Como ser um Copywriter, mesmo sem experiência com marketing?

Como ser um Copywriter, mesmo sem experiência com marketing

Compartilhe:

Escrever palavras lucrativas como profissão já fez brilhar os olhos de milhares de alunos dos treinamentos de Copywriting gratuitos e pagos realizados pela Você Ligado nos últimos 4 anos.

Boa parte dessas pessoas, chegam até nós querendo descobrir formas de aumentar as conversões dos anúncios, melhorar o engajamento dos conteúdos, criar textos para Blogs mais interessantes ou apenas buscam formas de ganhar dinheiro online e encontram no Copywriting uma carreira promissora e extremamente rentável no Marketing Digital.

Mas como ser um Copywriter profissional sem ter experiência com marketing?

Nas próximas linhas você descobrirá como entrar nesse mercado lucrativo da forma correta e ser bem sucedido como um Copywriter profissional.

Você não precisa disso para ser Copywriter

Você não precisa disso para ser Copywriter

Há muita especulação sobre o que de fato é necessário para ser um Copywriter bem remunerado e valioso.

  • Idade;
  • Faculdade;
  • Indicação;
  • Criatividade;
  • Dom para a escrita;
  • Gramática impecável… 

Você não precisa de nada disso para viver da escrita persuasiva.

Isso porque a arte de transformar palavras comuns em persuasivas também é técnica e pode ser dominada por qualquer pessoa disposta a seguir carreira nessa profissão.

No canal da Você Ligado no Youtube, por exemplo, existe um quadro chamado Confissões de um Copywriter, onde os alunos VL contam como foi o início da trajetória na Profissão Copywriter e quais desafios enfrentaram.

Essa é uma excelente forma de tirar a prova real se Copywriting é para todo mundo ou não.

Que tal começar a maratonar o quadro pela história do José Octavio Selegato, um engenheiro aeronáutico que trocou os aviões pela liberdade de escrever palavras que impactam, conectam e convertem em vendas:  

Como ser um Copywriter: sem portfólio ou experiência

Chegou a hora de responder a pergunta que não quer calar: como ser um Copywriter sem experiência ou portfólio.

Em primeiro lugar, para escrever palavras lucrativas, além de um par de mãos saudáveis, acesso a internet e um teclado do celular ou computador, você precisa de conhecimento.

Conhecimento acerca dos fundamentos de Copywriting e técnicas para criar textos persuasivos.

Esse tipo de conhecimento você pode adquirir de forma gratuita aqui mesmo no Blog Você Ligado, em nosso canal do Youtube e nos treinamentos práticos online e gratuitos que promovemos de tempos em tempos.

Esse conteúdo é suficiente para você dar os seus primeiros passos no Copywriting e obter os primeiros resultados até que esteja pronto para investir na sua profissionalização, através de um treinamento imersivo em Copywriting como a Formação APL Experience

curso-de-copywriting-apl-roberta-santos

Por hora, o que você pode fazer é usar todos os fundamentos e criar Copies fictícias para construir o seu portfólio de Copy do absoluto zero.

Você não precisa já ter escrito para um projeto ou produto real para demonstrar aos potenciais contratantes a qualidade da sua escrita como Copywriter.

É claro que você jamais deve mentir ao participar de processos seletivos ou durante a prospecção de clientes, afirmando ter uma experiência que não tem.

Porém, escrever Copy é a forma mais rápida e assertiva de aprender Copywriting, e nada impede que você escreva Copies para praticar e use-as para construir o seu primeiro portfólio.

Em seguida, comece a buscar vagas para Social Media e produtor de conteúdo.

Criar conteúdo é uma das formas mais simples de começar no Copywriting e já será uma porta de entrada muito lucrativa no Marketing Digital.

O grande diferencial é que ao entender os fundamentos de Copy, você já inicia na produção de conteúdo com a vantagem de saber criar conteúdos que vendem.

Acredite, isso o coloca em vantagem a maioria esmagadora de profissionais que não sabem criar conteúdo estratégico e são considerados pelas empresas apenas como um mero custo.

A boa notícia é que você não precisa começar do zero.

Preparamos um guia completo com todos os fundamentos, técnicas e exemplos práticos de como produzir conteúdo que vende para você que se pergunta como ser um Copywriter valioso.

Esse material vai te ajudar a se posicionar como um Copywriter Social Media indispensável para os seus clientes, ainda que seja iniciante.

Para baixar gratuitamente, basta apertar o link abaixo e preencher seu nome e email no formulário.

Como ser um Copywriter - Ebook gratuito Copywriting para Social Media

Confira também Como fazer um bom Copywriting em 4 passos.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.