Como escrever Copy de forma autêntica

Como escrever copy de forma autêntica - Ilustração com a frase Best Quality dentro de um retângulo, ambos na cor vermelha, sobre um fundo branco.

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Aqueles que levam a Profissão Copywriter a sério, simplesmente não se conformam com a poluição de “copyações” que se vê por aí na internet brasileira. 

Por isso, Copywriters obcecados por entregar resultados cada vez melhores para os seus clientes: como escrever Copy de forma autêntica?

Essa dúvida é respondida por Max Peters – Co-fundador da Copy Experts – durante um CopyTalks, um programa exclusivo para os alunos do treinamento de Copywriting da Você Ligado, o Além das Palavras Lucrativas.

Continue a leitura e descubra como escrever Copies melhores e se diferenciar como Copywriter no mercado.

O grande desafio do mercado de Copy

Se você já é um Copywriter mais experiente ou descobriu essa profissão há pouco tempo e vem consumindo muito conteúdo sobre persuasão, provavelmente já deve ter se deparado com um anúncio assim nos Stories do Instagram:

“Aumente as vendas do seu negócio

Arrasta para cima e adquira o seu pacote com mais de 100 templates de Copy.”

O problema é que as pessoas querem os resultados milionários que a ciência por trás dos textos persuasivos, pagando o preço mais baixo possível por isso.

O resultado é o que a gente vê por aí: Copies mais do mesmo, anúncios plagiados e até templates milagrosos.

Acontece que, embora seja uma ciência, Copywriting não é uma fórmula de bolo.

Existem uma série de fatores que o Copywriter precisa analisar para criar Copies impossíveis de serem ignoradas, com alto poder de conexão e conversão.

Por isso, o maior desafio dos profissionais que ganham a vida escrevendo palavras lucrativas é desenvolver uma escrita autêntica.

Faça isso para escrever Copy de forma autêntica

As pessoas estão tão acostumadas a copiar o que veem por aí, abusar dos gatilhos mentais e criar textos super apelativos e se esquecem da regra mais importante na arte da persuasão: Saber com quem você está falando.

Pode parecer simples (e precisa ser) mas o segredo da autenticidade está em conhecer tão profundamente o seu público a ponto de a sua comunicação conseguir ser diferente, mesmo que você venda a mesma solução que outros 50 concorrentes no mercado.

Imagine que você vai vender um produto de Marketing Digital (curso, plataforma de estudos ou mentoria).

A primeira coisa que você precisa saber antes de escrever é que, muito provavelmente, aquela persona já é extremamente consciente do problema que ela tem e a solução que o Marketing Digital oferece.

É certo que ela já viu todas as táticas de vendas, já sabe o que é escassez, por isso ela não vai cair numa escassez falsa ou numa promessa inacreditável.

Você precisa ter sempre a consciência de quem é a sua persona, o que que ela já sabe e a partir disso ir modelando a Copy.

Além disso, fuja das Copies preguiçosas.

Quando a gente estuda os fundamentos do Copywriting, descobre que uma promessa precisa ser específica.

Acontece que dependendo do nível de consciência do mercado, as pessoas vão ser atraídas muito mais por uma promessa concreta. Ou seja, algo que a pessoa consegue imaginar.

Então, ao invés de dizer “você vai perder dois quilos em duas semanas”, o Copywriter precisa ter a expertise de adaptar a comunicação para algo como “você vai caber dentro do seu jeans”.

Esses pequenos ajustes garantem uma Copy melhor, justamente porque você sabe com quem está falando, quantas mensagens parecidas aquela pessoa já viu e o que precisa fazer para se diferenciar e chamar a atenção dela.

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