5 objeções do público que você precisa quebrar para vender mais

5 objeções do público que você precisa quebrar para vender mais - Ilustração de um homem com um martelo quebrando uma parede de tijolos.

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Você conhece as objeções primárias que fazem as pessoas desistirem de comprar de você?

Quebrar objeções é uma das etapas mais importantes do trabalho de um Copywriter profissional.

É muito importante mapear todas as desculpas que as pessoas dão para não comprar um produto ou serviço antes de escrever qualquer coisa.

A ideia é identificar na pesquisa de mercado e persona quais são as principais objeções do público e já desenvolver argumentos para quebrá-las.

É claro que cada nicho terá objeções específicas, mas existem algumas que são universais independente do produto que esteja vendendo.

A seguir, você conhecerá as 5 principais objeções em qualquer nicho e o que você pode fazer para quebrar cada uma delas e vender muito mais.

Leia até o final.

1° Será que funciona para mim?

Quer você esteja vendendo um produto digital ou um suplemento natural, as pessoas terão dúvidas se a solução que você está oferecendo funcionará para elas também.

Algumas formas de quebrar essa objeção são:

  1. Relacionar para quem o produto é indicado;
  2. Adicionar provas sociais de pessoas que tiveram resultados com o produto;
  3. Oferecer garantia

Esses são elementos que você pode utilizar diretamente na sua página de vendas. 

Mas se você tem um perfil nas redes sociais, essa objeção pode ser quebrada diariamente através:

  • Conteúdos no feed;
  • Caixinhas de perguntas nos stories;
  • Respostas nos comentários dos posts e directs.

Uma vez que você sabe quais são as objeções do seu público poderá criar conteúdos estratégicos para quebrar essas objeções de forma sutil.

2° Não tenho tempo

Eis a desculpa mais comum, desde pessoas que compram infoprodutos até planos de academia.

Suponha que esteja vendendo um curso com aulas online e ao vivo, você pode quebrar essa objeção da seguinte forma:

  1. Mencione o tempo de duração das aulas (ex. 15 a 20 minutos);
  2. Diga que as aulas ao vivo ficam gravadas e que ela pode assistir quando quiser;
  3. Cite que a pessoa pode aumentar a velocidade de reprodução das aulas para 2x;
  4. Ofereça um tempo maior de acesso ao curso (ex. 6 meses a 1 ano).

No exemplo da academia, você pode usar gatilhos mentais ou criar bônus para quebrar essa objeção e persuadir o público a pagar pelo serviço.

3° Não te conheço, não confio no seu produto

Uma das formas de quebrar essa objeção é usar Storytelling na sua comunicação. 

Use o Storytelling para aumentar o nível de consciência do público sobre você e o seu produto. 

Esse recurso pode ser utilizado em:

  • Posts de redes sociais;
  • Stories do Instagram;
  • Email marketing;
  • Páginas de vendas. 

Conte a sua história, deixe as pessoas saberem quem é você, os desafios que enfrentou, o que você faz e como faz para resolver o problema dela.

Além disso, adicione depoimentos de clientes nas suas páginas de captura e vendas e também nos conteúdos do feed no Instagram.

Veja um exemplo prático de como usar prova social no Instagram para que as pessoas confiem em você (aperte aqui).

Uma dica extra é disponibilizar dados de contato como email e telefone para que as pessoas falem diretamente com você para tirar dúvidas.

Acredite, somente o fato de ter um número de WhatsApp ou endereço de email na página de venda já ajuda muito a aumentar a confiança das pessoas em você. 

4° Não tenho dinheiro

Essa objeção também é muito comum e é importante entender que podem existir dois motivos por trás:

  1. A pessoa não tem dinheiro mesmo, logo pode não ser o momento ideal para ela adquirir o seu produto ou serviço;
  1. Ela não conseguiu enxergar valor no que você está ofertando.

Como contornar essas duas situações?

Você pode oferecer condições de pagamento flexíveis, como:

  • Parcelamento no cartão de crédito;
  • Parcelamento inteligente (onde não consome todo o limite do cartão);
  • Parcelamento no Boleto bancário – caso escolha firmar parceria com empresas que trabalham com financiamento estudantil, como a Provi.

Agora, se a pessoa não enxergou valor no que você está oferecendo, então você precisa buscar formas de mostrar como o produto vai melhorar a vida dela.

Ao criar a sua página de vendas, certifique-se de:

  1. Listar os benefícios do seu produto;
  2. Relacionar os bônus que a pessoa ganhará se decidir comprar o produto;
  3. Faça ancoragem de preço na oferta.

5° Nunca ouvi falar disso

Pessoas com esse tipo de objeção normalmente tem um nível de consciência baixo sobre a solução que o seu produto oferece.

O segredo para quebrar essa objeção é aumentar o nível de consciência do seu público. 

Você fará isso seguindo exatamente o que foi apresentado no item 3 deste mesmo conteúdo:

  • Contar histórias sobre você e o seu produto;
  • Mostrar os benefícios do seu produto;
  • Apresentar provas sociais.

O segredo para lidar com as objeções do público como um Copywriter profissional é conhecer quais são elas antes e quebrá-las ao longo da Copy antes mesmo de fazer a oferta.

Faça uma lista no seu Arsenal de Copy de todas as possíveis objeções do seu público e quebre-as com argumentos, provas e depoimentos de clientes.

Assim, quando você sentar para escrever uma campanha de vendas ou lançamento saberá exatamente como organizar essas informações no seu texto e torná-lo ainda mais persuasivo. 

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