Será que existe um único gatilho mental ideal para anúncios?

Será que existe um único gatilho mental ideal para anúncios? - Ilustração vários personagens interagem com elementos tecnológicos

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Gatilhos mentais são indispensáveis em uma Copy profissional, mas será que existe um gatilho mental ideal para anúncios? 

Será que existem gatilhos mentais mais fortes que outros?

A dúvida surgiu durante um CopyTalks da Formação APL Experience – um treinamento de Copywriting que transforma qualquer pessoa em um Copywriter Profissional em apenas 8 semanas.

Acontece que esse CopyTalks teve a participação de ninguém menos que Max Peters – Co-Fundador da Agência Digital Copy Experts.

Durante o bate-papo com os alunos APL, Max apresentou a relação entre gatilhos mentais e anúncios.

E é isso o que você entenderá nas próximas linhas.

Esse gatilho mental não pode faltar no seu anúncio

Um dos gatilhos mais fortes para usar quando você faz qualquer oferta é o da prova – social ou não.

Tome como exemplo o mercado clássico do emagrecimento.

Você pode criar uma Copy fantástica, mas se a personal trainer das celebridades escrever uma Copy medíocre para vender o mesmo produto que você, a Copy dela vai converter mais que a sua.

Por que?

Porque a prova que ela tem é muito melhor. 

A credibilidade que a personal trainer tem é muito maior. Então, ela estará em vantagem mesmo que você tenha escrito a Copy mais criativa e disruptiva do mundo.

Por isso o Copywriter precisa pensar de forma mais estratégica e não se limitar a entregar um texto bonitinho, colocar a vírgula no lugar ou mesmo seguir todas as etapas da estrutura AIDA.

Gatilho mental ideal para anúncios: existe ou não?

A razão pela qual Copywriters são muito bem remunerados é porque esses profissionais entendem a psicologia humana.

Não é só escrever texto. A escrita persuasiva é pautada em toda uma estratégia de vendas. 

É muito estudo de mercado, por isso não existe uma única estratégia que funcione, nem mesmo um único gatilho mental ideal para anúncios.

O que existe são gatilhos mentais que potencializam as conversões conforme a etapa na jornada de compra em que o cliente está.

Nesse sentido, a antecipação pode ser tão poderosa quanto a escassez. 

Tudo é teste.

O que o Copywriter precisa fazer é avaliar o nível de consciência em que o público está e a partir disso escolher os gatilhos mais adequados para cada anúncio, em cada etapa do funil de vendas.

Faz sentido para você? Deixe a sua opinião sobre o assunto aqui embaixo nos comentários.

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