5 grandes vantagens do trabalho remoto no Marketing Digital

Quais as vantagens do trabalho remoto para contratantes e Copywriters

Compartilhe:

A pandemia revelou as vantagens do trabalho remoto para milhares de profissionais, quando as empresas foram obrigadas a fechar as portas e se ajustar ao home office, que já era muito comum pra quem atuava no mercado digital, como por exemplo:

  • Gestores de tráfego;
  • Suportes;
  • Designers;
  • Copywriters.

O fato é que nesse período, muita gente se deu conta que estar preso a um horário inflexível de trabalho não era tão interessante e que existem outras opções de carreiras em que você não precisa trocar horas por dinheiro e ainda ser muito bem remunerado pelo seu trabalho.

O objetivo desse vídeo é apresentar 5 entre as principais vantagens do trabalho remoto, para:

  1. Você que deseja monetizar a sua habilidade de escrita e viver das palavras lucrativas;
  1. Você que tem uma empresa ou produto digital e precisa de profissionais para te ajudar a escalar as vendas dos seus produtos na internet.

Confira, a seguir.

Quais são as vantagens do trabalho remoto?

1º Flexibilidade de horários

Essa é a primeira grande vantagem do trabalho remoto, especialmente para quem está buscando transição de carreira para o digital.

A possibilidade de:

  1. Trabalhar de casa, perto dos filhos e da família;
  1. Ter mais flexibilidade para conciliar compromissos pessoais e profissionais sem maiores desconfortos e constrangimentos;
  1. Não ter que enfrentar trânsito ou pegar ônibus lotado para bater ponto no trabalho.

São benefícios que atraem muitas pessoas em busca de carreiras com mais liberdade, especialmente os Copywriters – profissionais que dominam a habilidade de criar textos persuasivos para vender em alta escala na internet.

2º Liberdade criativa

A segunda grande vantagem do trabalho remoto é que, a flexibilidade de horários estimula também a liberdade criativa, já que o profissional pode escolher trabalhar nos seus momentos mais criativos, sem a obrigação de ter que sentar e produzir em um horário específico.

No mercado de Copy, por exemplo, é muito comum encontrar profissionais que preferem trabalhar à noite ou durante a madrugada, já que são horários mais silenciosos, onde é possível deixar as ideias fluírem, sem interferências externas que atrapalham o flow da escrita de um Copywriter.

3º Redução de custos

O terceiro benefício do trabalho remoto é a redução de custos:

  • com combustível;
  • materiais de escritório;
  • manutenção do espaço físico da empresa.

Como limpeza, água, energia, internet, e por aí vai.

Agora, falando do Copywriter, especificamente, de fato é muito acessível atuar nessa profissão, porque você não precisa fazer grandes investimentos iniciais em equipamentos ou ferramentas de trabalho.

Você irá utilizar apenas:

  1. Energia elétrica;
  2. Acesso à internet;
  3. Um computador ou celular.

Recursos que você já tem, se está lendo este conteúdo.

4º Foco em gerar resultados

A quarta entre as principais vantagens do trabalho remoto é que na mesma proporção em que ele traz mais liberdade, também intensifica o foco do profissional em gerar resultados.

Afinal, trabalhar em casa, nos seus momentos mais produtivos, com o seu cachorrinho no colo ou com os olhos no seu filho, traz aquele gás e a sensação gostosa de “poxa, vale a pena”.

Então, diferente do modelo tradicional, no trabalho remoto você não troca horas por dinheiro

Você usa as suas habilidades em pleno potencial de ação, a fim de gerar resultados para os seus clientes.

Isso faz com que a empresa cresça mais rápido – porque tem mais ação e menos custo – e os profissionais desenvolvam ao máximo suas aptidões em curtos espaços de tempo.

Afinal, o foco no digital é fazer sempre mais, mais e mais, em menos tempo e com menos recursos.

5º Ampliar possibilidades de contratação e retenção de talentos

A quinta e última vantagem importantíssima, especialmente se você é um empresário, é que através do trabalho remoto você pode ampliar as possibilidades de contratação e retenção de talentos para o seu negócio.

A verdade é que os melhores profissionais do mercado, em grande parte – para não dizer a maioria – vem para Profissão Copywriter pela liberdade geográfica e de tempo que a escrita persuasiva proporciona.

Então, dificilmente você terá a “sorte” de encontrar um excelente Copywriter, com as competências e características perfeitas para o seu negócio, que mora na mesma cidade onde a sua empresa é sediada.

Por outro lado, os melhores Copywriters do mercado também não estão dispostos a vender a sua liberdade de tempo para trabalhar em um escritório físico, com horário engessado. 

Então, esse tipo de exigência pode impedir que você garanta aquele talento que tanto precisa para a sua equipe ou mesmo retenha bons profissionais.

Ebook Guia do Contratante - Entenda como contratar os melhores Copywriters do mercado digital para o seu negócio, sem dor de cabeça e sem ser enganado.

Onde encontrar bons Copywriters para contratar?

Você pode estar se questionando:

“Se eu contratar alguém remoto, terei resultados?”

Sim, você vai. 

Principalmente se souber onde buscar bons Copywriters.

Para ajudar você, empresários, desenvolvemos a Central de Vagas aqui na VL – um projeto que conecta empresários a procura de Copywriters aos melhores alunos dos nossos treinamentos de Copy.

Abaixo, você vai encontrar um link para conversar com um ser humaninho muito especial que vai te explicar exatamente como submeter a vaga de Copy aberta aí na sua empresa na Central de Vagas VL.

>> CONHEÇA A CENTRAL DE VAGAS VL <<

E não se preocupe, que você não precisa pagar absolutamente nenhum real por isso. 

Nosso objetivo é popular as empresas com os profissionais mais competentes e geradores de resultados que o mercado de Copywriting brasileiro já viu. 

Por isso, a Central de Vagas é gratuita para você, empresário.

Nota do Redator VL

Existem empresas que optam sim pelo trabalho presencial, assim como existem Copywriters que também preferem essa modalidade de trabalho.

E não há problema nenhum nisso.

O objetivo desse vídeo é apenas apresentar um outro ponto de vista sobre o trabalho remoto, pra você mesmo ser capaz de avaliar se faz sentido pro seu tipo de negócio ou não.

Ou, se é Copywriter… se prefere trabalhar de casa ou em um escritório.

Certo?

Em todo o caso, se a sua dúvida em relação a contratar um Copy remoto para sua equipe tem a ver com trazer resultados reais para o seu negócio, tome como exemplo a própria VL.

Nem 20% dos nossos colaboradores moram em São José dos Campos, onde fica o nosso escritório físico.

A maioria deles estão espalhados pelas cinco regiões do país e isso não impediu que tivéssemos múltiplos 8 dígitos de faturamento somente nos últimos 3 anos.

Então, faça o teste e depois vem aqui nos comentários nos contar se a modalidade remota funcionou para o seu negócio ou não.

Gostou do conteúdo?

Confira também Como aumentar as vendas do seu negócio digital em 3 passos.

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.