Não escreva um script para anúncios de Youtube sem saber disso

Não escreva um script para anúncios de Youtube sem saber disso - Ilustração de uma tela com um vídeo no Youtube sobre um fundo vermelho

Compartilhe:

Quer saber como escrever script para anúncios de Youtube que as pessoas não apertem o “pular anúncio” após os 5 segundos obrigatórios? Então leia este conteúdo até o final.

Certamente você já viu por aí anúncios no Instagram, Facebook e Youtube onde grandes marcas e especialistas fazem “propaganda” de um produto (digital ou não) ou evento gratuito.

Para conduzir uma pessoa a tomar uma ação – apertar no botãozinho e comprar ou se cadastrar em um formulário – é preciso que a comunicação siga uma linha de raciocínio.

Por isso, antes de gravar alguém precisa criar um script com tudo o que será falado no anúncio. 

Nesse conteúdo você entenderá como um script para anúncios de Youtube te ajudará a fisgar a atenção dos internautas e transformá-los em clientes que pagam pelo seu produto ou serviço.

Por que é importante ter um script para anúncios de Youtube?

Anúncios para Youtube são um pouquinho diferentes dos anúncios que aparecem nas redes sociais.

A finalidade dos anúncios no Instagram e Facebook é fazer as pessoas ler – ou assistir – até o final, pois quanto maior a retenção, melhor.

Por outro lado, o objetivo dos anúncios de Youtube é fazer a pessoa clicar o mais rápido possível no botão e comprar – ou se inscrever em algum formulário.

Para isso, o profissional da escrita persuasiva – o Copywriter – precisa escrever palavra por palavra.

O script para anúncios de Youtube ajudará o especialista – a pessoa que vai gravar o anúncio – saber exatamente o que dizer. 

Com isso, é possível garantir que a mensagem transmitida seja persuasiva o suficiente para transformar espectadores em clientes pagantes.

Não abra mão de um bom script

O Copywriter profissional sempre escreve com a missão de:

  • Impactar: chamar a atenção das pessoas;
  • Conectar: gerar conexão com elas;
  • Converter: levá-las a tomar uma ação.

Incluir essas três etapas no script de vídeos é fundamental para garantir que os anúncios vão converter.

É claro que quanto mais naturalidade a pessoa transmitir enquanto está falando em um anúncio, melhor.

Entretanto, não ter um script traz alguns riscos, como por exemplo:

  1. O especialista pode pular alguma etapa;
  2. Ele pode falar algo a mais ou deixar de mencionar um ponto importante;

Ou pior, pode esquecer de impactar o público logo no começo – momento determinante para que a pessoa decida se vai continuar assistindo o vídeo ou não.

E aqui vai um dica extra, Copywriter:

Além de escrever o script, instrua o especialista como falar, treine com ele. 

Na hora de gravar vocês podem usar um teleprompter para tornar a comunicação ainda mais natural.

Esse conteúdo foi útil para você? 

Faça parte também do Canal da Roberta no Telegram

Por lá você receberá conteúdos valiosos sobre estratégias de Copywriting de forma gratuita e também será avisado antes de todo mundo sempre que abrir novas turmas para a Formação APL Experience – o treinamento completo em Copywriting da Você Ligado.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.

Conteúdo 
Relacionado