Mentalidade RX: O que é? Como beneficia Copywriters profissionais?

Mentalidade RX: O que é? Como beneficia Copywriters profissionais - Dedo indicador tocando o centro de um elemento na cor azul que lembra um alvo, dando a ideia de ter alcançado um objetivo.

Compartilhe:

Se você acompanha a @robertasvl, já percebeu que aqui na Você Ligado temos um jeito próprio de chamar os Copywriters de alto nível – valorizados, disputados e muito bem remunerados.

São os Copywriters RX.

Mas afinal, o que significa ser RX? O que é a mentalidade RX e, principalmente, como se tornar um Copywriter RX?

Você vai descobrir tudo isso no conteúdo de hoje.

Como surgiu a mentalidade RX?

A mentalidade RX nasceu em 2019, quando a Roberta – Copywriter e Sócia-Fundadora da Você Ligado, começou a fazer crossfit nos Estados Unidos.

Por ter um “histórico de atleta” – 10 anos de balé, 4 anos de ginástica rítmica, ter feito judô e musculação por anos – ela acreditava que ia tirar o crossfit de letra.

Acontece que logo na primeira aula ela se sentiu completamente humilhada, ao perceber que pessoas muito acima do peso e senhoras de idade conseguiam executar facilmente coisas que ela não.

Os colegas de crossfit conseguiam pegar pesos, correr mais rápido e realizar os exercícios aparentemente simples, mas que ela não conseguia.

Simplesmente porque essas pessoas dominavam as técnicas e tinham mais condicionamento físico, algo que ela tinha perdido ao longo dos anos.

Dessa experiência, foram tiradas lições muito valiosas sobre como:

  • Vencer o orgulho;
  • Lidar com o ego;
  • Ser mais humilde;
  • Desenvolver a resiliência.

Coisas que fazem todo sentido para quem está começando a atuar como Copywriter.

O que é a mentalidade RX?

A mentalidade RX foi inspirada no Crossfit. 

Se você não conhece, dentro dessa modalidade esportiva, existem dois níveis:

  1. Scale

Onde os movimentos são mais fáceis, com cargas mais leves e você pode subir de categoria conforme for evoluindo.

  1. RX

Quando o praticante se torna RX ele deve realizar os movimentos de maneira completa, com as maiores cargas sugeridas e dentro do tempo proposto.

O ponto é que, assim como no crossfit, para ser um Copywriter RX antes você precisa ser um Scale.

Imagine dois atletas: 1 corredor profissional premiado em todas as competições que participa e 1 iniciante que está em busca da sua primeira medalha de bronze.

Embora esteja em um nível diferente, o corredor profissional já foi iniciante.

O fato é que toda pessoa que consegue ultrapassar os seus limites e alcançar o primeiro lugar, treinou mais do que os outros, se sacrificou em muitas áreas, já foi um iniciante em busca da primeira medalha de bronze.

É pouco provável que você comece na Profissão Copywriter escrevendo uma Copy milionária, conquistando o melhor emprego ou projeto.

A mentalidade RX se trata de engolir o ego, entender que para começar algo novo e ser um Copywriter de sucesso existe um processo de aprendizado.

Copywriters RX não desistem quando fracassam

Em Copywriting e na vida, só fracassa quem desiste.

Acontece que, na maioria das vezes, o sucesso é um mal professor. 

Se você começa dando muito certo na Profissão Copywriter, e é o que acontece com muitos alunos APL – um dos treinamentos de Copy da Você Ligado, Além das Palavras Lucrativas – você acaba não aprendendo algumas coisas importantes e pode “quebrar a cara” no futuro.

Isso é inevitável.

O Copywriter de sucesso sabe que vai se frustrar em algum momento, sabe que vai escrever uma campanha que não vai ter uma boa performance, por isso, ele fortalece o seu emocional para saber como lidar com isso. 

E essa mentalidade RX que a Você Ligado busca desenvolver nos alunos dos nossos treinamentos de Copywriting e também das pessoas que acompanham os conteúdos gratuitos de Copy, seja:

90% dos Copywriters iniciantes tem esse problema

O segredo do sucesso na Profissão Copywriter não está na quantidade de livros que você já leu, cursos que fez ou no domínio que tem sobre as técnicas de persuasão.

Porque será que entre 100 pessoas, só 10-20% conseguem ter resultados, se tiveram acesso ao mesmo conteúdo, técnicas e estratégias?

É porque não funciona? É porque é mentira? É por que Copywriting é para poucos?

Não. Simplesmente porque 90% dos Copywriters iniciantes não desenvolvem a mentalidade RX e desistem no primeiro não, no primeiro fracasso.

Quantas vezes um crossfiteiro não teve que cair, machucar a canela, deixar de comer as coisas que gostava para ficar mais leve, mais ágil e assim conseguir alcançar o resultado que desejava?

Na Profissão Copywriter funciona da mesma forma: primeiro você é iniciante e depois é avançado. Primeiro é Scale e depois RX.

Desenvolva a mentalidade de um Copywriter RX

O porque ele não entendeu que tem que primeiro ser iniciante para depois ser avançado. Primeiro Scale e depois RX. Você tem que ter resiliência.

O Copywriter RX é aquele profissional que já ultrapassou todas as barreiras, venceu suas crenças limitantes, aceitou ser orientado, entendeu que precisa aprender com o próximo, com quem tem mais experiência e se dispôs a fazer sacrifícios.

Isso envolve ler mais livros, escrever mais para desenvolver as habilidades de persuasão, se auto-disciplinar para ser mais produtivo e, consequentemente, melhor remunerado, mais reconhecido e valorizado.

O Copywriter RX é o atleta da escrita persuasiva. 

Ele não admite ser derrotado pelo ego, é mais resiliente e, por isso, consegue avançar na sua profissão.

Você gostaria de se tornar um Copywriter assim?

Acompanhe a @robertasvl no Instagram. 

Além dos conteúdos de altíssimo valor, por lá você verá na prática, como desenvolver a mentalidade de um Copywriter RX com quem sabe como chegar lá.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.