Guia do Copywriter: Como revisar uma Página de Vendas

Como revisar uma página de vendas - Homem negro sorrindo com uma xícara de café na mão, sentado em frente ao seu notebook.

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Se você é Copywriter, Redator ou um profissional de Marketing e não sabe exatamente como revisar uma página de vendas, quais aspectos analisar, este conteúdo vai te ajudar.

Saber como revisar uma Copy profissional é uma habilidade essencial no Marketing Digital.

Inclusive, existem profissionais que vendem apenas esse serviço de revisão e há quem contrate.

Aqui na Você Ligado, por exemplo, os nossos mentorados recebem revisão de Copy como um bônus ao se inscreverem no programa de desenvolvimento exclusivo para Copywriters, o Mastermind Copy Million RX.

A revisão de uma Copy vai muito além de corrigir erros gramaticais ou analisar a concordância e coerência de um texto.

A pessoa precisa entender alguns elementos de Copywriting – a ciência da escrita persuasiva – para ser capaz de avaliar se aquela Copy segue os princípios da linguagem persuasiva, e portanto, vai converter ou não.

A seguir, você vai entender quais são os três elementos principais que devem ser avaliados ao revisar uma página de vendas.

1° A página tem uma ideia central (Big Idea)?

Todo negócio que almeja grudar na mente das pessoas, obrigatoriamente, precisam ter uma Big Idea muito bem definida.

Acontece que essa ideia precisa aparecer, mesmo que às vezes de forma indireta ou subentendida, em todas as Copies do seu negócio, sejam:

E, claro, na página de vendas.

Se você é Copywriter e fez o dever de casa certinho, provavelmente fez o seeding da Big Idea – ou seja, plantou a ideia na cabeça das pessoas – em todas as etapas do funil de vendas que levaram o lead até a página de vendas.

Então, a essa altura a Big Idea já é familiar para a pessoa, ao ponto de ter se tornado uma crença. 

Isso significa que a partir do momento em que a pessoa acessar a sua página ela vai reconhecer imediatamente a Big Idea ali.

Aquela ideia vai ser reafirmada dentro dela e, consequentemente, essa pessoa estará mais propensa a apertar o botão de compra.

Por isso, jamais esqueça de verificar se mencionou a Big Idea do produto/serviço ao revisar uma página de vendas.

2° A promessa é razoável?

Uma promessa forte precisa ser atraente e trazer resultados impactantes, mas também razoáveis, acreditáveis.

Caso contrário você perderá o lead logo na primeira dobra da página, antes mesmo de revelar o preço e as condições de pagamento do produto.

Então, não adianta criar uma promessa no estilo “Ganhe na loteria sem jogar” porque isso vai causar aversão nas pessoas e pode, inclusive, colocar a credibilidade do produto em risco.

3° Existem dados que provam a promessa que fiz?

A terceira coisa que você deve analisar ao revisar uma página de vendas é verificar se há elementos que provam a promessa.

Essas provas, podem ser:

  • Menções a estudos científicos;
  • Gráficos e Estatísticas;
  • Depoimentos de clientes que tiveram resultado (prints ou vídeo).

Isso é muito importante e como diria @robertasvl – Copywriter, Sócia-fundadora e Professora do APL (Treinamento de Copywriting da Você Ligado):

“Prometeu? Tem que cumprir!” 

Saber analisar esses três elementos já vão te ajudar a levar as suas revisões para outro nível e garantir páginas de vendas mais persuasivas.

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