Copywriter iniciante: 4 dicas para evoluir suas habilidades e se tornar mais valioso

Copywriter iniciante 4 dicas para evoluir suas habilidades e se tornar mais valioso

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Se consolidar como um profissional valorizado e bem pago, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores aspirações de todo Copywriter iniciante.

Isso porque escrever palavras lucrativas como profissão, além de ser muito rentável, também possibilita ao Copywriter as 3 liberdades mais cobiçadas do Marketing Digital:

  1. Liberdade geográfica – para trabalhar de qualquer lugar do mundo;
  1. Liberdade de tempo – para criar os seus próprios horários e receber por resultados e não horas trabalhadas;
  1. Liberdade financeira – para escalar as vendas do seu próprio negócio, diversificar suas fontes de renda e gerar renda passiva sobre campanhas de funis perpétuos.

Mas o fato é que todo Copywriter bem sucedido, um dia foi iniciante. 

Começou como Junior, executando tarefas operacionais, e foi desenvolvendo suas habilidades na escrita persuasiva até se tornar Pleno e Sênior.

O objetivo desse conteúdo é te dar dicas valiosas da @robertasvl – Copywriter e Sócia Fundadora da Você Ligado que viveu esse processo de evolução na pele – para você também crescer e conquistar o seu lugar ao sol na Profissão Copywriter.

1ª Estude e escreva uma Copy todos os dias

Estudar e escrever Copy todos os dias é premissa para um Copywriter iniciante que deseja evoluir rápido em sua carreira.

A habilidade de transformar palavras comuns em persuasivas é lapidada com a execução.

Consumir conteúdos e estudar Copy não é suficiente se você não colocar todo o conhecimento em prática.

Por isso, procure ler e escrever, pelo menos, uma Copy todos os dias, mesmo que seja um texto simples como uma headline, email ou anúncio.

Outra dica legal que te ajudará a aperfeiçoar os seus sentidos como Copywriter é aplicar o conceito de engenharia reversa ao ler uma Copy escrita por outro profissional.

Esse post vai te ajudar a entender como fazer engenharia reversa ao estudar Copywriting:

2ª Enriqueça o seu repertório

Muitos acreditam que os melhores Copywriters são os mais criativos e disruptivos, mas o segredo por trás das Copies autênticas está no repertório do Copywriter.

Antes que você se pergunte, repertório consiste em todo conhecimento que você acumulou ao longo do tempo, através de experiências pessoais, viagens, leituras, músicas que ouviu, filmes e seriados que assistiu.

Enfim, absolutamente tudo o que você experimenta durante sua existência agrega ao seu repertório.

Até mesmo uma conversa informal com um senhorzinho no ponto de ônibus pode enriquecer seu repertório como Copywriter.

O Copywriter precisa estar sempre alimentando a sua mente com inputs diversificados e de muita qualidade.

Que fique claro: não é para você ficar desesperado tentando consumir todo o tipo de informação que existe no mundo.

Caso contrário, poderá sofrer com o bloqueio criativo e travar diante de uma página em branco, quando for sentar para escrever Copies. 

Enriquecer o seu repertório significa diversificar o tipo de informação que entra na sua mente.

Como um Copywriter iniciante é normal que sinta que precisa aprender todos os fundamentos, técnicas e estratégias de Copy para ontem.

Mas não se deixe enganar.

Qualidade supera quantidade até mesmo no universo das palavras lucrativas.

Então, procure conciliar seus momentos de estudo e trabalho com o laser.

Reserve parte do seu tempo para ler um bom livro. Se puder, faça viagens. Assista a bons filmes. Converse com um desconhecido na fila da padaria. Observe como as pessoas agem e reagem às situações.

Estar atento ao que acontece ao seu redor te fará assimilar conceitos e princípios de Copywriting e comportamento humano na prática.

Progressivamente, a sua escrita ganhará personalidade e você se tornará um Copywriter mais valioso no mercado.

