Você sabe o que é FAQ?
FAQ – Frequently Asked Questions – significa “Perguntas Mais Frequentes” ou simplesmente “Perguntas Frequentes”.
Esse recurso foi criado com o objetivo de tirar dúvidas dos clientes e desafogar o atendimento via chat nos sites das empresas.
Mas Copywriters profissionais enxergam no FAQ uma possibilidade para “fisgar” o lead (potencial cliente) de uma vez por todas e aumentar as vendas de um produto ou serviço.
Quer saber como?
Leia o conteúdo até o final.
Para que serve o FAQ tradicional?
A maioria das empresas usa o FAQ apenas para autoatendimento.
Ou seja, as pessoas entram no site e conseguem encontrar sozinhas o que estão buscando, sem precisar falar diretamente com o suporte.
Apesar de ser um uso extremamente simples do FAQ, funciona.
As empresas conseguem economizar muito tempo e esforço dos seus colaboradores através dessa ferramenta.
Isso porque os clientes conseguem encontrar sozinhas informações que precisam e dar sequência a compra sem maiores dificuldades.
Por outro lado, existem negócios que tratam o FAQ com descaso: inserem informações soltas lá e acabam desperdiçando o potencial dessa ferramenta.
Entretanto, existe uma terceira forma de utilizar o FAQ.
É a forma como os alunos da @robertasvl aprendem dentro do treinamento de Copywriting APL – Além das Palavras Lucrativas.
No item seguinte você entenderá como os profissionais da escrita persuasiva usam o FAQ para ganhar ainda mais dinheiro.
É assim que Copywriters profissionais usam o FAQ
Provavelmente você sabe que os clientes usam muitas desculpas (objeções) para não comprar o seu produto ou serviço.
Acontece que o FAQ é uma excelente oportunidade de quebrar essas objeções.
Dessa forma, o Copywriter profissional enxerga no FAQ mais uma forma para eliminar o máximo de desculpas possíveis que impedem as pessoas de comprar.
Suponha que esteja escrevendo o FAQ de uma página de vendas para um curso de inglês online.
Uma das perguntas frequentes poderia ser:
“Quanto tempo tenho de acesso ao curso?”
O Copywriter escreve pensando em quebrar objeções responderia essa pergunta da seguinte forma:
“O acesso é vitalício e você pode assistir quando e quantas vezes quiser, de onde estiver.”
Percebeu o que aconteceu?
Essa resposta simples quebra uma das maiores objeções desse público: não tenho tempo.
Quer ver mais um exemplo?
“E se eu não gostar do curso?”
A resposta matadora de objeções para essa pergunta poderia ser:
“Você terá acesso gratuito por 7 dias, se não gostar do conteúdo devolvemos o seu dinheiro sem questionamentos.”
Nesse exemplo, além de quebrar a objeção “e se não funcionar para mim” conseguimos ativar o gatilho mental da segurança nos leitores.
Comece a usar o FAQ para quebrar objeções nas páginas de venda ainda hoje. Depois basta sentar e esperar com um sorriso no rosto o dinheiro cair na sua conta.
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