A habilidade milionária ignorada na Profissão Social Media

A habilidade milionária ignorada na Profissão Social Media - Quatro mãos segurando notas de dólares sobre um fundo azul.

Compartilhe:

Muitas pessoas interessadas em ganhar dinheiro na internet começam no Marketing Digital através da Profissão Social Media.

O que muita gente não sabe é que para ser um Social Media indispensável – aquele que traz r$sultados para os negócios – não basta criar conteúdo por criar.

Então, como produzir conteúdo que vende, seja no Instagram ou qualquer outra rede social?

A resposta está numa habilidade centenária que muita gente ainda desconhece aqui no Brasil e até ignora: Copywriting – a ciência por trás dos textos persuasivos.

O objetivo deste conteúdo é mostrar para você, que tem interesse em atuar na Profissão Social Media e ser bem-sucedido, como desenvolver a habilidade de escrever textos que vendem.

Isso porque qualquer pessoa pode aprender Copywriting, sem precisar investir em treinamentos caros, fazer faculdade ou ter anos de experiência produzindo conteúdo para a internet.

Confira!

O que é a Profissão Social Media?

Você provavelmente percebeu que hoje em dia não só é desejável como quase que obrigatório que as empresas tenham perfil nas redes sociais, não é?

Só que os perfis comerciais não têm um desempenho tão bom quanto o de “pessoas normais”, principalmente se ficarem postando somente produtos e promoções.

Redes sociais são uma das formas mais eficazes de atrair pessoas e convertê-las em clientes.

Mas para fazer isso, logo de cara é preciso aplicar uma técnica de persuasão: ativar nas pessoas o gatilho mental da reciprocidade.

Como isso funciona exatamente?

Você precisa oferecer algo de valor para que as pessoas (seguidores) queiram te retribuir de alguma forma (comprar o que você está oferecendo).

É por isso que as empresas que não tem um departamento de Marketing pagam para alguém – o Social Media – criar conteúdos para as suas redes sociais.

Em outras palavras, entregar conteúdos gratuitos e de alto valor é a estratégia que o Marketing de Conteúdo usa para ativar nas pessoas o gatilho da reciprocidade.

Assim, o Social Media é o profissional que não só cria conteúdos como também:

  • Monitora as redes sociais dos clientes;
  • Analisa os indicadores de engajamento;
  • Cria e executa planejamento de conteúdo completo do negócio.

A habilidade indispensável do Novo Social Media

O mercado digital muda muito rápido, assim como as necessidades e padrões de consumo das pessoas.

Isso sem falar dos algoritmos, que entregam os conteúdos de forma orgânica para cada vez menos pessoas.

Nesse contexto, na Profissão Social Media, não é suficiente criar conteúdo, mesmo que seja um conteúdo que agrade o seu ego. 

Informar, educar e conquistar likes já não é suficiente. 

Os negócios precisam vender. Precisam de dinheiro entrando no caixa. 

É por esse motivo que o Novo Social Media precisa saber criar conteúdos que vendem

E isso é possível através da aplicação de técnicas de Copywriting para Instagram:

  • Elaboração de pautas que abordam os problemas, medos e sonhos da audiência e por isso estimulam a conexão e engajamento;
  • Aplicação de estruturas de conteúdo persuasivas;

E muito mais!

É por isso que você deve dominar Copywriting

Que fique claro: dominar Copywriting não é uma opção para o Social Media, é uma obrigação relativa ao trabalho que ele vai desenvolver.

E Copywriting não vai acabar. 

Isso porque a escrita persuasiva não tem a ver com “a rede social do momento” e muito menos é a “nova onda do digital”.

Persuasão é sobre comportamento humano. 

Os americanos usam Copywriting para vender há mais de 100 anos e a tendência é que cada vez mais empreendedores brasileiros percebam que não dá para faturar na internet sem saber como criar textos que vendem.

Nem mesmo dá para desenvolver qualquer tipo de comunicação que conduza as pessoas por uma linha de raciocínio lógica até a tomada de ação sem usar Copywriting.

Assim, mesmo que o Instagram bata as botas mais cedo ou mais tarde, você ainda poderá usar técnicas de persuasão para vender produtos para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Copywriting é, simplesmente, a habilidade milionária escondida no Marketing Digital.

Como começar a aplicar Copywriting nos conteúdos?

Se você chegou até aqui, provavelmente está se perguntando:

“Eu já entendi que devo usar Copy para criar conteúdos, mas como faço isso? 

Por onde começo a estudar? 

Existe algum modelo ou manual que me ensine a fazer isso?”

A resposta é sim!

O time de Copywriters produtores de conteúdo aqui da Você Ligado preparou um Guia super detalhado para você saber exatamente como e quais técnicas de persuasão utilizar para criar conteúdos capazes de transformar seguidores em clientes.

E o melhor de tudo é que você pode ter acesso a esse Guia de forma 100% gratuita!

Tudo o que você precisa fazer é apertar aqui, preencher o seu nome e email e fazer o download do material.

Preparado para escrever conteúdo que vende? 

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.