Arsenal De Copy: o método que protege empreendedores contra o excesso de informação

Arsenal de Copy - o método que protege empreendedores da infoxicação

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A internet solucionou uma das maiores necessidades do mundo moderno que é se comunicar de forma instantânea. 

A grande ironia é que toda essa facilidade deu palco para uma doença que está prejudicando a saúde mental e financeira dos empreendedores digitais: a síndrome da fadiga informativa ou infoxicação.

Conceituada em 1996 pelo físico espanhol Alfons Cornella, a infoxicação é causada pelo excesso de informação a que as pessoas são expostas diariamente, num volume e velocidade muito maior do que o cérebro humano tem capacidade de processar, gerando:

  • Tensão;
  • Dispersão;
  • Estresse;
  • Ansiedade.

Mas o que o excesso de informação tem a ver com o método Arsenal de Copy?

Absolutamente tudo!

Isso porque se você tem ou presta serviços para negócios, já sabe que estar no digital não é só uma opção e sim questão de sobrevivência.

O problema é que numa era de fake news, pessoas mal intencionadas e pilhas de informações rasas, criar uma comunicação diferenciada e assertiva está cada vez mais difícil.

O Arsenal de Copy é a sua bóia salvadora nesse mar de informações.

É ele quem vai blindar o empreendedor contra o excesso de informação e filtrar o que é essencial para a construção de estratégias de conteúdo e campanhas de vendas lucrativas.

Nos parágrafos abaixo, você entenderá exatamente:

1. O que é o Arsenal de Copy; 

2. Por onde começar a construir o seu próprio Arsenal do zero; 

3. Como essa ferramenta te ajudará a descongelar projetos e escrever Copy que vende em escala no marketing digital.

Vamos lá?

O que é o Arsenal de Copy?

O Arsenal de Copywriting é um documento secreto desenvolvido pela Roberta Santos há 7 anos, quando precisava fazer transição de carreira para a Profissão Copywriter mas não tinha muito tempo para escrever.

Ela precisava ser produtiva e assertiva ao sentar para escrever, por isso desenvolveu um guia com fundamentos infalíveis que orientam a produção de copy e garantem textos que geram conversões em vendas para diferentes nichos e produtos.

O que é o Arsenal de Copy - Depoimento de aluna dizendo que o Arsenal trouxe mais agilidade na escrita, praticidade, eficiência e direcionamento.

Após 7 anos de refinamento, mais do que direcionar a construção de uma comunicação altamente persuasiva, o Arsenal de Copy protege empreendedores da:

  1. Confusão mental causada pelo excesso de informações no digital;
  1. Sensação de paralisia criativa;
  1. Pressão de ter que criar boas ideias do zero;
  1. Desorganização mental ao escrever copy para vendas e conteúdos;
  1. Dificuldade em avançar com projetos de negócios por não saber como comunicar suas ideias com clareza e persuasão.
O que é o Arsenal de Copy - Depoimento de aluna dizendo que a partir do Arsenal Copywriting passou a fazer sentido e a tornou mais produtiva

Por isso, ele é um recurso obrigatório que todo e qualquer empreendedor e prestador de serviços precisa para conseguir avançar e ter êxito no Marketing Digital.

A arma secreta do Copywriter de alto nível

Embora exista um pouco de arte na escrita persuasiva, Copywriters não são artistas.

Copywriters são profissionais que ajudam negócios a fazer dinheiro na internet através da sua habilidade de transformar palavras comuns em persuasivas.

Isso significa que assim como um cirurgião não pode se recusar a operar um pacientes por não estar inspirado, o Copywriter não pode deixar de entregar as copies de uma campanha de vendas porque “travou” diante a página em branco.

A arma secreta do Copywriter de alto nível - Depoimento de aluna dizendo que o arsenal é o responsável pelo fim da página em branco e da falta de criatividade

O Arsenal de Copy é a arma secreta dos Copywriters profissionais contra os tais bloqueios criativos na hora de escrever. 

Esse documento contém todas as informações necessárias para a escrita de uma Copy, seja:

O Arsenal é uma espécie de segundo cérebro quando se fala em organizar dados e informações coletadas nas pesquisas e protege o Copywriter da armadilha de escrever suas próprias ideias e fracassar.

É por isso que essa ferramenta, testada e validada por mais de 7 mil Copywriters de alto nível nos últimos 4 anos, é obrigatória para todo profissional que almeja destravar na Copy e conquistar resultados acima da média com a sua escrita.

A arma secreta do Copywriter de alto nível - Depoimento de aluna dizendo que faturou 6 dígitos em 1 minuto depois do treinamento de Copy da VL.

Como construir um Arsenal de Copy do zero

Por definição, arsenal é um local para armazenamento de armas, logo a pergunta que não quer calar é:

Quais são os tipos de munições que um arsenal de Copywriting contém?

