5 provas de que Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital

5 provas de que Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital - Ilustração de 3 cédulas de dinheiro e uma moeda dourada sobre um fundo azul.

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Por que Copywriter é a profissão mais lucrativa do marketing digital?

Antes de responder, pense nas pinturas rupestres, os rolos de papiro criados pelos egípcios, o correio, telégrafo, jornal, rádio, telefone, televisão, internet… 

Embora diferentes, todos esses meios de comunicação colocam em evidência uma das maiores necessidades do ser humano: se comunicar.

A capacidade de se comunicar é a habilidade mais valiosa que alguém pode ter.

O que muita gente não sabe, é que podem usar o seu poder de comunicação para fazer dinheiro online.

Numa época em que a internet tornou possível alcançar e vender para milhões de pessoas instantaneamente através de anúncios, páginas de vendas, emails – e dezenas de outros tipos de textos persuasivos – mais do que nunca as empresas precisam de profissionais especialistas em comunicação persuasiva: os Copywriters.

Esses profissionais dominam a habilidade centenária que gerou muita fortuna ao redor do mundo e cada vez mais terá espaço para crescimento aqui no Brasil, o Copywriting – A ciência por trás dos textos que vendem todos os dias.

O Copywriter é um profissional valioso e duradouro no mercado e neste conteúdo você verá 5 provas do porquê essa é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital.

A profissão mais lucrativa do marketing digital

Prova n° 1 – É uma profissão antiga em plena ascensão

Apesar de estar em expansão agora no Brasil, a Profissão Copywriter existe há quase 200 anos.

A profissão nasceu nos Estados Unidos, no século xx, quando as formas de comunicação que os primeiros Copywriters tinham eram cartas de vendas enviadas por correio, anúncios impressos em panfletos, revistas e jornais.

A tecnologia mudou o mundo. A internet democratizou o acesso à publicidade paga. Os meios de comunicação se tornaram mais ágeis. 

Pessoas em lugares extremos do mundo podem ver a mesma foto ou storie no exato momento em que ele foi compartilhado.

E os Copywriters – profissionais que dominam as técnicas de persuasão para transformar palavras comuns em lucrativas – ganharam um novo jeito de trabalhar.

Somente no Brasil, existem 18.440.986 de empresas ativas, conforme o último Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, divulgado em setembro de 2021.

5 provas de que Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital - Print de uma matéria com o título "Brasil tem recorde de empresas abertas no segundo quadrimestre do ano".

Em contrapartida, mais de 70% das empresas do Brasil estão no digital e precisam de Copywriters para escrever anúncios, emails páginas de vendas, roteiros para conteúdos, scripts de vídeos que vendem todos os dias, e vendem em alta escala.

5 provas de que Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital - Print de uma matéria com o título "Exclusivo: 76,2% das empresas já implementaram ou estão desenvolvendo planos de transformação digital".

O que prova que essa é a profissão mais lucrativa do marketing digital para você investir.

Prova n° 2 – Copywriting é uma habilidade duradoura e desejada no mercado

As pessoas não querem comprar um produto ou serviço, elas querem resolver um problema.

Só que a maioria dos empreendedores não sabem como construir uma comunicação persuasiva que entregue para o cliente a solução que ele procura para resolver o seu problema.

Todos os dias, centenas de anúncios e posts publicados são completamente ignorados pela audiência, simplesmente porque não são capazes de se conectar profundamente com o público e soam como panfletagem online.

O Copywriter é o profissional que cria essa ponte entre o que o cliente quer e a solução que a empresa oferece.

Ele é o profissional habilitado a desenvolver uma comunicação capaz de fazer o cliente agradecer por você vender para ele. 

Por isso, a demanda por Copywriters cresce mais e mais a cada dia, o que faz desta a profissão mais lucrativa do marketing digital.

5 provas de que Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital - Print de uma matéria do Gazeta do Povo com o título "Empresas têm alta demanda por profissionais de Marketing Digital, com salários de até R$20 mil".

Se existe um medo com os quais Copywriters jamais terão que se preocupar é entrar na lista de profissões defasadas ou em extinção, que logo serão substituídas pela tecnologia. 

Copywriting é sobre comportamento humano.

Por isso, enquanto existir seres humanos, produtos para serem vendidos e problemas para serem resolvidos através desses produtos, haverá necessidade da intervenção de um Copywriter.

Prova n° 3 – É a profissão com a menor barreira de entrada do Marketing Digital

Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital porque tem a menor barreira de entrada.

Tudo o que você precisa para fazer dinheiro como um Copywriter profissional é

  • Um par de mãos saudáveis;
  • Energia elétrica;
  • Acesso à internet;
  • Um computador ou mesmo o seu celular.
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Isso significa que todas as ferramentas necessárias para lucrar como Copywriter você já tem.

