Por que Copywriter é a profissão mais lucrativa do marketing digital?
Antes de responder, pense nas pinturas rupestres, os rolos de papiro criados pelos egípcios, o correio, telégrafo, jornal, rádio, telefone, televisão, internet…
Embora diferentes, todos esses meios de comunicação colocam em evidência uma das maiores necessidades do ser humano: se comunicar.
A capacidade de se comunicar é a habilidade mais valiosa que alguém pode ter.
O que muita gente não sabe, é que podem usar o seu poder de comunicação para fazer dinheiro online.
Numa época em que a internet tornou possível alcançar e vender para milhões de pessoas instantaneamente através de anúncios, páginas de vendas, emails – e dezenas de outros tipos de textos persuasivos – mais do que nunca as empresas precisam de profissionais especialistas em comunicação persuasiva: os Copywriters.
Esses profissionais dominam a habilidade centenária que gerou muita fortuna ao redor do mundo e cada vez mais terá espaço para crescimento aqui no Brasil, o Copywriting – A ciência por trás dos textos que vendem todos os dias.
O Copywriter é um profissional valioso e duradouro no mercado e neste conteúdo você verá 5 provas do porquê essa é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital.
A profissão mais lucrativa do marketing digital
Prova n° 1 – É uma profissão antiga em plena ascensão
Apesar de estar em expansão agora no Brasil, a Profissão Copywriter existe há quase 200 anos.
A profissão nasceu nos Estados Unidos, no século xx, quando as formas de comunicação que os primeiros Copywriters tinham eram cartas de vendas enviadas por correio, anúncios impressos em panfletos, revistas e jornais.
A tecnologia mudou o mundo. A internet democratizou o acesso à publicidade paga. Os meios de comunicação se tornaram mais ágeis.
Pessoas em lugares extremos do mundo podem ver a mesma foto ou storie no exato momento em que ele foi compartilhado.
E os Copywriters – profissionais que dominam as técnicas de persuasão para transformar palavras comuns em lucrativas – ganharam um novo jeito de trabalhar.
Somente no Brasil, existem 18.440.986 de empresas ativas, conforme o último Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, divulgado em setembro de 2021.
Em contrapartida, mais de 70% das empresas do Brasil estão no digital e precisam de Copywriters para escrever anúncios, emails páginas de vendas, roteiros para conteúdos, scripts de vídeos que vendem todos os dias, e vendem em alta escala.
O que prova que essa é a profissão mais lucrativa do marketing digital para você investir.
Prova n° 2 – Copywriting é uma habilidade duradoura e desejada no mercado
As pessoas não querem comprar um produto ou serviço, elas querem resolver um problema.
Só que a maioria dos empreendedores não sabem como construir uma comunicação persuasiva que entregue para o cliente a solução que ele procura para resolver o seu problema.
Todos os dias, centenas de anúncios e posts publicados são completamente ignorados pela audiência, simplesmente porque não são capazes de se conectar profundamente com o público e soam como panfletagem online.
O Copywriter é o profissional que cria essa ponte entre o que o cliente quer e a solução que a empresa oferece.
Ele é o profissional habilitado a desenvolver uma comunicação capaz de fazer o cliente agradecer por você vender para ele.
Por isso, a demanda por Copywriters cresce mais e mais a cada dia, o que faz desta a profissão mais lucrativa do marketing digital.
Se existe um medo com os quais Copywriters jamais terão que se preocupar é entrar na lista de profissões defasadas ou em extinção, que logo serão substituídas pela tecnologia.
Copywriting é sobre comportamento humano.
Por isso, enquanto existir seres humanos, produtos para serem vendidos e problemas para serem resolvidos através desses produtos, haverá necessidade da intervenção de um Copywriter.
Prova n° 3 – É a profissão com a menor barreira de entrada do Marketing Digital
Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital porque tem a menor barreira de entrada.
Tudo o que você precisa para fazer dinheiro como um Copywriter profissional é
- Um par de mãos saudáveis;
- Energia elétrica;
- Acesso à internet;
- Um computador ou mesmo o seu celular.
