Como ser Valorizado no Trabalho em Qualquer Profissão?

Como ser Valorizado no Trabalho em Qualquer Profissão [Dicas de Ouro]

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Quem não quer ser valorizado, reconhecido e, principalmente, bem remunerado no trabalho hoje em dia?!

Quer você seja um:

  • Copywriter – o profissional que faz dinheiro digitando palavras lucrativas que ajudam os negócios a venderem seus produtos e serviços em escala aqui na internet;
  • Gestor de tráfego pago;
  • Social Media;
  • Designer;
  • Ou até um profissional do mercado de trabalho tradicional. 

As dicas que receberá nos próximos parágrafos vão te mostrar como ser valorizado no trabalho em qualquer profissão que você atue.

Quer saber quais são?

Leia até o final.

Como ser valorizado no trabalho (dicas práticas)

1 – Faça o básico bem feito 

Pode parecer óbvio, mas, acredite, hoje em dia o óbvio precisa ser dito.

O mercado está cheio de profissional ruim porque as pessoas simplesmente se esqueceram que ser cortês, ético, responsável, educado, cumprir prazos, ser pontual… é o básico do básico.

Na verdade, é o mínimo que se espera de qualquer profissional, independente do nicho. 

Por isso, se você decidir seguir só essa primeira dica e ignorar as outras duas que verá a seguir, já será suficiente para te colocar vários degraus à frente de 80% dos profissionais no mercado.

Mas não vai embora não, porque as próximas dicas vão fazer de você aquele tipo de profissional raro que não fica sem trabalho nem se quiser.

2 – Tenha a mentalidade RX

A segunda dica para você que quer saber como ser valorizado no trabalho e também em outras áreas da sua vida, nos seus relacionamentos, nos estudos é desenvolver a Mentalidade RX.

O que é essa tal mentalidade RX?

A mentalidade RX é um conceito desenvolvido pela @robertasvl – Sócia fundadora e professora de Copywriting da VL – após anos praticando crossfit.

No Crossfit, existem duas categorias:

Scale – os iniciantes

Ou seja, aquelas pessoas que ainda não conseguem executar os exercícios de forma integral e precisam de uma carga de peso mais baixa ou de adaptações em todos ou na maioria dos exercícios.

E tem a segunda categoria:

RX – os avançados

Que são aquelas pessoas que executam os exercícios exatamente da forma como eles foram prescritos, sem qualquer adaptação ou ajuste.

Acontece que quando quando a Tia Rô começou no crossfit, ela acreditou que ter feito balé e musculação por mais de 10 anos lhe daria alguma vantagem para começar logo de cara como RX.

Como você pode imaginar, ela não poderia estar mais enganada!

A verdade é que a Tia Rô não conseguia acompanhar as senhorinhas de 60 anos e nem as pessoas com sobrepeso que praticavam crossfit a mais tempo.

Porque ela não dominava as técnicas daquela modalidade de treino.

Essa experiência a ensinou que na vida não dá para simplesmente pular etapas

Antes de ser RX você é Scale…

Antes de ser especialista em determinada área, você é iniciante.

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Se você entra no crossfit querendo ser RX logo de cara, o máximo que vai conseguir é uma lesão grave. Você vai se machucar.

Porque existe um processo para as coisas acontecerem. Você se fortalece gradualmente.

Ter a mentalidade RX significa entender que você está em constante evolução.

Que um resultado ruim não te define e nem pode te parar.

É saber que enquanto há vida, há tempo para se desenvolver em algo que você ainda não é tão bom assim.

O profissional com a mentalidade RX olha para os problemas sempre buscando soluções. 

É por isso que ele se desenvolve mais, se destaca, é mais valorizado e conquista as melhores oportunidades…

Porque ele se recusa a ficar na zona de conforto.

E para fechar com chave de ouro a terceira e última dica é: 

3 – Desenvolva soft skills 

O que são soft skills?

As hard skills, são as habilidades técnicas relacionadas ao seu campo de atuação profissional e as soft skills que são as habilidades comportamentais.

Se você é um Gestor de tráfego, por exemplo, subir anúncios, formar os públicos, configurar as campanhas, enfim… apertar os botões lá dentro do gerenciador de anúncios, são hard skills que você obrigatoriamente precisa ter para atuar nessa profissão.

Já as soft skills são habilidades complementares que farão de você um profissional mais completo e, obviamente, te mostrarão como ser valorizado no trabalho.

Alguns exemplos de soft skills são:

  • Colaboração;
  • Liderança;
  • Proatividade;
  • Empatia;
  • Resiliência;
  • Flexibilidade;
  • Comunicação;
  • Organização.

No fim das contas, são as soft skills que vão separar os bons profissionais do excepcionais – que, obviamente, são aqueles que recebem as melhores ofertas, oportunidades de promoção e reconhecimento.

Aqui na VL, por exemplo, as soft skills são determinantes quando vamos contratar novos Copywriters, Designers, Gestores de Tráfego… 

E não é só aqui, tá? 

Tanto no marketing digital quanto no mercado de trabalho tradicional, as empresas e contratantes já perceberam que na hora de contratar é preciso olhar além das competências técnicas… 

Ou você acha que recrutadores fazem aquela clássica pergunta “Fale mais sobre você…” à toa?

Fez sentido aí?

Confira também 11 Fundamentos De Um Copywriter De Sucesso.

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