3 lugares onde buscar vagas para Copywriter iniciante

3 lugares onde buscar vagas para Copywriter iniciante

Compartilhe:

Conseguir o primeiro cliente de Copy é um dos maiores desejos de todos que decidiram fazer das palavras lucrativas a sua profissão, mas onde buscar vagas para Copywriter iniciante?

No conteúdo de hoje você descobrirá 3 lugares ideais super bacanas onde encontrar boas oportunidades e vagas para Copywriter iniciante.

Continue a leitura para entender mais.

Todo Copywriter experiente começou do zero

Todo Copywriter experiente começou do zero

Você já ouviu aquela frase: “o óbvio precisa ser dito”?

Acontece que ela se encaixa perfeitamente nesse contexto. 

O maior desafio de todo Copywriter iniciante não é encontrar o primeiro cliente de Copy, e sim se manter firme até conseguir o primeiro cliente.

Se a mentalidade RX está enraizada em você, desistir nunca será uma opção. 

Dessa forma, fechar o primeiro contrato como um Copywriter profissional é apenas questão de tempo.

Vale lembrar que todo profissional experiente começou exatamente do mesmo lugar onde você pode estar hoje.

Um Copywriter Senior um dia foi Junior e precisou desenvolver suas habilidades até alcançar o nível máximo na profissão.

Por isso, antes de lhe indicar lugares onde procurar vagas para Copywriter iniciante, é importante alinhar as expectativas para que você vá ao campo de batalha com o espírito fortalecido de alguém que entrou no jogo para ganhar.

Ebook gratuito - Conquiste Seu primeiro cliente como Copywriter

Onde encontrar vagas para Copywriter iniciante

1 Grupo Copywriters do Brasil

O primeiro lugar onde sempre são disponibilizadas vagas para Copywriters iniciantes é no grupo Copywriters do Brasil no Facebook.

Essa comunidade foi criada pela Roberta Santos – Copywriter e Sócia Fundadora da Você Ligado – e hoje reúne mais de 45 mil membros.

Onde encontrar vagas para Copywriter iniciante - Divulgação de vaga para Copywriter no grupo Copywriters do Brasil

A grande vantagem do Copywriters do Brasil é que ele é uma comunidade moderada, para assegurar que os participantes agreguem de fato ao repertório profissional uns dos outros.

Por lá são disponibilizados:

  • Conteúdos e dicas de autoria dos próprios membros;
  • Divulgação de vagas e processos seletivos para Copywriters;
  • Materiais produzidos pelo time de conteúdo interno da Você Ligado.

Além disso, a cada 15 dias, os membros têm acesso à Lives enriquecedoras com a Roberta, onde podem tirar dúvidas e evoluir suas habilidades de forma 100% gratuita.

Vale lembrar que essa comunidade é propícia para que você estabeleça networking valioso com profissionais bem sucedidos e que podem abrir portas de oportunidades muito importantes para você.

2 Central de Vagas da Você Ligado

O segundo lugar onde sempre são disponibilizadas vagas para Copywriter iniciante, intermediário ou avançado é na Central de Vagas da Você Ligado.

Mas o que é a Central de Vagas?

Diariamente a Roberta recebe mensagens, directs e comentários nos posts de empresários e especialistas em busca de bons Copywriters.

Evidentemente, essa é uma demanda que ela não consegue suprir, nem mesmo a VL como agência de marketing e Copywriting.

Assim, todas essas vagas são direcionadas a alunos dos treinamentos de Copy com investimento da Você Ligado:

  1. Formação APL Experience: Treinamento imersivo e com acompanhamento da VL, com turmas fechadas algumas vezes por ano (Aperte aqui para entrar na lista de espera);
  1. Além das Palavras Lucrativas Mission (APL): Treinamento gravado e autodirigido. 
Onde encontrar vagas para Copywriter iniciante

Assim, as vagas são divulgadas nos grupos e canais oficiais de comunicação entre a VL e os alunos, para que os interessados se cadastrem e participem dos processos seletivos.

Hoje a VL é reconhecida nacionalmente por formar os melhores Copywriters do mercado brasileiro.

Grandes nomes do Marketing Digital como Liz Valz, Hyeser e Wendell Carvalho contratam apenas profissionais com o selo VL de qualidade.

Por essa razão, apenas alunos dos nossos treinamentos de Copy têm acesso à Central de Vagas.

O mercado de Copy se refinou. 

Então, as empresas e contratantes estão em busca de profissionais que realmente investem na sua profissionalização, para ter a segurança de colocar dentro do seu time profissionais de alto nível, comprometidos com o projeto e com sangue nos olhos para trazer resultados.

Por isso, se você está começando no Copywriting, se organize para investir um bom treinamento de Copy, que o preparará para o campo de batalha.

3 Marketplace Você Ligado

Lugares onde buscar vagas para Copywriter iniciante - Marketplace VL

O terceiro e último lugar onde você pode se fazer visto como Copywriter e ser contratado é no Marketplace da Você Ligado.

Assim como a Central de Vagas, o Marketplace é exclusivo para alunos VL.

Por lá, os contratantes contatam diretamente alunos cujo perfil mais se adequam ao tipo de Copywriter que a empresa está buscando.

E ser iniciante não é impeditivo algum, uma vez que muitos gestores preferem contratar e moldar profissionais em início de carreira, que desempenham funções mais operacionais e estão dispostos a desenvolver e crescer juntamente com o negócio.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo aqui no Blog. 

Mas esse não precisa ser o fim da sua jornada de aprendizado. 

Inscreva-se na lista de transmissão para receber semanalmente nossas atualizações de conteúdos, além de sacadas e estratégias de Copywriting, Marketing e Vendas que renderam mais de 10 milhões de reais para a Você Ligado nos últimos 3 anos.

Basta preencher o seu nome e email no formulário abaixo 👇

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.