Saiba como tornar os serviços de Copywriting mais valiosos

Saiba como tornar os serviços de Copywriting mais valiosos - Ilustração de um baú do tesouro com moedas de ouro em um fundo azul

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É possível fazer muito dinheiro como Copywriter apenas escrevendo, sem precisar se preocupar em subir anúncios ou criar artes para os clientes. Mas se você quer saber como tornar os serviços de Copywriting ainda mais valiosos, leia o conteúdo até o final.

O trabalho escrito do Copywriter, por si só, já é extremamente valioso. 

Mas existe uma estratégia para fisgar mais rápido os clientes e agregar ainda mais valor aos seus serviços de Copywriting.

Essa estratégia consiste em se aliar a outros profissionais, como:

  • Designers;
  • Gestores de tráfego pago;
  • Editores de Vídeo.

Veja como formar alianças lucrativas e tornar o seu trabalho como Copywriter ainda mais valioso nas próximas linhas.

O poder da aliança

É importante deixar claro que o Copywriter não tem que criar design para os clientes, editar vídeo e nem apertar os botões no Facebook ADS para rodar os anúncios.

Porém, nada impede você de formar alianças com outros profissionais especialistas em Tráfego Pago, Edição de Vídeo e Design Gráfico para agregar ainda mais valor aos serviços de Copywriting.

Juntos vocês podem criar pacotes de serviços mais completos, lucrativos e impossíveis de serem recusados pelos clientes.

Seja um Copywriter estrategista

Pense o seguinte, as pessoas que precisam colocar em ação estratégias de captura de leads não conhecem muito bem todos os elementos necessários para fazer essa roda do Marketing Digital girar.

Pode acontecer de alguém procurar serviços de Copywriting achando que somente alguns posts para Instagram vão ajudá-la a aumentar os pedidos de orçamentos.

O papel do Copywriter estrategista é mostrar para o cliente que ele pode faturar mais do que imagina através de planos de Marketing específicos para o negócio dele.

Além dos textos persuasivos, esses planos podem envolver a criação de:

  • Artes para redes sociais;
  • Vídeos institucionais e de vendas;
  • Sites e páginas na internet (captura e vendas).

Para entregar tudo pronto para o cliente, de forma que ele só tenha que se preocupar em acessar o app do banco e transferir o dinheiro para a sua conta, você vai precisar de aliados.

Uma mão lava a outra e as duas…

Tenha certeza de uma coisa: há espaço para todo mundo trabalhar no Marketing Digital

Como Copywriter você se encarregará de toda a parte escrita em um projeto. 

Isso significa que irá escrever os anúncios, emails, scripts dos videos, página de vendas e captura, tudo!

Mas precisará de um:

  1. Gestor de tráfego para subir as campanhas, administrar o orçamento e gerar relatórios sobre a performance dos anúncios;
  2. Designer para criar as artes dos conteúdos para as redes sociais do seu cliente e as páginas no WordPress;
  3. Editor de vídeos para cuidar da parte audiovisual dos anúncios e vídeos de vendas.

Além disso, esses profissionais podem compartilhar projetos entre si. 

Às vezes o Gestor de Tráfego Pago tem um cliente precisando de Copy. Um Designer pode precisar de alguém que escreva os textos para colocar nas imagens.  

O Copywriter, por sua vez, tem clientes que precisam dos serviços de tráfego pago e design para fazer a campanha acontecer.

Por que não unir o útil ao agradável e faturar muito através dessa aliança lucrativa?

Fez sentido para você? 

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