Não escreva um script para anúncios de Youtube sem saber disso

Não escreva um script para anúncios de Youtube sem saber disso - Ilustração de uma tela com um vídeo no Youtube sobre um fundo vermelho

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Quer saber como escrever script para anúncios de Youtube que as pessoas não apertem o “pular anúncio” após os 5 segundos obrigatórios? Então leia este conteúdo até o final.

Certamente você já viu por aí anúncios no Instagram, Facebook e Youtube onde grandes marcas e especialistas fazem “propaganda” de um produto (digital ou não) ou evento gratuito.

Para conduzir uma pessoa a tomar uma ação – apertar no botãozinho e comprar ou se cadastrar em um formulário – é preciso que a comunicação siga uma linha de raciocínio.

Por isso, antes de gravar alguém precisa criar um script com tudo o que será falado no anúncio. 

Nesse conteúdo você entenderá como um script para anúncios de Youtube te ajudará a fisgar a atenção dos internautas e transformá-los em clientes que pagam pelo seu produto ou serviço.

Por que é importante ter um script para anúncios de Youtube?

Anúncios para Youtube são um pouquinho diferentes dos anúncios que aparecem nas redes sociais.

A finalidade dos anúncios no Instagram e Facebook é fazer as pessoas ler – ou assistir – até o final, pois quanto maior a retenção, melhor.

Por outro lado, o objetivo dos anúncios de Youtube é fazer a pessoa clicar o mais rápido possível no botão e comprar – ou se inscrever em algum formulário.

Para isso, o profissional da escrita persuasiva – o Copywriter – precisa escrever palavra por palavra.

O script para anúncios de Youtube ajudará o especialista – a pessoa que vai gravar o anúncio – saber exatamente o que dizer. 

Com isso, é possível garantir que a mensagem transmitida seja persuasiva o suficiente para transformar espectadores em clientes pagantes.

Não abra mão de um bom script

O Copywriter profissional sempre escreve com a missão de:

  • Impactar: chamar a atenção das pessoas;
  • Conectar: gerar conexão com elas;
  • Converter: levá-las a tomar uma ação.

Incluir essas três etapas no script de vídeos é fundamental para garantir que os anúncios vão converter.

É claro que quanto mais naturalidade a pessoa transmitir enquanto está falando em um anúncio, melhor.

Entretanto, não ter um script traz alguns riscos, como por exemplo:

  1. O especialista pode pular alguma etapa;
  2. Ele pode falar algo a mais ou deixar de mencionar um ponto importante;

Ou pior, pode esquecer de impactar o público logo no começo – momento determinante para que a pessoa decida se vai continuar assistindo o vídeo ou não.

E aqui vai um dica extra, Copywriter:

Além de escrever o script, instrua o especialista como falar, treine com ele. 

Na hora de gravar vocês podem usar um teleprompter para tornar a comunicação ainda mais natural.

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