4 elementos obrigatórios em uma Copy para Página de Vendas

4 elementos obrigatórios em uma Copy para Página de Vendas - Ilustração da tela de um computador com vários ícones que lembram uma loja online.

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Precisa escrever uma Copy para Página de Vendas e não sabe bem como ou por onde começar?

Além de encontrar um norte, neste conteúdo você vai descobrir 4 elementos que potencializam a conversão de uma Página de Vendas.

Ao final, você ainda terá acesso a um checklist completo com todas as etapas que os Copywriters da Você Ligado e alunos dos nossos treinamento de Copywriting, usam para criar páginas que convertem acima da média.

Aproveite a leitura.

Elementos de copy para página de vendas

1° Bomba persuasiva na primeira dobra

Elementos de copy para página de vendas - Bomba persuasiva na primeira dobra

A primeira dobra é a parte mais importante de uma Página de Vendas.

Isso porque muitas pessoas acessam a página já com a intenção de apertar o botão de compra e ir direto para o Checkout.

Diante disso, é fundamental que essa primeira dobra contenha:

  1. Headline com uma super promessa;
  2. Direcionamento único e objetivo “aperte o botão e adquira…”;
  3. Botão de compra.

Esse primeiro conjunto de elementos, sustentados por uma Headline irresistível, contribui para que leads quentes e clientes emocionais comprem o produto ou serviço sem precisar ler o restante da página.

2° Para quem é o produto

Elementos de copy para página de vendas - Para quem é o produto

Ao escrever uma página de vendas, o Copywriter precisa considerar que, pelo menos, dois tipos de leads vão chegar ali:

  1. Leads quentes

São pessoas que já sabem que tem um problema, que existe solução para esse problema e que aquele produto vai resolver o problema.

Normalmente essas pessoas nem chegam a ler toda a página, por isso é importante caprichar na primeira dobra com os elementos citados no tópico anterior.

  1. Leads frios

Essa segunda categoria contempla pessoas que precisam da solução que você oferece, mas tem um nível de consciência baixo sobre o produto e as transformações que ele proporciona.

Isso significa que a sua página de vendas também precisa conduzir o lead pelo funil de vendas, a fim de aumentar o nível de consciência e despertar desejo pela solução.

Uma das formas de fazer isso é destacar na página para quem é aquele produto.

Assim, quando o lead frio bater o olho nessa informação, vai se identificar automaticamente e estar um passo mais perto de apertar o botão de compra.

3° Benefícios e transformações do produto

Elementos de copy para página de vendas - Benefícios e transformações do produto

Ainda levando em conta o “conduzir o lead pelo funil de vendas” é muito importante reforçar os benefícios e transformações que as pessoas terão a partir daquele produto ou serviço.

Existem pessoas que mesmo conscientes de que precisam do produto, pensam 1000 vezes antes de comprar algo.

São os clientes racionais. 

Pessoas com esse perfil vão ler toda a sua página de vendas. Por isso é importante relembrar a elas constantemente as vantagens que terão ao comprar aquele produto.

Dica: Sempre use Bullet Points (listas numeradas) para destacar os benefícios do produto ou serviço e tornar a leitura da página mais dinâmica.

4° Oferta irresistível

Elementos de copy para página de vendas - Oferta irresistível

O quarto e último elemento obrigatório em uma Copy para Página de Vendas é uma oferta irresistível.

Saber estruturar uma boa oferta é uma das partes mais importantes do trabalho de um Copywriter profissional. 

Existem, pelo menos, três aspectos básicos em uma oferta irresistível:

  1. Bônus: Usados para quebrar objeções e não encher linguiça;
  2. Ancoragem de preço: Demonstrar que o preço é baixo perto do que você oferece;
  3. Garantia: Quanto tempo a pessoa tem para pedir reembolso caso não goste do produto?

Embora esses elementos pareçam simples, é preciso tomar muito cuidado para construir uma argumentação consistente para não afetar a credibilidade do produto.

Por exemplo, suponha que você precise criar uma oferta para um treinamento que custa em média R$3.000,00 no valor padrão de mercado.

Acontece que na oferta esse treinamento foi oferecido por R$397,00.

Agora pense:

Quais argumentos você irá usar para provar que esse treinamento vale mesmo 3 mil? Como você vai justificar uma queda tão brusca no valor sem colocar em cheque a qualidade do produto?

Percebe?

Uma oferta irresistível precisa fazer o cliente pensar “Uau! Estou recebendo muito mais do que paguei”, mas de uma forma que não pareça sensacionalismo barato.

Faz sentido para você?

Confira também Como escrever uma página de vendas que converte acima da média?

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