4 formas de conseguir o primeiro cliente de Copy

4 dicas para conseguir o primeiro cliente de Copy - Ilustração de 3 currículos nas cores azul, rosa e verde sobre um fundo azul.

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Conseguir o primeiro cliente de Copy é um desafio por vezes desanimador para Copywriters iniciantes.

Milhares de dúvidas passam pela cabeça daqueles que querem viver de Copy e estão na busca pelo primeiro projeto:

  • Será que as empresas vão contratar Copywriters iniciantes?
  • Como mostrar que sou um bom Copywriter sem nunca ter atuado na área?
  • Onde buscar os primeiros clientes?

Se você está nessa jornada, leia este conteúdo até o final.

A seguir, você encontrará 4 dicas que vão ajudá-lo a destravar e conquistar o primeiro cliente de Copy.

Ah, ao final você receberá um presente muito especial que vai te ajudar ainda mais nessa jornada.

Confira!

1 Se assuma como um Copywriter profissional

Pode parecer óbvio, mas a verdade é que o medo e a insegurança são os maiores sabotadores dos Copywriters iniciantes.

O erro começa em ter medo de se assumir como um Copywriter.

“Ah, mas eu nunca tive um cliente para me considerar um Copywriter profissional…”

Veja bem, todo Copywriter bem-sucedido, com vários clientes e projetos sob o seu comando, um dia já estiveram exatamente no mesmo lugar de um Copywriter iniciante.

O ponto é que se você não se enxerga como um Copywriter e tem vergonha de falar que é um, dificilmente as pessoas vão bater na sua porta pedindo que você escreva Copy para o negócio delas, quem dirá confiar você trará resultados através do seu trabalho?!

Então, se assuma hoje mesmo um Copywriter profissional

Deixe seus amigos saberem. Comente sobre o que faz com a cabeleireira ou aquele seu colega psicólogo.

Empreendedores sonham com profissionais que vão facilitar a vida deles, afinal, ou eles produzem conteúdo ou atendem seus clientes, certo?

Por isso, se você se posicionar como um facilitador, as oportunidades vão surgir naturalmente e ficará mais fácil conseguir o primeiro cliente de Copy.

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2 Invista em Networking

Conseguir o primeiro cliente de Copy pode parecer mais desafiador, quando você mora em uma cidade pequena e não tem contato com outros profissionais do Marketing Digital que falam a mesma língua que você.

De fato, pode ser mais difícil se manter motivado, quando você não tem com quem conversar, trocar experiências e a sua mãe jura de pés juntos que você está se metendo em pirâmide com esse negócio de trabalhar na internet.

Por isso, para conseguir o primeiro cliente de Copy é fundamental investir em networking.

Esteja perto de pessoas que falam a mesma língua, têm os mesmos interesses e objetivos que você.

Isso não só vai te ajudar a evoluir, abrir a mente para novas possibilidades, como estar em contato com oportunidades na área e não desanimar de uma profissão tão lucrativa como a de Copywriter.

Se você ainda não possui condições de pagar para estar em um grupo de Mastermind específico para Copywriters e empreendedores do Marketing Digital ou mesmo participar de eventos de Marketing, comece pelas comunidades gratuitas.

O Grupo Copywriters do Brasil, por exemplo, é 100% gratuito

Por lá, sempre são compartilhadas oportunidades interessantes para aplicar em vagas de Copy.

Além disso, você poderá estudar através das Copies que os membros compartilham e tirar dúvidas com os outros mais de 37 mil Copywriters ativos no grupo.

Aperte aqui para fazer parte agora mesmo.

3 Enriqueça o seu portfólio de Copy

Você está enganado se pensa que precisa ter um cliente para escrever Copy.

Praticar a escrita persuasiva diariamente é o que separa os homens dos meninos na Profissão Copywriter.

Se você não tem clientes, escolha produtos com os quais tenha afinidade e escreva Copies fictícias.

Você pode até criar produtos fictícios e escrever campanhas inteiras para eles.

Isso vai te ajudar a não enferrujar na arte de escrever palavras lucrativas como profissão, enquanto não surgir um projeto bacana para você escrever.

Mas o melhor de tudo é que ao mesmo tempo em que você pratica Copy também enriquece o seu portfólio.

Afinal, nada impede que anexe essas Copies a ele para apresentar em reuniões de vendas com potenciais clientes.

Confira também Como criar um portfólio de Copy do zero

4 Movimente-se

A quarta e última forma para conseguir o primeiro cliente de Copy, e talvez a mais importante, é se colocar em movimento.

Prospecte e aborde potenciais clientes oferecendo seus serviços. 

Comece com profissionais liberais da cidade ou região em que você mora. 

Se ofereça para criar conteúdos, escrever anúncios, emails e artigos de blogs (caso o negócio tenha um Blog), por um período de tempo limitado (uma espécie de teste gratuito).

Apresente a possibilidade de vocês fecharem uma parceria se a pessoa gostar do seu trabalho e perceber que trouxe resultado para o negócio dela.

Lembre-se sempre de mostrar quais são os benefícios que aplicar Copywriting na comunicação pode trazer para uma empresa.

O conteúdo está chegando ao fim, mas ainda não acabou (vivaaaaa!).

Lembra-se da surpresa que prometemos no início?

Aqui está!

Aperte o link e baixe gratuitamente o Guia Conquiste seu Primeiro Cliente como Copywriter.

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