT e garantir respostas mais úteis e direcionadas às suas necessidades.

As principais diferenças entre a versão gratuita e paga do ChatGPT

O ChatGPT possui uma versão gratuita e uma paga, e existem diferenças significativas entre as duas.

ChatGPT gratuito

A versão gratuita do ChatGPT permite que os usuários façam perguntas e obtenham respostas, mas com limitações. 

Em geral, a versão gratuita tem um limite de caracteres mais baixo, o que significa que o assistente virtual não conseguirá processar grandes volumes de informações. 

Além disso, a versão gratuita pode não conseguir executar certas tarefas mais complexas, como ajudar a desenvolver uma estratégia de negócios ou gerenciar projetos complexos.

Lembrando que essas limitações não desabonam em nada a versão gratuita. Até porque todo o rascunho desse conteúdo foi gerado na versão grátis do Chatbot.

ChatGPT pago

A versão paga do ChatGPT, que custa em torno de 20 dólares por mês, oferece uma série de recursos adicionais que a versão gratuita não possui.

Por exemplo, ela pode ser personalizada para se adaptar às necessidades específicas de cada usuário e aprimorar a experiência geral do usuário. 

Além disso, a versão paga oferece suporte prioritário e pode ser integrada a outros sistemas, como plataformas de atendimento ao cliente.

Outra diferença importante é a qualidade das respostas fornecidas pelo assistente virtual.

Embora a versão gratuita do ChatGPT consiga fornecer respostas razoavelmente precisas, a versão paga consegue fornecer respostas mais precisas e personalizadas ainda. 

Isso é possível graças ao treinamento mais avançado do modelo de linguagem natural utilizado pelo ChatGPT na versão paga.

Em resumo, embora a versão gratuita do ChatGPT possa ser útil para tarefas básicas, a versão paga é claramente superior em termos de recursos, personalização e qualidade das respostas. 

Isso significa que se você precisa de um assistente virtual mais poderoso e eficiente, cabe avaliar se a versão paga do ChatGPT faz mais sentido para a sua realidade e necessidades.

Confira também Passo a passo: Como escrever artigos de Blog persuasivos.

Truques para driblar “bugs” no ChatGPT gratuito

Embora a versão gratuita do ChatGPT seja extremamente útil, pode haver casos em que você encontre bugs ou problemas técnicos durante o uso da ferramenta. 

Aqui estão algumas dicas que você pode usar para driblar esses problemas:

  1. Limpe o cache e os cookies do seu navegador: Às vezes, problemas técnicos podem ser causados ​​por um cache do navegador ou cookies desatualizados. Tente limpar o cache e os cookies do seu navegador e reiniciar o navegador para ver se o problema é resolvido.
  1. Verifique sua conexão com a Internet: A velocidade da sua conexão com a Internet pode afetar o desempenho do ChatGPT. Verifique sua conexão com a Internet e tente reiniciar o modem ou o roteador, se necessário.
  1. Tente usar um navegador diferente: Se você ainda estiver enfrentando problemas técnicos, tente usar um navegador diferente para acessar o ChatGPT. Às vezes, problemas técnicos podem ser específicos do navegador.
  1. Entre em contato com o suporte técnico: Se você tentou todas essas dicas e ainda está enfrentando problemas técnicos, entre em contato com o suporte técnico do ChatGPT. Eles podem ajudá-lo a resolver o problema ou fornecer orientações mais específicas.
  1. Relate o bug ao suporte: Se você encontrar um bug no ChatGPT, informe-o à equipe de suporte técnico do ChatGPT. Eles podem corrigir o bug e garantir que outros usuários não encontrem o mesmo problema no futuro.

Ao seguir essas dicas, você conseguirá corrigir a maioria dos problemas técnicos que possa encontrar na versão gratuita do ChatGPT.

Os melhores atalhos de teclado que vão facilitar a sua navegação no ChatGPT

Atalhos nativos do próprio teclado são excelentes ferramentas para facilitar a navegação dentro do ChatGPT.

