Post carrossel no Instagram: a checklist para criar conteúdos sedutores

Post carrossel no Instagram a checklist para criar conteúdos sedutores

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Seu post carrossel no instagram anda flopando e você já não sabe mais o que fazer?

Este conteúdo reúne 5 passos testados e validados nos carrosséis produzidos pelo time de Copywriters da Você Ligado para os perfis @robertasvl, @logoterapiabr, @luizsvl e @voceligado que garantem que os posts serão lidos e que vão engajar o público.

Isso porque essas estratégias são recheadas de elementos e truques de Copywriting para a criação de conteúdo sedutor.

Tudo o que precisa fazer é conhecer e replicar as técnicas, combinado?

Confira!

Por que usar post carrossel no Instagram?

Que o instagram não foi uma rede social pensada na distribuição de informação com intuito educativo não é nenhuma novidade.

Mas o fato é que as empresas transformaram a plataforma numa das ferramentas mais importantes para atrair, educar e converter usuários em clientes.

Essa tendência “forçou” o desenvolvimento de novos recursos e formatos de conteúdo na rede social, um deles é o carrossel.

Uma das grandes vantagens desse formato é que além da possibilidade de explorar um conteúdo mais denso para o “padrão instagram”, você consegue manter o usuário preso no conteúdo por mais tempo e usar esse elemento como filtro na hora de organizar uma campanha de anúncios personalizada para o seu público.

Na prática, adicionando elementos em vídeo nos últimos cards, é possível puxar no gerenciador de anúncios as pessoas que chegaram até a última lâmina do conteúdo com a métrica video-view e qualificá-las dentro do seu funil de vendas.

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Os melhores truques de Copy para post carrossel 

Produzir conteúdo no Instagram é um jogo para profissionais, afinal você está competindo com blogueiras e páginas que fisgam a atenção imediata dos usuários com vídeos fofinhos de pets.

Isso significa que encher o seu carrossel de informação não vai fazer você vencer a guerra pela atenção do das pessoas, muito menos vai prendê-las até o último card.

As técnicas de Copywriting são a carta na manga dos produtores de conteúdo para criação de carrosséis sedutores que impactam, conectam com as emoções e convertem em vendas.

Confira os 5 melhores truques de Copy que guiam a produção de um post carrossel sedutor.

1 – Escolha um título de alto impacto

É a capacidade de se comprometer e entregar resultado que dita o quanto empresas e experts estarão dispostos a pagar por um bom produtor de conteúdo.

A grande questão é que, de nada adianta ter um conteúdo maravilhoso se o bichinho da curiosidade não fisgar o seu público logo no primeiro card.

Aqui mora a importância de um bom título.

Para criar ganchos no título do seu post carrossel você pode usar frases polêmicas e curiosas, clickbaits, paradoxos e contradições.

O que vale é criar uma tensão inicial que instigue o público a arrastar para o lado.

2 – Quebre o padrão

Quebrar o padrão na headline é uma excelente forma de fisgar a atenção do leitor, mas quem disse que esse é o único momento em que essa técnica é bem vinda?

Inserir informações inesperadas no meio de um carrossel faz com que o leitor não abandone o conteúdo e redobre a atenção no texto.

Tudo o que você precisa fazer para aplicar isso na prática é fazer o leitor supor uma ideia e surpreendê-lo com outra totalmente diferente.

É o bom e velho plot twist de cinema aplicado ao seu conteúdo.

3 – Espere o próximo card

Na criação de carrosséis sedutores, a pressa é inimiga do resultado.

Via de regra, carrosséis são posts que dependem da interação do público para serem lidos até o fim.

Dessa forma, iniciar uma ideia e encerrar no card seguinte é uma boa saída para garantir que o leitor chegue ao final do seu conteúdo.

4 – Interaja com o público

Usar prints de comentários feitos pelos próprios seguidores ou interações da audiência realimenta o seu engajamento de forma orgânica.

Já que assim as pessoas se sentem ainda mais estimuladas a interagir com os seus carrosséis e ter a chance de ganhar “IBOPE” também nos próximos conteúdos.

Você pode printar comentários com dúvidas feitas pelos seguidores em outros posts, nas caixinhas de perguntas e até via direct e respondê-las em forma de conteúdo no carrossel.

Fique a vontade para usar a criatividade e encantar a audiência com um conteúdo interativo.

5 – Retome o título do post na chamada para ação

Carrosséis geralmente são mais longos que posts de imagem única, então, para garantir que o leitor não se perca, é sempre bom retomar a ideia central do conteúdo no último card – de preferência, na CTA.

Para isso, você pode mencionar o título do post ou mesmo fazer uma alusão ao tema central do conteúdo no card final.

Isso vai trazer uma percepção de coesão para o conteúdo e até evitar que a pessoa chegue ao final sem lembrar do que leu no início.

Agora é sua vez de pegar esses 5 truques e dar vida aos seus próprios carrosséis sedutores.

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