Se Copywriting te atraiu pela possibilidade de conquistar liberdade financeira, geográfica e de tempo, aqui você descobrirá exatamente tudo o que um Copywriter precisa saber para atuar e ser muito bem sucedido escrevendo palavras lucrativas.
Você descobrirá quais são os conhecimentos indispensáveis e habilidades essenciais de um bom Copywriter.
Assim, será capaz de entrar no mercado de Copy com o pé direito e se posicionar desde o início como uma profissional valioso e indispensável para os seus clientes.
Continue a leitura para saber mais.
O que um Copywriter precisa saber e conhecer para viver de Copy?
Fundamentos da escrita persuasiva
A primeira coisa que um Copywriter precisa conhecer para viver da escrita, obviamente são os fundamentos da escrita persuasiva.
Ou seja, ele precisa entender como:
- Criar boas headlines;
- Distribuir os gatilhos mentais adequados;
- Tocar as emoções das pessoas e gerar conexão com elas;
- Estruturar uma oferta irresistível;
- Criar narrativas interessantes usando Storytelling;
- Criar chamadas para ação irrecusáveis.
Além disso, ele precisa entender também como construir a Copy dentro de uma estrutura com início, meio e fim, que faça sentido para o leitor (ou receptor, caso a Copy seja um vídeo ou áudio) e o conduza de forma natural a conclusão inevitável desejada.
Público e produto
Escrever textos persuasivos requer do Copywriter um conhecimento profundo sobre o público e o produto.
Isso não significa que ele precisa ser um especialista em determinado nicho, até porque a maioria dos Copywriters iniciantes começam neste mercado atuando em diversos nichos até decidirem se faz sentido para eles ou não se especializarem em um determinado segmento.
O ponto é que a maior parte do trabalho de um Copywriter envolve pesquisa de mercado e persona.
É dessa forma que o Copywriter conseguirá escrever com propriedade e assertividade sobre um determinado assunto, ainda que não tenha intimidade ou experiência com o mesmo.
Soft Skills
Por fim, para ser bem sucedido e valioso, o Copywriter precisa desenvolver habilidades que vão além da escrita, que envolvem comportamentos e que agregam ao seu repertório profissional.
Essas habilidades são chamadas de soft skills.
São elas que vão ajudar o Copywriter Junior evoluir para Pleno e Senior, conquistando melhores oportunidades ao longo de sua jornada na Profissão Copywriter.
Alguns exemplos de soft skills que te farão um Copywriter mais valioso são:
- Olhar estratégico;
- Análise de métricas;
- Gestão e treinamento de equipes;
- Comunicação assíncrona e oratória;
- Habilidades sociais.
Quando investir em um treinamento de Copy?
Se o seu desejo é seguir carreira na profissão Copywriter, mas prefere encurtar a curva de aprendizado e receber todo o direcionamento para:
- Dominar os fundamentos do Copywriting;
- Sair da teoria e ir direto para a prática;
- Construir um portfólio de Copy irresistível;
- Ter acesso a oportunidades e processos seletivos para Copywriters em primeira mão.
Está na hora de considerar investir na sua profissionalização através de um treinamento completo como o APL Mission – ministrado pela Especialista em Copywriting e Sócia Fundadora da Você Ligado, Roberta Santos.
O APL – Além das Palavras Lucrativas – é o primeiro e único treinamento autodirigido em Copywriting do Brasil e que já formou quase 10 mil Copywriters bem sucedidos nos últimos 4 anos.
Isso significa que ele foi estruturado para que você:
- Aprenda Copywriting no seu tempo;
- Aplique todo o seu conhecimento imediatamente após cada aula através de atividades práticas;
- Consiga medir a sua evolução através de gabaritos criados por Copywriters profissionais.
Dessa forma, você é capaz de acompanhar a evolução das suas habilidades em Copywriting e tem uma experiência real de aprendizado, como se estivesse sendo acompanhado por um mentor.
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