3 razões para um Social Media dominar Copywriting

3 razões para um Social Media dominar Copywriting - Dedo tocando a tela de um celular de onde saem vários ícones de redes sociais

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Provavelmente você já ouviu falar sobre Copywriting: a escrita persuasiva. Mas quais são as razões para o Social Media dominar Copywriting?

Não, você não vai ver neste conteúdo afirmações apocalípticas do tipo:

 “O Social Media morreu”

As informações contidas nesse conteúdo traduzem o posicionamento da Você Ligado – Agência e Escola de Marketing Digital que já impactou mais de 60 mil pessoas nos últimos três anos – frente às necessidades do mercado digital hoje.

Continue a leitura e entenda quais são os novos desafios de criar conteúdo para a internet e como Copywriting é o maior aliado do Social Media para vencer esses obstáculos.

1° Engajamento não paga boletos

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Imagine como seria ir ao Supermercado e na hora de realizar o pagamento oferecer um print do relatório das métricas de engajamento do seu perfil no Instagram.

Na melhor das hipóteses, a moça do Caixa te olharia com cara de “poucos amigos”, por ter que viver essa situação inusitada e desagradável após um turno cansativo de 9 horas.

Ou ela simplesmente chamaria o Gerente e você sairia do Supermercado escoltado por policiais.

Fato é: engajamento que não coloca dinheiro no bolso não serve para nada além de alimentar ego.

O mercado digital amadureceu. O algoritmo das redes sociais nunca foi tão inteligente.

O resultado disso é que as métricas que alimentavam o trabalho do Social Media se transformaram em meros indicadores de vaidade.

Curtidas, salvamentos, comentários, views, compartilhamentos, seguidores…

Do dia para a noite, isso se tornou apenas um amontoado de números vazios.

O que aconteceu, afinal de contas? 

Simplesmente as redes sociais se tornaram canais voltados à construção de relacionamento com os clientes em potencial.

Clientes, não seguidores.

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2° A comunicação precisa conectar com o público

Para muitos isso pode parecer novidade, mas na verdade não é.

Humanos são seres sociais, com necessidade de se relacionarem uns com os outros. 

O que mudou é que agora os algoritmos evoluíram ao ponto de “compreender” essa característica humana e, a partir disso, filtrar o que será exibido para cada pessoa com base no seu padrão de comportamento.

Não entenda errado: curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos são necessários.

A diferença é que para conseguir estimular a ação do público, o Criador de Conteúdo precisa dominar elementos específicos do comportamento humano e saber aplicar isso na sua comunicação.

A função de um post no Instagram deixou de ser apenas informativa. 

As pessoas não estão ali porque querem aprender algo. 

Elas estão ali porque querem se relacionar com algo ou alguém.

Por isso, além de transmitir conhecimento, os conteúdos precisam provocar emoções e gerar conexão com as pessoas

Hoje a missão do novo Social Media é criar conteúdos tão profundos, que geram tanta identificação, ao ponto de a pessoa não conseguir se conter, apertar no aviãozinho e mostrar para um amigo o quanto aquele post a define.

E isso só pode ser feito se o Social Media dominar Copywriting.

3° Conteúdo bom é conteúdo que vende

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Empresas e Infoprodutores não estão no Instagram porque querem parecer descoladas.

Quem fatura no digital hoje está preocupado em impactar pessoas que chegam ao seu perfil e prepará-las para a venda no futuro.

Sendo assim, ficar postando “diquinha” e conteúdo raso só para cumprir a meta de “3 posts por dia, 7 dias na semana” não trará R$sultado.

Aumentar as vendas se tornou o novo objetivo da produção de conteúdo. 

Saber vender é a principal habilidade exigida dos novos profissionais que criam conteúdo para a internet.

Dessa forma, quem não domina a escrita persuasiva, não consegue sequer escrever um post de Instagram que Impacta, Conecta e Converte em vendas.

Nesse cenário, muitos acreditam que a Profissão Social Media chegou ao fim. 

Mas aqui na Você Ligado, temos uma outra teoria: O Copywriter é o novo Social Media.

Se você quer saber o que precisa fazer para se tornar um Copywriter Social Media indispensável e produzir conteúdos que, além de engajar, aumentam as vendas das empresas, aperte o link na imagem abaixo e conheça o treinamento completo de Copywriting APL – Além das Palavras Lucrativas.

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