4 vantagens da Profissão Copywriter para quem quer viver da internet

4 vantagens da Profissão Copywriter para quem quer viver da internet

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Se uma faísca de esperança se acendeu dentro de você no momento em que soube que poderia viver da internet através da Profissão Copywriter, este conteúdo revelará como essa profissão pode ser ainda mais vantajosa do que você imagina.

Especialmente se você sonha em trabalhar nos bastidores e tem a liberdade como um valor forte.

Continue a leitura para descobrir quais são as 4 grandes vantagens que a Profissão Copywriter pode proporcionar para quem quer fazer dinheiro online.

1 A barreira de entrada é quase zero

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens da Profissão Copywriter é que além de ser uma das mais lucrativas também é a que tem a menor barreira de entrada do Marketing Digital.

Na prática, isso significa que as ferramentas essenciais para viver da escrita persuasiva você já tem:

  • Suas mãos;
  • Energia elétrica;
  • Computador ou celular;
  • Acesso à internet.

Assim, o investimento é quase zero… quase.

Para ser um Copywriter, evidentemente, você vai precisar investir em conhecimento.

E sim, é perfeitamente possível começar no Copywriting e ter os seus primeiros resultados, estudando a partir de conteúdos gratuitos.

Por isso que nós da Você Ligado, produzimos e compartilhamos conteúdo sobre Copy diariamente há quase 4 anos, lá no Instagram @robertasvl, em nosso canal no Youtube e aqui mesmo no Blog.

Fazemos isso porque é nossa missão reconstruir o sistema de ensino no Brasil, a começar pela área de Copy.

Mas o fato é que se você deseja se profissionalizar em Copywriting, em algum momento será necessário investir em um treinamento pago de Copy, como a Formação APL Experience.

Treinamentos ajudam a acelerar a sua curva de aprendizado, trazendo todos os fundamentos da escrita persuasiva em uma ordem lógica e numa linguagem de fácil entendimento que simplesmente não caberia em um post de Instagram ou um artigo como esse.

Além do mais, esse tipo de investimento é uma afirmação que você faz para si mesmo acerca do seu comprometimento profissional.

Então, se você ainda não pode investir em um treinamento, não desanime da Profissão Copywriter. 

Formamos Copywriters de excelência há mais de 3 anos e muitos dos nossos alunos começaram estudando conosco de forma gratuita e somente os resultados que tiveram com o conteúdo gratuito foram mais do que suficientes para investirem nos treinamentos pagos.

Por isso, se ainda não é o seu momento, estude Copywriting a partir de conteúdos gratuitos, aplique o conhecimento que absorveu e os resultados virão.

2 Diversas modalidades de atuação e remuneração

A segunda vantagem da Profissão Copywriter é que ela é extremamente flexível quando se fala em modalidades de atuação e remuneração.

O melhor de tudo é que essas possibilidades se adequam a qualquer tipo de perfil profissional.

Gosta do horário comercial e de trabalhar interagindo com pessoas? 

Copywriters CLT tem essa possibilidade.

Há diversas agências de marketing e lançamentos, além de empresas com times de marketing estruturados, que optam pelo regime CLT.

Deseja atuar como um prestador de serviços?

O estilo de contratação PJ é muito popular no nicho de Copywriting – inclusive, todos os colaboradores aqui da VL são contratados por esse regime.

Como Copywriter PJ você pode conquistar a “segurança” de ter o seu “salário garantido”, mediante um contrato como prestador de serviços.

Quer fazer do Copywriting o seu negócio?

As possibilidades são ainda mais abundantes, especialmente se você escolher uma que seja escalável.

Por exemplo, você pode usar Copywriting para alavancar as vendas do seu próprio negócio na internet, seja ele físico ou digital.

Pode abrir a sua própria agência de marketing, recrutar outros profissionais e atender empresas que precisam executar estratégias de marketing e vendas online mais assertivas.

Você pode também atuar como Copywriter Co-Produtor, em parceria com Especialistas do Marketing Digital, e ganhar porcentagens sobre os lucros das campanhas de vendas e lançamentos.

Outra possibilidade é usar Copy no nicho de PLR – Private Label Rights significa Direitos de Marca Privada – ou para vender mais como afiliado digital.

Pode até conciliar duas ou mais entre as possibilidades aqui e conquistar rendimentos ainda maiores com a sua habilidade de transformar palavras comuns em persuasivas.

3 Autonomia profissional

No tópico anterior você teve uma prévia robusta da autonomia profissional que um Copywriter possui.

E o fato é que quando você domina os fundamentos da comunicação persuasiva, isso te coloca frente a frente à uma das liberdades mais imperativas para o ser humano:

A liberdade de escolha.

E a razão é muito simples, Copywriting não é apenas um amontoado de técnicas distribuídas dentro de um bloco de texto.

O trabalho de um Copywriter é tão valioso porque esse profissional sabe exatamente como dialogar com as emoções humanas ao ponto de gerar profunda conexão e persuadir o receptor da mensagem a tomar a ação que você estipulou desde o começo.

Essa é uma habilidade poderosa, afinal humanos são seres sociais, com necessidade insaciável de se conectar uns com os outros.

O profissional que domina Copywriting tem a segurança de poder escolher ser CLT, prestar serviços ou mesmo abrir o seu próprio negócio e ser bem sucedido. 

Porque ele sabe como vender suas ideias e produtos através das palavras.

Outro ponto super relevante e que está diretamente relacionado com a questão da autonomia profissional é que o modelo padrão de plano de carreira no Copywriting é modelado pelo próprio Copywriter.

Isso significa dizer que você não precisa trabalhar 10 anos para conquistar aquele cargo e salário dos sonhos.

Temos muitos exemplos de alunos VL que começaram do zero, sem nenhum conhecimento prévio em Copywriting ou Marketing e em questão de meses evoluíram do nível Júnior para Pleno e Senior.

Um exemplo é a Tamyres – Copywriter e Monitora RX da Formação APL Experience – que, conquistou em 1 ano como Copywriter, tudo o que trabalhou em 8/10 anos da sua carreira na CLT.

4 Maior flexibilidade e liberdade de tempo

A quarta grande vantagem de escrever palavras lucrativas como profissão é que você tem maior flexibilidade de horários e liberdade de tempo.

Evidentemente essa vantagem está atrelada a modalidade de atuação pela qual você vai optar.

Mas o fato é que a maioria esmagadora de pessoas que se interessam pela Profissão Copywriter, o fazem acima de tudo pela liberdade de tempo que atuar nessa área proporciona.

Até porque, a remuneração acaba sendo um bônus e nem sempre é o principal motivador que levam as pessoas escolherem a escrita persuasiva como profissão.

Imagine só como essa liberdade é atraente para mães que precisam conciliar o cuidado e educação dos filhos com a sua profissão?

Ou para jovens que sonham em poder trabalhar enquanto fazem um intercâmbio?

Dessa forma, ainda que algumas empresas e agências optem pelo trabalho presencial, fato é que elas são a minoria.

A maior parte das vagas para Copywriter são remotas. 

Essa é a tendência que se potencializou durante a pandemia e tende a se tornar cada vez mais comum.

A VL, por exemplo, atualmente com 27 colaboradores diretos, possui escritório físico em São José dos Campos – SP, mas a maior parte do time está espalhado pelas cinco regiões do Brasil.

E você? 

Conhecia todas essas vantagens que a profissão Copywriter pode proporcionar?

Confira também O que um Copywriter precisa saber para atuar na profissão?

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