Embora exista um modelo secreto desenvolvido nos bastidores da VL e que é reservado aos alunos dos nossos treinamentos de Copy, você pode construir o seu próprio arsenal à sua maneira

Desde que entenda um fundamento muito simples por trás desse método:

Copy é sempre sobre o outro.

Com isso em mente, a construção do arsenal de copy começa com uma pesquisa detalhada sobre:

  1. O público;
  2. O mercado;
  3. O produto.

Após essas pesquisas, você vai criar um documento no Google Docs (ou no Word, como preferir) para filtrar e salvar os dados que de fato são relevantes para a estratégia de comunicação do produto ou serviço.

A ideia é que o Arsenal seja a sua única fonte de consulta durante a escrita da Copy.

Só assim você conseguirá driblar estímulos externos e o excesso de informação que vão minar a sua produtividade.

Os pontos mais importantes neste documento são:

1° Desejos e sonhos secretos do público

Como construir um Arsenal de Copy do zero - Desejos e sonhos do público

Descobrir quais são os desejos e sonhos secretos do público é uma das principais finalidades da pesquisa de público/persona.

Isso porque a Copy precisa conter esses elementos para chamar a atenção e gerar conexão emocional com o receptor da mensagem, antes de fazer a oferta e chamar para a ação.

Por isso, após mapear na pesquisa quais são os desejos e sonhos do público, liste-os no Arsenal de Copy.

Assim, você terá esses dados sempre ao alcance quando precisar de um ponto de partida para criar abordagens para post, anúncio ou até mesmo definir a promessa do produto.

2° Problemas que tiram o sono do público

Como construir um Arsenal de Copy do zero - Problemas que tiram o sono

Quais são os maiores problemas do seu público? 

Aqueles que tiram o sono e que podem ser resolvidos a partir do produto ou serviço que você oferece?

Esse dado também é obtido a partir das pesquisas e, sem dúvidas, precisa estar no seu arsenal de Copy.

É importante destacar que falamos de problemas profundos e não genéricos como:

“Estou gorda.”

Dessa forma, sempre que identificar um problema, busque avaliar o que está nas entrelinhas, como por exemplo:

“Me sinto mal ao me olhar no espelho.”

Esse olhar sensível te ajudará a estruturar uma comunicação mais pessoal e, consequentemente, mais persuasiva.

3° Benefícios e transformações do produto

Como construir um Arsenal de Copy do zero - Benefícios e transformações do produto

Quais são os benefícios e transformações que o produto/serviço oferece para a vida das pessoas?

Esses são dois dados obtidos da pesquisa de produto e que vão além das características e especificações técnicas de um produto.

Por exemplo:

Um benefício de um treinamento de desenvolvimento pessoal pode ser o aumento da autoconfiança e performance profissional.

Por sua vez, a transformação pode ser o desenvolvimento de pessoas comuns em grandes líderes.

Diferencie os benefícios das transformações e relacione-os no Arsenal de Copy. 

Assim, você poderá evidenciar isso nos seus textos e evitar vender processos ao invés do resultado que o produto/serviço gera para o público.

4° Big idea e promessa do produto

Como construir um Arsenal de Copy do zero - Big idea e promessa do produto

A Big idea e a promessa do produto são duas informações essenciais desenvolvidas pelo Copywriter a partir do estudo das pesquisas e que também precisam estar no Arsenal de Copy.

Com isso bem definido você terá garantias de:

  1. Escrever textos que seguem uma lógica do início ao fim;
  1. Evitar confundir o público em relação ao que está oferecendo;
  1. Fazer a comunicação penetrar o subconsciente das pessoas para que elas queiram comprar de você.   

5° Objeções mais fortes do público

Como construir um Arsenal de Copy do zero - Objeções mais fortes do público

Quebrar objeções é um dos pilares da escrita persuasiva e essencial para aumentar as conversões em vendas.

Acontece que essas objeções devem ser identificadas de forma prévia durante a pesquisa e registradas no Arsenal de Copy.

Por que?

Para que você consiga elaborar argumentos fortes com antecedência para rebater o máximo de objeções possíveis de forma sutil ao longo de toda a campanha e tornar mais difícil para o público recusar a oferta. 

6° Provas e depoimentos

Como construir um Arsenal de Copy do zero - Provas e depoimentos

Para fechar com chave de ouro, reúna no seu Arsenal de Copy provas que fortaleçam seus argumentos de vendas e depoimentos de clientes satisfeitos com o produto.

Essas provas podem ser:

  • Referências de matérias e reportagens;
  • Menções a estudos científicos;

Além disso, adicione também no seu arsenal detalhes sobre:

  • Quanto custa o produto;
  • Quais são os bônus e entregáveis;
  • Qual será a oferta e opções de parcelamento.

Assim, você vai recheando o documento com tudo o que precisa, da forma que funciona melhor para você.

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