Abaixo estão alguns dos melhores atalhos de teclado para você usar no ChatGPT e que vão te ajudar a economizar tempo e aumentar a eficiência:

  1. Ctrl/Cmd + C: Copia o texto selecionado para a área de transferência.
  2. Ctrl/Cmd + V: Cola o texto copiado da área de transferência.
  3. Ctrl/Cmd + Z: Desfaz a última ação.
  4. Ctrl/Cmd + Y: Refaz a última ação desfeita.
  5. Ctrl/Cmd + A: Seleciona todo o texto na página.
  6. Ctrl/Cmd + F: Abre a barra de pesquisa para pesquisar uma palavra ou frase na página.
  7. Ctrl/Cmd + T: Abre uma nova guia do navegador.
  8. Ctrl/Cmd + W: Fecha a guia atual do navegador.
  9. Ctrl/Cmd + Shift + T: Reabre a última guia fechada.
  10. Ctrl/Cmd + Shift + N: Abre uma nova janela anônima do navegador.
  11. Ctrl/Cmd + Shift + D: Salva todos os marcadores abertos em uma pasta.
  12. Ctrl/Cmd + Shift + B: Abre ou fecha a barra de favoritos.
  13. F5: Recarrega a página.

Extensões incríveis para usar no ChatGPT

Para melhorar ainda mais a sua experiência, existem extensões que podem ser muito úteis durante a navegação na IA:

  1. Extensão do Google Tradutor: permite traduzir facilmente as respostas do ChatGPT para diferentes idiomas, caso você precise se comunicar em outra língua.
  1. Extensão de dicionário: essa extensão pode ajudar a expandir o seu vocabulário e melhorar a qualidade do texto produzido a partir das respostas do ChatGPT.
  1. Extensão de correção gramatical: assim como a extensão de dicionário, essa pode ajudar a melhorar a qualidade do texto, corrigindo erros gramaticais e de ortografia.
  1. Extensão de revisão de texto: essa extensão é fundamental para te ajudar lapidar os textos. Através dela você consegue mapear parágrafos longos, palavras complexas, advérbios, frases na voz ativa e passiva, além de sugerir frases alternativas mais simples.
  1. Extensão de organização de tarefas: permite organizar e priorizar tarefas com mais eficiência, com a ajuda de recursos como listas de tarefas, lembretes e alarmes.
  1. Extensão de pesquisa: facilita a busca por informações adicionais relacionadas ao tema da conversa com o ChatGPT, permitindo encontrar mais referências para enriquecer o conteúdo produzido.
  1. Extensão de anotações: permite fazer anotações diretamente no navegador, facilitando o registro de ideias e informações importantes durante a conversa com o ChatGPT.
  1. Extensão de marcação de texto: pode ser usada para destacar trechos importantes do texto gerado pelo ChatGPT, facilitando a revisão posterior e a identificação de pontos-chave.
  1. Extensão de gerenciamento de projetos: ajuda a gerenciar projetos com mais eficiência, permitindo criar tarefas, definir prazos e atribuir responsabilidades.
  1. Extensão de captura de tela: permite capturar e salvar imagens da tela com mais facilidade, útil para ilustrar o conteúdo produzido a partir das respostas do ChatGPT.
  1. Extensão de bloqueio de distrações: ajuda a manter o foco durante a conversa com o ChatGPT, bloqueando temporariamente sites e aplicativos que possam distrair.

Essas extensões podem ser usadas em conjunto com o ChatGPT para potencializar a sua produtividade e melhorar a qualidade do conteúdo produzido.

No entanto, é importante lembrar que algumas extensões podem exigir um plano pago para acessar todos os recursos. Além disso, é possível que algumas extensões não funcionem corretamente com o ChatGPT ou possam causar problemas de compatibilidade. 

Por isso, sempre verifique as avaliações e recomendações de outros usuários antes de instalar uma extensão.

Gostou do conteúdo?

Confira também 8 áreas do Copywriting que pagam bem para você se especializar.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.