5 dicas para perder o medo de vender

Linda mulher de olhos azuis sente medo de fantasmas à noite, morde as unhas de medo, sente-se insegura, usa óculos e jaqueta jeans, isolada sobre parede branca.

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Se você é um Copywriter iniciante e quer saber como perder o medo de vender através das palavras, este conteúdo vai te ajudar.

A vergonha de vender normalmente vem da sensação de estar tirando algo de alguém.

Por isso, separamos 5 dicas que vão te ajudar a quebrar esse bloqueio e fazer de você um Copywriter que tem orgulho de vender muito.

Bora escrever campanhas lucrativas e arrebentar nas conversões? 

Prepare o caderninho de anotações e execute as dicas a seguir.

Faça isso para perder o medo de vender

1° Acredite no que você vende

Muitos Copywriters se deixam levar pela ganância de ganhar mais dinheiro e por isso pegam qualquer projeto para escrever.

O resultado: em pouco tempo se sentem travados, com muita dificuldade para escrever copy que converte.

Esse é um erro terrível.

Por isso, a primeira dica para perder o medo de vender é: acredite no produto ou serviço para o qual você vai escrever.

Não adianta tentar vender Produtos Jequiti se você não usa, não gosta, não compra ou não tem quem use e goste.

A chance de você conseguir vender um produto assim vai ser muito menor. 

No começo é possível que você tenha que escrever para produtos que não acredita tanto ou que não tem conexão com você.

Mas não leve isso para o longo prazo.

Acreditar na transformação do produto e até se imaginar como a pessoa transformada é essencial para escrever textos que vendem como água no deserto.

2° Entenda a transformação que o produto traz para as pessoas 

Na sequência, além de acreditar é preciso entender como funciona a transformação do produto, de que forma ele impacta a vida das pessoas.

Por isso, tire um tempo para conversar com clientes transformados pela solução para a qual você vai escrever.

Isso vai facilitar muito a criação das Copies, além de te ajudar a perder o medo de vender.

Se o seu cliente (especialista/empresa) tem o contato dos clientes antigos, tente conversar com essas pessoas.

De repente pode ser interessante enviar alguma pesquisa para entender melhor quais foram as necessidades que elas tiveram e o que ficou faltando entregar. 

“Por que fazer isso?”

Porque quanto mais você entrega, quanto mais você transforma a vida das pessoas, mais você vende.  

Então esse contato com as pessoas que já compraram um produto ou serviço, vai fazer com que você consiga melhorar o produto e a comunicação também.

Você conseguirá identificar:

  • As objeções que essas pessoas tiveram;
  • Quais aspectos quase as impediram de comprar;
  • O que as fizeram adquirir o produto/serviço.

E aí você anota tudo isso e adiciona na sua comunicação.

Assim você terá mais confiança para vender, pois terá certeza de que o produto será muito benéfico para quem adquirir.

3° Liste os benefícios do produto ou serviço

Após a conversa com os clientes, faça uma lista com os benefícios daquele produto ou serviço.

Conhecer os benefícios que o produto traz para as pessoas vai te ajudar a inseri-los de forma natural nas Copies e aumentar a credibilidade do produto.

4° Quebre as objeções dos clientes

A dica quatro envolve identificar e quebrar as objeções dos clientes.

Se for a primeira vez que estiver vendendo o produto, você poderá levantar as objeções do público através da pesquisa de mercado e persona.

Após algumas vendas perceberá quais são as objeções mais fortes da sua audiência e ficará mais fácil quebrá-las na sua comunicação.

Quebrar objeções de forma antecipada vai ajudar você a escrever com mais confiança.

Afinal, você terá na ponta da língua argumentos de vendas para quebrar toda e qualquer desculpa que as pessoas dão para não comprar e fechar logo a venda.

5° Respeite as pessoas que ainda não estão prontas para comprar

Se você não conseguiu aumentar o nível de consciência do seu futuro cliente na sua comunicação, ficar forçando a venda só vai deixar as pessoas com raiva e afastá-las.

Por isso, respeite quem não tem dinheiro ou quem ainda não está no momento de comprar o seu produto ou serviço.

Por outro lado, mantenha a elegância e trate bem esses potenciais clientes.

Porque mesmo que a pessoa não compre o produto naquele momento, poderá comprar futuramente e até te indicar para outras pessoas.

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