Também não é preciso fazer faculdade, ter experiência com Marketing, investir em equipamentos caros ou pagar licenças de softwares para escrever palavras lucrativas como profissão.

Qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, de qualquer idade, gênero, classe social pode se tornar um Copywriter bem-sucedido, sem investir em nada além de conhecimento.

Prova n° 4 – É a profissão que proporciona às 3 liberdades mais desejadas do Marketing Digital

Liberdade Financeira para escalar os seus ganhos e gerar renda passiva escrevendo uma única vez, campanhas que vendem por meses e até anos.

Liberdade Geográfica para você trabalhar de qualquer lugar do mundo, durante viagens ou se mudar para o lugar que sempre sonhou sem estar preso a um emprego presencial.

Liberdade de Tempo para acordar sem despertador e somente quando estiver descansado, trabalhar nos seus horários mais produtivos, acompanhar o crescimento dos filhos, sair para compromissos pessoais sem medo de irritar o chefe ou peso na consciência de faltar no trabalho. 

Prova n° 5 – As possibilidades de atuação e remuneração de um Copywriter são infinitas

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Além de ser a profissão mais lucrativa do marketing digital, Copywriter é também uma das mais flexíveis.

Isso porque existem inúmeras formas de atuar como Copywriter e você pode escolher a que mais se adequa aos seus valores.

Você pode ser:

  • Copywriter Social Media: produzir conteúdos e gerenciar redes sociais dos seus clientes com o diferencial de saber como escrever posts que se conectam profundamente com as pessoas, batem recordes de engajamento e o principal: vendem todos os dias;
  • Copywriter Produtor de Conteúdo: criar artigos de Blog otimizados para os motores de busca, roteiros de vídeos para Youtube, aulas e Lives;
  • Copywriter Empresário: montar a sua agência, contratar outros Copywriters, Gestores de Tráfego, Designers e prestar serviços para empresas e Experts do Marketing Digital ou mesmo escrever para vender os seus próprios produtos na internet;
  • Copywriter Freelancer: caso tenha um trabalho principal, seja um concurso público ou uma CLT e tenha o objetivo de apenas fazer uma grana extra no fim do mês com Copy;
  • Copywriter CLT: se o seu objetivo é trabalhar em uma grande empresa ou agência de marketing;
  • Copywriter Co-Produtor: ajudando Especialistas a criar e lançar produtos digitais do absoluto zero.

O melhor de tudo é que a remuneração também varia conforme a modalidade em que você escolhe atuar.

Dentro dessas possibilidades, um Copywriter profissional pode faturar de 1.500 a múltiplos 8 dígitos, seja recebendo uma remuneração fixa, cobrando porcentagens ou através dos lucros das vendas dos seus próprios produtos.

5 provas de que Copywriter é a profissão mais lucrativa do Marketing Digital - GIF de Toy Story onde o personagem Buzz voa com o Woody que exclama "ao infinito e além".

Independente da modalidade em que deseja atuar, saiba que na Profissão Copywriter você pode ir ao infinito e além.

Comece hoje mesmo a dominar Copywriting

Existe uma coisa que você precisa para ser Copywriter e não, não é criatividade ou uma gramática impecável… Conhecimento.

Conhecimento sobre as técnicas de persuasão, métodos de escrita e as estratégias de vendas mais atuais do mercado para tornar a sua escrita ainda mais autêntica e valiosa.

Esse conhecimento você pode adquirir:

Todos os dias, nosso time de Copywriters trabalha incansavelmente para trazer para você o melhor conteúdo que a internet brasileira já viu sobre a arte de escrever palavras lucrativas como profissão e você pode beber dessa fonte sem pagar absolutamente nada por isso.

Mas se você é do time dos apressadinhos, quer dominar Copywriting em tempo recorde e já iniciar na profissão mais lucrativa do marketing digital dentro das próximas 4 semanas, conheça o treinamento APL – Além das Palavras Lucrativas.

O APL é um treinamento completo e autodirigido em Copywriting e foi estruturado do básico ao avançado, com todos os fundamentos, técnicas e estratégias usadas aqui na Você Ligado e que já nos trouxeram mais de 10 milhões de reais nos últimos 3 anos.

Se você acredita que é o seu momento e quer viver essa transformação que as palavras lucrativas podem te proporcionar, tudo o que você precisa fazer é apertar aqui e tirar todas as suas dúvidas com um ser humaninho sobre o que você precisa fazer para garantir o seu lugar nesse império de Copywriters bem sucedidos.

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