O que um Copywriter precisa saber para atuar na profissão?

O que um Copywriter precisa saber para atuar na profissão

Compartilhe:

Se Copywriting te atraiu pela possibilidade de conquistar liberdade financeira, geográfica e de tempo, aqui você descobrirá exatamente tudo o que um Copywriter precisa saber para atuar e ser muito bem sucedido escrevendo palavras lucrativas.

Você descobrirá quais são os conhecimentos indispensáveis e habilidades essenciais de um bom Copywriter.

Assim, será capaz de entrar no mercado de Copy com o pé direito e se posicionar desde o início como uma profissional valioso e indispensável para os seus clientes.

Continue a leitura para saber mais.

O que um Copywriter precisa saber e conhecer para viver de Copy?

Fundamentos da escrita persuasiva

O que um Copywriter precisa saber e conhecer para viver de Copy? - Fundamentos da escrita persuasiva

A primeira coisa que um Copywriter precisa conhecer para viver da escrita, obviamente são os fundamentos da escrita persuasiva.

Ou seja, ele precisa entender como:

Além disso, ele precisa entender também como construir a Copy dentro de uma estrutura com início, meio e fim, que faça sentido para o leitor (ou receptor, caso a Copy seja um vídeo ou áudio) e o conduza de forma natural a conclusão inevitável desejada.

Público e produto

O que um Copywriter precisa saber e conhecer para viver de Copy? - Público e produto

Escrever textos persuasivos requer do Copywriter um conhecimento profundo sobre o público e o produto.

Isso não significa que ele precisa ser um especialista em determinado nicho, até porque a maioria dos Copywriters iniciantes começam neste mercado atuando em diversos nichos até decidirem se faz sentido para eles ou não se especializarem em um determinado segmento.

O ponto é que a maior parte do trabalho de um Copywriter envolve pesquisa de mercado e persona.

É dessa forma que o Copywriter conseguirá escrever com propriedade e assertividade sobre um determinado assunto, ainda que não tenha intimidade ou experiência com o mesmo.

Soft Skills

Por fim, para ser bem sucedido e valioso, o Copywriter precisa desenvolver habilidades que vão além da escrita, que envolvem comportamentos e que agregam ao seu repertório profissional.

Essas habilidades são chamadas de soft skills. 

São elas que vão ajudar o Copywriter Junior evoluir para Pleno e Senior, conquistando melhores oportunidades ao longo de sua jornada na Profissão Copywriter.

Alguns exemplos de soft skills que te farão um Copywriter mais valioso são:

  • Olhar estratégico;
  • Análise de métricas;
  • Gestão e treinamento de equipes;
  • Comunicação assíncrona e oratória;
  • Habilidades sociais.

Quando investir em um treinamento de Copy?

Se o seu desejo é seguir carreira na profissão Copywriter, mas prefere encurtar a curva de aprendizado e receber todo o direcionamento para:

  • Dominar os fundamentos do Copywriting;
  • Sair da teoria e ir direto para a prática;
  • Construir um portfólio de Copy irresistível;
  • Ter acesso a oportunidades e processos seletivos para Copywriters em primeira mão.

Está na hora de considerar investir na sua profissionalização através de um treinamento completo como o APL Mission – ministrado pela Especialista em Copywriting e Sócia Fundadora da Você Ligado, Roberta Santos.

O APL – Além das Palavras Lucrativas – é o primeiro e único treinamento autodirigido em Copywriting do Brasil e que já formou quase 10 mil Copywriters bem sucedidos nos últimos 4 anos.

Isso significa que ele foi estruturado para que você:

  1. Aprenda Copywriting no seu tempo;
  2. Aplique todo o seu conhecimento imediatamente após cada aula através de atividades práticas;
  3. Consiga medir a sua evolução através de gabaritos criados por Copywriters profissionais.

Dessa forma, você é capaz de acompanhar a evolução das suas habilidades em Copywriting e tem uma experiência real de aprendizado, como se estivesse sendo acompanhado por um mentor.

Gostou do conteúdo?

Confira também Como começar no Copy sem ter experiência com marketing.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.