Como ter mais engajamento na caixinha de perguntas do Instagram Stories?

Saiba como ter mais engajamento na caixinha de perguntas do Instagram Stories - Mão segurando celular samsung s8 com aplicativo móvel para instagram na tela

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Então quer dizer que você quer saber como ter mais engajamento na caixinha de perguntas do seu Instagram?

Saiba que está no lugar certo. 

Aqui você descobrirá uma técnica infalível de Copywriting – a escrita persuasiva – para fazer chover perguntas nas suas caixinhas dos stories do Instagram.

Quer saber como te mais engajamento na caixinha de perguntas dos Stories? Confira essa técnica de Copywriting - Comentário de uma inscrita no canal no Youtube da Você Ligado contando que ela aplicou a técnica e funcionou

Vamos ao que interessa?

Esteja atento se você não está cometendo esse erro

“Por que é que eu abro a caixinha de perguntas e ninguém tira as suas dúvidas comigo?”

Se essa é uma dúvida que você tem, é provável que você tenha um problema de posicionamento. 

Ou seja, as pessoas ainda não conseguem enxergar você como uma referência em uma área, muitas vezes elas nem sabem o que você faz e por isso não tem o que perguntar.

Então a primeira coisa que você deve corrigir para ter mais engajamento nas caixinhas de perguntas dos Stories, respostas no direct e até mesmo nos posts de feed é se posicionar como uma autoridade no assunto.

Uma coisa que aprendemos com o @luizsvl – CEO da Você Ligado – é que não basta ser bom, você tem que parecer bom.

Por isso, deixe claro na sua bio, na forma como se comunica nos stories e posts:

  • Quem é você;
  • O que você faz;
  • Como você faz;
  • Por que você faz.

Cumprida essa etapa, bora para a técnica de Copywriting que vai te ajudar a acabar com os “vácuos” e saber exatamente como ter mais engajamento na caixinha de perguntas.

Como ter mais engajamento na caixinha de perguntas: Conheça a técnica de Copy que até Jesus usou

O segredo para persuadir as pessoas a interagir com você é dominar a arte de contar boas histórias.

Storytelling é uma técnica de persuasão milenar que até Jesus usou.

Quando você conta histórias, vender se torna uma consequência da história que você está contando. 

Então se você quer que as pessoas tirem dúvidas com você na caixinha de perguntas, interajam e quer ter mais engajamento, o que você deve fazer é contextualizar através de histórias.

Mas se até esse post você nunca tinha ouvido falar sobre Storytelling e não sabe nem por onde começar ou como aplicar essa técnica, não tem problema.

Mais adiante você encontrará um passo a passo detalhado que a própria @robertasvl usa para engajar os seguidores dela no Instagram.

Além disso, existem fórmulas de Storytelling em que você pode se basear para criar narrativas instigantes para os seus conteúdos e ter mais engajamento na caixinha de perguntas.

Após finalizar esse conteúdo, leia também: 4 fórmulas de Storytelling para contar histórias emocionantes

Passo a passo para aplicar Storytelling nos seus stories

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Se você está começando do zero, tem pouco engajamento e quer aproximar os seguidores de você através, as duas primeiras coisas que deve fazer é:

  1. Se posicionar (como viu no primeiro tópico desse conteúdo);
  2. Contextualizar o assunto antes de abrir uma caixinha de perguntas.

Você precisa iniciar uma conversa com a pessoa para que ela se sinta à vontade e interaja com você.

Imagine como seria chegar em um restaurante para se encontrar com alguém e dizer para a pessoa: 

“E aí, me faz uma pergunta?”

Você acha que ela vai te perguntar alguma coisa? O mais provável é que a pessoa nem saiba o que te perguntar.

Por isso você precisa contextualizar o assunto, até mesmo para orientar as pessoas sobre o que perguntar.

“Como fazer isso no meu negócio?”

Comece contando alguma coisa que aconteceu com o seu cliente e que tenha a ver com o tema que você quer que ela pergunte.

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Exemplo de como usar Storytelling para obter perguntas na caixinha de perguntas

Quer ver um exemplo de como a @robertasvl usaria essa técnica de Copy no Instagram dela para persuadir os seguidores a perguntar sobre um tema específico?

Ela seguiria mais ou menos esse script:

“Hoje durante uma reunião de consultoria, a minha cliente teve uma dúvida que é muito comum entre pessoas que querem aprender Copywriting

Ela queria saber se a promessa deveria ser a primeira parte de uma página de vendas e imagina se não fosse? Se eu começasse com uma oferta logo no começo? 

Eu não seguiria o Impacta, Conecta e Converte e consequentemente a conversão da página seria comprometida. não daria tão certo assim.

E você, já teve essa dúvida? Manda aqui na caixinha de perguntas suas dúvidas sobre páginas de vendas.”

Se a pessoa quiser saber mais sobre páginas de vendas, ela vai mandar a dúvida dela ali.

Ou pode acontecer de alguém aproveitar a oportunidade para perguntar sobre outros assuntos.

Essa é a importância de contextualizar a comunicação

Vamos voltar ao exemplo do encontro no restaurante?

Contextualizar um assunto é uma estratégia eficaz para quem quer saber como ter mais engajamento na caixinha de perguntas.

Porque é como se você começasse uma conversa com a pessoa no restaurante e agora ela sinta que tem liberdade para tirar dúvidas sobre aquele tema introduzido.

Mas o Storytelling não se limita aos stories.

Você pode aplicar essa técnica também em:

Storytelling é uma técnica muito poderosa e se você quer saber mais sobre isso, faça parte do nosso canal exclusivo de Copywriting no Telegram para receber em primeira mão conteúdos sobre as melhores estratégias de Copywriting mais eficazes da atualidade.

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