O medo que destrói carreiras no mercado digital

O medo que destrói carreiras no mercado digital - Mulher com expressão de medo

Compartilhe:

Não tenha medo de parecer ridículo… você já é.

Sim, essa é uma afirmação que muito provavelmente vai te chocar, mas ao longo deste conteúdo você vai entender como esse medo que destrói carreiras no mercado digital é o maior inimigo para quem pensa em começar no Copywriting

Leia até o final. 

Você tem nossa palavra de que vai fazer sentido no final.

O maior sabotador do Copywriter iniciante

O medo que destrói carreiras no mercado digital - O maior sabotador do Copywriter iniciante

Responda com sinceridade, Copywriter.


Já parou para pensar que o que te impede de alçar voos maiores e escalar os seus resultados aqui no digital pode ser o medo?


Se a sua resposta foi sim, saiba que esse é um dilema comum que a grande maioria dos Copywriters, inclusive os alunos da Você Ligado, enfrentam no início de suas carreiras aqui no digital.

Medo de falar algo errado numa entrevista e perder um cliente.


Medo de prospectar especialistas e ficar no vácuo.

Medo de se comprometer com resultados e não ser capaz de entregá-los.


Medo de ser rejeitado e não conseguir fechar parcerias.

E dentre tantos medos, o único que está presente em todos eles quando se fala em seguir carreiras no mercado digital é o medo de ser julgado por parecer ridículo aos olhos dos outros, percebe?

Até mesmo a fundadora e professora de Copy da VL – Roberta Santos – passou por isso há cerca de 4 anos.

O medo da Roberta Santos

Quando decidiu fundar uma escola digital para formar Copywriters, mesmo tendo experiência com Copy, Roberta tinha muito medo de parecer ridícula.

Tinha medo de escrever anúncios que parecem sem graça para vender seu treinamento, e tremia só de pensar em aparecer em frente às câmera e que os outros pensassem:

“Credo! Essa mulher não sabe nem falar direito e quer me ensinar a fazer dinheiro com a escrita.”

Acontece que, com um certo tempo, a Tia Rô descobriu que nenhum desses medos importava no fim das contas.

Sabe por que?

Te conto no tópico abaixo.

Ser ridículo é o novo normal

O medo que destrói carreiras no mercado digital - Ser ridículo é o novo normal

A verdade é que, se você quer mesmo seguir uma das carreiras no mercado digital, vender seus produtos, escalar o seu negócio ou ser um Copywriter de sucesso, você sempre será ridículo para a maioria das pessoas e quer saber de uma coisa?

Está tudo bem… sério mesmo!

Afinal, para vender seja lá o que você for vender, até mesmo os seus próprios serviços, será necessário falar apenas para um pequeno grupo de pessoas que provavelmente estarão interessadas no que você oferece.


5, 10, 50, 100, 200 mil pessoas. Um pouco mais ou um pouco menos, não importa.

A questão não é para quantos, mas para quem você fala.

O ponto é que o seu público alvo sempre será uma fração insignificante em meio a 212 milhões de pessoas que vivem no Brasil nesse exato momento e que não estão nem aí para o que você faz ou deixa de fazer.

Aos olhos dessa maioria esmagadora, você e os anúncios que você escreve, os produtos que você cria e tudo que você fala serão sempre cafonas, bregas, desprezíveis, caricatos e tudo mais além de ridículos.

O que você tem que fazer é apenas fechar o seu grupinho e se preocupar com quem realmente te ouve e confia em você como uma fonte de informações úteis e seguras.

Até porque é a vida dessas pessoas que você pode transformar por meio do seu trabalho e dos resultados que ele pode gerar para cada uma delas, não para quem te acha ridículo.

E te falamos isso com conhecimento de causa porque foi exatamente essa a decisão que virou a chave na vida profissional da nossa CopyQueen.

Se ela tivesse continuado a dar ouvidos para quem a achava ridícula, jamais poderia ter ajudado pessoas como:

A Bruna, que chegou a ganhar 800 reais como advogada no início da pandemia e hoje ganha 20x mais como Copywriter.

https://www.youtube.com/watch?v=fuJWIpNfot0&t=1s

A Grazi, uma das alunas VL que usava um celular quebrado para escrever Copy e em menos de 1 mês como Copywriter comprou um PC novinho.

E outras mais de 7 mil pessoas comuns que passaram pelos treinamentos de copy da VL.

Conclusão

No fim das contas, seja você Copywriter, Co produtor, Lançador, Designer ou qualquer outra profissão que dependa do digital, saiba:

Você é e sempre será ridículo para quem não faz parte do seu público e é por isso mesmo que não faz sentido ter medo de se expor.

Desde que você transforme as vidas das pessoas que pagam pela solução que você oferece, tá tudo certo.

Agora conta pra gente nos comentários abaixo quais são seus maiores medos em relação às carreiras no mercado digital e como você lida com a exposição ao ridículo.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.