Isso significa que todas as ferramentas necessárias para lucrar como Copywriter você já tem.
Também não é preciso fazer faculdade, ter experiência com Marketing, investir em equipamentos caros ou pagar licenças de softwares para escrever palavras lucrativas como profissão.
Qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, de qualquer idade, gênero, classe social pode se tornar um Copywriter bem-sucedido, sem investir em nada além de conhecimento.
Prova n° 4 – É a profissão que proporciona às 3 liberdades mais desejadas do Marketing Digital
Liberdade Financeira para escalar os seus ganhos e gerar renda passiva escrevendo uma única vez, campanhas que vendem por meses e até anos.
Liberdade Geográfica para você trabalhar de qualquer lugar do mundo, durante viagens ou se mudar para o lugar que sempre sonhou sem estar preso a um emprego presencial.
Liberdade de Tempo para acordar sem despertador e somente quando estiver descansado, trabalhar nos seus horários mais produtivos, acompanhar o crescimento dos filhos, sair para compromissos pessoais sem medo de irritar o chefe ou peso na consciência de faltar no trabalho.
Prova n° 5 – As possibilidades de atuação e remuneração de um Copywriter são infinitas
Além de ser a profissão mais lucrativa do marketing digital, Copywriter é também uma das mais flexíveis.
Isso porque existem inúmeras formas de atuar como Copywriter e você pode escolher a que mais se adequa aos seus valores.
Você pode ser:
- Copywriter Social Media: produzir conteúdos e gerenciar redes sociais dos seus clientes com o diferencial de saber como escrever posts que se conectam profundamente com as pessoas, batem recordes de engajamento e o principal: vendem todos os dias;
- Copywriter Produtor de Conteúdo: criar artigos de Blog otimizados para os motores de busca, roteiros de vídeos para Youtube, aulas e Lives;
- Copywriter Empresário: montar a sua agência, contratar outros Copywriters, Gestores de Tráfego, Designers e prestar serviços para empresas e Experts do Marketing Digital ou mesmo escrever para vender os seus próprios produtos na internet;
- Copywriter Freelancer: caso tenha um trabalho principal, seja um concurso público ou uma CLT e tenha o objetivo de apenas fazer uma grana extra no fim do mês com Copy;
- Copywriter CLT: se o seu objetivo é trabalhar em uma grande empresa ou agência de marketing;
- Copywriter Co-Produtor: ajudando Especialistas a criar e lançar produtos digitais do absoluto zero.
O melhor de tudo é que a remuneração também varia conforme a modalidade em que você escolhe atuar.
Dentro dessas possibilidades, um Copywriter profissional pode faturar de 1.500 a múltiplos 8 dígitos, seja recebendo uma remuneração fixa, cobrando porcentagens ou através dos lucros das vendas dos seus próprios produtos.
Independente da modalidade em que deseja atuar, saiba que na Profissão Copywriter você pode ir ao infinito e além.
Comece hoje mesmo a dominar Copywriting
Existe uma coisa que você precisa para ser Copywriter e não, não é criatividade ou uma gramática impecável… Conhecimento.
Conhecimento sobre as técnicas de persuasão, métodos de escrita e as estratégias de vendas mais atuais do mercado para tornar a sua escrita ainda mais autêntica e valiosa.
Esse conhecimento você pode adquirir:
- No canal da Você Ligado no Youtube;
- No instagram @robertasvl – Sócia, fundadora e Copywriter da Você Ligado;
- Aqui mesmo no Blog da Você Ligado.
Todos os dias, nosso time de Copywriters trabalha incansavelmente para trazer para você o melhor conteúdo que a internet brasileira já viu sobre a arte de escrever palavras lucrativas como profissão e você pode beber dessa fonte sem pagar absolutamente nada por isso.
Mas se você é do time dos apressadinhos, quer dominar Copywriting em tempo recorde e já iniciar na profissão mais lucrativa do marketing digital dentro das próximas 4 semanas, conheça o treinamento APL – Além das Palavras Lucrativas.
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