Como grandes marcas usam Copywriting para lucrar na Copa do Mundo no Qatar

Como grandes marcas usam Copywriting para lucrar na Copa do Mundo no Qatar

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A copa do mundo no Qatar começou no último domingo (20 de novembro de 2022) com um belíssimo show de abertura seguido do primeiro jogo do torneio entre as seleções do Qatar e Equador.

Com ela, está oficialmente aberta a temporada no digital onde todo mundo surfa na hype do evento mais comentado do mundo para tentar justificar um bom argumento de vendas.

Mas se você é Copywriter ou empreendedor, o ponto de atenção deve ser outro:

As grandes marcas. 

É óbvio que elas não vão perder a chance de gerar vendas associando seus produtos a um dos eventos mais queridos e aguardados pelo público comprador.

Logo, essa é a oportunidade perfeita para roubar sacadas de Copywriting que as marcas globais têm usado para lucrar durante o torneio e que você só encontra uma vez a cada 4 anos.

Continue a leitura para descobrir quais são.

Copy na Copa do Mundo no Qatar

Roube esses 3 recursos de Copy das grandes marcas para vender mais

durante a Copa do Mundo no Qatar.

 1 – Reunião em Família (Adidas)

A gigante do esporte apostou na conexão emocional entre público e marca utilizando os personagens mais cativantes e em destaque da copa: 

Os jogadores.

No anúncio oficial, grandes atletas de diferentes seleções como, por exemplo, Leo Messi (Argentina) e Son (Coreia) aparecem como irmãos de uma mesma família, compartilhando produtos Adidas, com o gancho.

Por que não aproximar o seu produto de um ponto afetivo comum com o público?

2 – Se o Brasil ganhar eu… (Coca)

A rainha das bebidas apostou em gerar identificação extrema com uma promessa que não sai da boca do brasileiro durante a copa.

Como grandes marcas usam Copywriting para lucrar na Copa do Mundo no Qatar - Campanha Coca Cola "Se o Brasil ganhar, eu..."

Assim, toda latinha de coca da edição Copa do Mundo no Qatar traz uma resposta diferente e inusitada para a mesma pergunta, o que estimula a compra com a finalidade .

Que tal pensar num gancho de valor para gerar identificação no seu público?

3 – Acredita e vai… (NuBank)

A NuBank também seguiu na onda da identificação, mas apostou no resgate da memória afetiva de edições anteriores da copa do mundo para gerar um vínculo emocional com o público:

Afinal, quem nunca apostou em um bolão, usou camisa 10 pra dar sorte ou colou figurinha?

O fato é que agora você tem 3 referências de Copy para incorporar nas suas campanhas de vendas e bater um bolão na hora de vender online.

Mas, lembre-se…

Para ganhar o jogo é preciso entrar em campo.

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