3ª Faça mais do que te pedem

Se você é um Copywriter iniciante e já está atuando em um projeto de Copy, ainda que produzindo conteúdo ou escrevendo copies para uma parte específica da campanha, lembre-se sempre de fazer e entregar mais do que te pedem.

Nos negócios esse princípio é chamado de overdelivery e deve ser praticado também por Copywriters, principalmente os iniciantes, que desejam crescer na profissão.

Isso porque os contratantes valorizam e confiam mais aqueles que demonstram real interesse em melhorar os resultados do seus negócios.

Assim, quando você entrega 20 anúncios, quando te pediram 10, demonstra que o foco do seu trabalho não é escrever, mas sim ajudar o negócio a crescer.

Essa atitude proativa fará você ser lembrado quando surgir uma oportunidade mais rentável, que exige mais dedicação e empenho, comportamentos que já vinha demonstrando até então.

4ª Invista na sua profissionalização

Você não precisa pagar absolutamente nada para começar no Copywriting e gerar os seus primeiros resultados com a escrita persuasiva.

É por isso que a Você Ligado produz conteúdos gratuitos aqui no Blog, Youtube e Instagram todo santo dia, desde 2019. 

Além dos treinamentos online com atividades práticas, revisão e materiais de apoio que promovemos algumas vezes por ano.

Mas se você deseja fazer do Copywriting a sua profissão e não quer somente usar a escrita persuasiva como meio para fazer uma renda extra no fim do mês – o que não tem problema nenhum – mais cedo ou mais tarde precisará investir na sua profissionalização.

Seja participando de um treinamento mais robusto, como a Formação APL Experience – o treinamento do básico ao avançado em Copywriting da VL – eventos e feiras de Copywriting e Marketing Digital ou Mentorias com Copywriters experientes.

Acredite, isso não é papo de guru para vender curso.

Caso contrário, profissionais como dentistas, médicos e advogados não investiriam tanto tempo e dinheiro para se tornarem especialistas em suas áreas de atuação a fim de se tornarem mais valiosos e bem pagos.

Além do mais, a sua disposição em investir no seu próprio conhecimento e aperfeiçoamento diz muito sobre o quanto você leva a sua carreira a sério e até mesmo o tipo de profissional que você será.

Vale lembrar que quando você investe em si mesmo, ativa no seu subconsciente o comprometimento em fazer aquele investimento gerar frutos.

É por isso que os alunos VL que alcançaram resultados mais expressivos com Copy, foram aqueles que acreditaram em si mesmos, entraram para fazer dar certo e investiram na sua profissionalização, mesmo sem ter o valor integral do treinamento no ato da aquisição.

Foi o que aconteceu com a Bruna Canzian – advogada por formação, que deixou a carreira jurídica no escanteio ao descobrir a abundância financeira no universo da escrita persuasiva:

Copywriter iniciante: 4 dicas para evoluir suas habilidades e se tornar mais valioso - 4ª Invista na sua profissionalização - Depoimento Copywriter Bruna Canzian

Treinamento ideal para o Copywriter iniciante

Se você deseja trilhar o mesmo caminho lucrativo que a Bruna e mais de 7 mil Copywriters bem sucedidos formados e com selo VL de qualidade, profissionalize-se através dos treinamentos de Copywriting da Você Ligado.

Além do conhecimento teórico, você tem acesso a exercícios para colocar imediatamente em prática as técnicas e fundamentos apresentados pela Roberta Santos.

Os exercícios são sempre acompanhados de um material guia e gabarito para que você consiga corrigir as suas atividades e compará-las com aquilo que um Copywriter profissional faria se estivesse em seu lugar.

Só há um porém…

Nossos treinamentos não estão disponíveis em qualquer lugar da internet. 

Então, se você chegou até aqui e quer receber o selo de qualidade de um Copywriter formado pela VL, aperte aqui e fale com um ser humaninho do Suporte VL.

Se achar que é o seu momento, saiba que ficaremos honrados em tê-lo do lado de dentro!

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