Copywriters são os profissionais mais cobiçados do Marketing Digital, afinal a habilidade de escrever textos que vendem em escala e geram fortunas para os negócios é insaturável.
Sem dúvida alguma, há muita abundância no mercado de Copywriting e a maior prova disso é que as empresas têm lucrado através da comunicação persuasiva há quase duzentos anos, desde que a técnica foi criada nos Estados Unidos.
Mas, hoje não falaremos sobre Copy ou a Profissão Copywriter.
O objetivo desse post é único e exclusivamente inspiracional.
Neste artigo do Blog VL você verá um compilado de 18 frases de Copywriters e publicitários famosos que resumem, tocam em pontos delicados e ressignificam o uso e aplicação da linguagem persuasiva nas campanhas de marketing direto e publicitárias.
Continue lendo e se inspire! 💛
Frases de Copywriters e publicitários, inspiradoras!
1 – A primeira coisa que alguém precisa fazer para ter sucesso em publicidade é ter a atenção do leitor. Isso significa ser interessante. Depois disso, é preciso se manter verdadeiro, e isso significa retificar qualquer coisa errada no negócio do comerciante. Se a verdade não puder ser contada, conserte-a para que seja. Isso é tudo que é necessário. (John Emory Powers)
2 – Não quero que você diga que o meu anúncio foi criativo, quero que o ache tão interessante, que compre o produto. (David Ogilvy)
3 – Quanto mais intelectual você fica, mais você perde as habilidades intuitivas que realmente tocam as pessoas. (Bill Bernbach)
4 – Nada é impossível para um homem que se recusa a ouvir a razão. (Gary Halbert)
5 – O que realmente faz o consumidor decidir comprar ou não comprar é o conteúdo de seu anúncio, não a sua forma. (David Ogilvy)
6 – O dinheiro não está em seu serviço ou produto. O dinheiro está na venda do seu serviço ou produto. (Gary Halbert)
7 – Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem. (David Ogilvy)
8 – Nosso trabalho é vender os produtos de nossos clientes… não a nós mesmos. Consiste em matar nosso próprio brilhantismo e dar brilho ao produto. Nosso trabalho é simplificar, eliminar as incoerências e tirar os excessos que sufocam a mensagem do produto. (Bill Bernbach)
9 – A linguagem publicitária é tão mais eficaz quanto melhor souber trabalhar com o vocabulário do público. Publicitário não inventa nada. Publicitário é revendedor de material usado, talentosamente reciclado. (Alex Periscinoto)
10 – Eu aprendi que você não pode fazer uma boa propaganda sem um bom cliente. Que você não pode manter um bom cliente sem uma boa propaganda. E nenhum cliente jamais comprará propaganda melhor do que a que ele imagina ou deseja. (Leo Burnett)
11 – Responsabilidade do Redator: ter consciência de que ninguém vai ler, se você não for interessante, se não tiver uma ideia poderosa. (Robert Duailibi)
12 – Talento em publicidade, é associar coisas diferentes , que combinam quando juntas. É a síntese. É ver o óbvio. (Marcello Serpa)
13 – A palavra escrita é a fonte mais forte de poder em todo o universo. (Gary Halbert)
14 – O inesquecível nunca surge de uma fórmula. (Bill Bernbach)
15 – Propaganda é um gás venenoso. Ela deve tirar lágrimas dos seus olhos, atordoar seu sistema nervoso e nocautear você. (George Lois)
16 – Mais difícil do que ter uma grande ideia é reconhecer uma. Especialmente se for de outra pessoa. (Washington Olivetto)
17 – Os redatores de anúncios abandonam seus papéis. Esquecem-se de que são vendedores e tentam ser artistas. Em vez de vendas, buscam aplausos. (Claude Hopkins)
18 – Não se preocupe em ofender os cães quando estiver tentando atrair as raposas. (Gary Halbert)
Gostou do conteúdo?
Confira também Pioneiros do Copywriting: 3 profissionais brilhantes para você se inspirar.