Você já se deparou com uma página da web com um ótimo conteúdo, mas teve dificuldade em encontrar a chamada para ação (CTA)?
A visibilidade de uma CTA é crucial para converter visitantes em clientes engajados.
Se você possui um negócio online ou é um profissional de marketing digital, sabe que uma CTA bem posicionada e claramente visível faz toda a diferença no sucesso de uma campanha e na taxa de conversão de uma página de vendas.
Neste artigo do Blog VL, você vai encontrar 6 dicas rápidas e eficazes para melhorar a visibilidade da CTA em uma página.
Vamos lá?
Como melhorar a visibilidade da CTA numa página de vendas ou captura?
1 – Posicione o CTA na primeira dobra da página
Coloque o CTA em uma área visível da página, sem a necessidade de rolar a tela para baixo.
Isso permite que os visitantes o vejam imediatamente quando acessam a landing page.
2 – Use espaços em branco
Evite a poluição visual ao redor do CTA.
Use espaços em branco ao redor dele para destacá-lo e torná-lo mais fácil de ser encontrado.
3 – Teste diferentes tamanhos e formatos
Experimente diferentes tamanhos de botões, fontes e formatos para o seu CTA.
Teste botões maiores e mais chamativos para atrair a atenção, ou opte por um CTA em formato de link se isso se adequar melhor ao design da sua página.
4 – Utilize setas direcionais
Adicionar setas direcionais próximas ao CTA pode ajudar a guiar o olhar do visitante e direcionar sua atenção para o botão ou link.
As setas ajudam a criar um senso de direção e incentivar a ação.
5 – Otimize para dispositivos móveis
Certifique-se de que o seu CTA seja responsivo e funcione bem em dispositivos móveis.
Afinal, muitos visitantes acessam as landing pages por meio de smartphones ou tablets.
Garanta que o tamanho do botão e a legibilidade do texto sejam adequados para telas menores.
6 – Faça testes A/B
Realize testes A/B para avaliar a eficácia de diferentes elementos do CTA, como cores, texto, posicionamento e design.
Isso permitirá que você descubra quais variações geram melhores resultados de conversão e otimize seu CTA com base nesses insights.
Esse conteúdo ajudou você?
Confira também 7 Elementos Essenciais Em Uma Página De Captura De Alta Conversão.