Se você está pensando em contratar um Copywriter profissional, muito provavelmente já deve ter tido um gostinho dos benefícios que as palavras persuasivas podem trazer para o seu negócio.
- Geração de leads qualificados;
- Aumento das conversões em vendas;
- Vendas em alta escala;
- Queda do custo por clique (CPC) no gerenciador de anúncios;
- Economia nas campanhas de anúncios.
Tudo isso são vantagens de aplicar Copywriting na comunicação de uma empresa ou marca.
O Copywriter é o profissional com domínio das técnicas de Copywriting que sabe como transformar palavras comuns em lucrativas, palavras que vendem todos os dias e aumentam os lucros das empresas.
Mas onde encontrar bons Copywriters?
Ao abrir uma vaga de Copy, como ter certeza de estar apostando as suas fichas no candidato que de fato trará resultados para o seu negócio?
O objetivo deste conteúdo é revelar para você, Empresário, Especialista ou Empreendedor do Marketing Digital, o lugar mais seguro para procurar e contratar um Copywriter profissional.
Além disso, aqui você também vai descobrir quanto, em média, custa contratar um bom Copywriter.
Vamos lá?
Quanto custa contratar um bom Copywriter?
Caso você esteja iniciando no digital e se sinta um pouco perdido em relação a quanto o mercado paga, em média, para um Copywriter profissional, saiba que o salário de um Copywriter depende de dois fatores:
1° O tipo de vínculo empregatício que você escolherá ter com esse profissional
Isso significa que se pretende contratar um Copywriter CLT, além do salário, terá custos com os impostos e demais encargos trabalhistas.
Se você precisa de um Copywriter para um único projeto específico, optar por um freelancer pode ser mais vantajoso.
Nessa modalidade, o profissional receberá um valor X para escrever todo o projeto.
Agora, se você precisa de um profissional para executar vários projetos, sem um prazo para finalizar a parceria, e não tem condições de arcar com uma contratação CLT, considere contratar como PJ – Pessoa Jurídica.
Como PJ, o próprio Copywriter terá que pagar o imposto para o governo.
Vale ressaltar que essa, inclusive, é uma das modalidades preferidas pelos próprios Copywriters, justamente pela possibilidade de conciliar projetos simultâneos de Copy e escalar mais seus ganhos.
2° O nível de experiência do Copywriter
Conforme a média do mercado, um Copywriter Júnior – em início de carreira – recebe entre 1.500,00 – 3.000,00 por projeto em que atua.
Isso significa que você, como gestor, tem total liberdade para fugir de Copywriters iniciantes que almejam um salário de 10.000,00 sem antes ter trazido qualquer tipo de resultado para o seu negócio.
Por outro lado, Copywriters Seniores – com projetos grandes no portfólio e capacidade comprovadas de trazer resultados para as empresas através da sua escrita – recebem entre 5 a 10, 20 mil por projeto, a depender do tipo de remuneração estabelecida no acordo:
- Fixa;
- Porcentagem (sobre os lucros da campanha).
Agora que você já tem uma noção dos valores para contratar um Copywriter profissional, tem maiores condições de decidir se é mais interessante e vantajoso, conforme o momento do seu negócio, contratar um Copywriter Júnior ou Senior.
O próximo passo é descobrir onde buscar bons profissionais, independente do nível de experiência, para isso, fica o convite no tópico a seguir.
Conheça a Central de vagas da Você Ligado
Caso você ainda não conheça, a Você Ligado é uma agência e escola de marketing digital com foco na formação de Copywriters profissionais.
Desde 2019, já formamos mais de 7 mil Copywriters bem sucedidos através dos nossos treinamentos e programas de aperfeiçoamento para profissionais da escrita persuasiva:
- APL – Além das Palavras Lucrativas: treinamento gravado e autodirigido;
- Formação APL Experience: treinamento ao vivo e imersivo com duração de 8 semanas;
- Mentormind CopyMillion: mastermind exclusivo para Copywriters avançados.
O fato de formar profissionais do absoluto zero e com domínio acima da média sobre as técnicas de escrita persuasiva, fez com que grandes nomes do marketing digital como Rodrigo Vinhas, Hyeser e Liz Valz optassem por contratar Copywriters formados pela VL.
Além disso, centenas de empresários desesperados por bons Copywriters vem até nós diariamente pedir indicações de alunos.
Afinal, é financeiramente mais viável para o negócio acertar a contratação logo na primeira tentativa, concorda?
A necessidade de suprir a enorme demanda do mercado por Copywriters qualificados, deu origem a Central de Vagas da Você Ligado.
A Central de Vagas é uma iniciativa da VL, sem qualquer custo de adesão para o empreendedor, que faz a ponte entre pessoas que buscam contratar Copywriters e os melhores alunos dos nossos treinamentos de Copy.
Temos uma equipe inteira focada em garantir que os empresários que chegam até nós encontrem o Copywriter com o perfil mais adequado para preencher a vaga de Copy disponível em sua empresa.
Para saber como você pode usar a Central de Vagas da VL e encontrar um bom Copywriter para te ajudar a escalar as vendas do seu negócio, basta apertar este link e tirar todas as suas dúvidas diretamente com a nossa equipe.