Veja como Copywriters de sucesso lidam com o fracasso

Homem de negócios de sucesso segurando um troféu

Compartilhe:

“Fracassei como Copywriter, e agora?” A melhor forma de responder essa pergunta é analisar como Copywriters de sucesso lidam com o fracasso.

O medo de fracassar impede muita gente talentosa de faturar milhares de reais com a Profissão Copywriter.

Algumas pessoas travam simplesmente pelo medo de escrever campanhas de vendas que podem não dar lucro.

Se você é um Copywriter iniciante e está atormentado por pensamentos como “E se eu fracassar como Copywriter? Como é que eu vou lidar com isso?” leia este conteúdo até o final.

Aqui você entenderá como Copywriters de sucesso lidam com o fracasso para se tornar valorizados e muito bem remunerados.

Vamos lá?

Não seja esse tipo de Copywriter

Se você é do tipo de pessoa que se deixa vencer por pensamentos limitantes, sempre olha para o lado negativo das coisas e por isso decide nem começar novos projetos, cuidado!

Você pode ser o seu maior inimigo.

Não é isso que você precisa sentir em relação a Profissão Copywriter, afinal o fracasso só acontece quando você desiste

Nessa jornada no empreendedorismo qualquer profissional que “já chegou lá” vai agradecer por um erro.

Como diria Bill Gates:

“O sucesso é um professor perverso. 

Ele seduz pessoas inteligentes a pensar que elas não podem perder.”

Copywriters ou não, profissionais de muito resultado sabem que o sucesso é um mal professor.

Por isso, encare os “fracassos” como aprendizado e você vai se tornar um Copywriter mais seguro e autoconfiante. 

É assim que Copywriters de sucesso lidam com o fracasso

Como Copywriters de sucesso lidam com o fracasso - Mãos sobre o teclado de um notebook branco com uma imagem na tela escrito "Reset"

Afinal, como Copywriters de sucesso lidam com o fracasso?

Em primeiro lugar, entenda que todo Copywriter quer escrever campanhas que lucram muito.

Mas pense o seguinte: Se você só dá certo nas suas campanhas não sabe onde melhorar, em que você pode evoluir. 

Se o medo de fracassar não te deixa dormir a noite, se pergunte:

“O que é que de pior pode acontecer se a campanha não vender?”

Provavelmente você chegará à conclusão de que o seu medo já é uma realidade: você já não está vendendo.

A partir do momento em que você entende isso, percebe que não faz sentido ter medo de vender ou de fracassar porque o fracasso só acontece quando você desiste.

Então, se você errar, levante a cabeça, aprenda com o seu erro e melhore na próxima.

curso-de-copywriting-apl-roberta-santos

O fracasso da Roberta Santos como Copywriter

Como Copywriter a @robertasvl ainda não teve uma campanha que ficou no zero a zero ou deu prejuízo, mas sabemos que isso pode acontecer a qualquer momento.

Houve uma campanha em que investimos 10 mil reais em anúncios e tivemos um retorno de 600 mil reais. 

Isso fez com que tivéssemos altas expectativas para a próxima abertura do carrinho.

Acontece que a campanha seguinte não lucrou tanto quanto esperávamos e gerou frustração. 

Embora soubéssemos que existiam alguns fatores que poderiam atrapalhar e fazer com que a nossa expectativa não fosse cumprida.

Fato é que sucesso é algo relativo, assim como o fracasso.

Da mesma forma que o fracasso para alguns pode ser não investir mais e triplicar o lucro em três meses, para outros sucesso pode ser apenas não ter prejuízo em uma campanha.

A lição que fica é a seguinte: jamais meça o seu sucesso com a régua do outro.

O que fazer quando uma campanha vai mal?

como-copywriters-de-sucesso-lidam-com-o-fracasso-o-que-fazer-quando-uma-campanha-vai-mal

Então, o que fazer quando a campanha não é tão lucrativa quanto se esperava? 

Matar o Copywriter com certeza não é uma opção.

Até porque a responsabilidade de uma campanha fracassada nunca é só do Copywriter, do Designer, do Gestor de Tráfego ou do Suporte.

É sempre um conjunto de fatores.

Por isso é preciso reunir a equipe envolvida na campanha e avaliar sempre:

  • O que funcionou;
  • O que poderia ter sido melhor;
  • O que não repetir na próxima vez.

Leve os fracassos como aprendizado e saiba que para fazer muito dinheiro com Copywriting você precisará abrir mão do seu ego e de querer sempre acertar.

Afinal, até os maiores atletas, maiores Copywriters e pessoas de extremo sucesso já falharam muito.

Essa é uma lição fundamental que ensina muito sobre como Copywriters de sucesso lidam com o fracasso, independente se você está começando ou já tem experiência nessa profissão.

Esse conteúdo fez sentido para você?

Confira também 11 Fundamentos dos Copywriters de sucesso.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.