Descubra a forma mais lucrativa de ganhar dinheiro escrevendo

Descubra a forma mais lucrativa de ganhar dinheiro escrevendo - Ilustração de um saco de dinheiro, moedas e notas em um fundo marrom.

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É possível ganhar dinheiro escrevendo e tudo o que você precisa é de um computador e acesso a internet.

Se você nunca ouviu falar em Copywriting – a escrita persuasiva – ou não sabe o que um Copywriter faz, não se preocupe. 

Neste conteúdo, você entenderá:

  • Como transformar palavras em dinheiro;
  • O que fazer para ser remunerado por resultados e não por quantidade de caracteres em um texto. 

Pronto para embarcar nessa que é uma das profissões mais promissoras do mercado digital brasileiro para os próximos anos?

Como ganhar dinheiro escrevendo?

A forma mais vantajosa de ganhar dinheiro escrevendo é ser um Copywriter profissional.

O Copywriter é o profissional responsável por escrever:

  • Emails;
  • Anúncios;
  • Posts de redes sociais; 
  • Páginas de vendas; 
  • Vídeos de vendas; 
  • Páginas de captura.

E muito mais!

Confira o passo a passo a seguir para saber como fazer dinheiro escrevendo tudo isso.

Passo a passo para fazer dinheiro como Copywriter

1° Escolha um especialista

O primeiro passo para conseguir clientes e começar a ganhar dinheiro com a escrita persuasiva é selecionar um especialista.

Especialista é um termo usado no Marketing Digital para se referir às pessoas que produzem conteúdo na internet ou querem começar a produzir.

Especialistas não são blogueiras ou influenciadores digitais, necessariamente.

São profissionais que dominam determinado assunto e querem transmitir esse conhecimento para outras pessoas.

Especialistas podem ser:

  • Médicos;
  • Dentistas;
  • Psicólogos; 
  • Nutricionistas. 

Enfim, pessoas que prestam um serviço e precisam de alguém – um Copywriter – para conectar o público ao seus produtos/serviços. 

Por exemplo, a @robertasvl além de Copywriter e Sócia-fundadora da Você Ligado também é considerada uma especialista, pois está a frente do APL – Além das Palavras Lucrativas (treinamento de Copywriting da Você Ligado) e a da Formação APL Experience.

O fato é que independente do negócio que a pessoa tenha, o Copywriter possui as ferramentas necessárias para aumentar as vendas daquele produto ou serviço através das palavras.

2° Analise a estratégia dele e proponha melhorias

Após escolher o especialista com quem você quer trabalhar, analise a estratégia de vendas online dele – caso ele tenha alguma – e apresente sugestões de melhoria.

Vejas alguns pontos para analisar sobre o negócio do seu especialista:

  1. Ele executa alguma estratégia de captação de leads – potenciais clientes (anúncios que levam a uma página de captura, por exemplo)? 
  2. Desenvolve um trabalho constante e atrativo nas redes sociais?
  3. Ele possui um funil de vendas por email?

O seu papel como Copywriter é avaliar a estratégia do especialista e propor soluções para que ele consiga:

Muitos negócios recentes no Marketing Digital nem mesmo possuem um funil de vendas estruturado. 

Identificar essas falhas – não para apontar erros de forma soberba – com o objetivo de ajudar o especialista fará de você um Copywriter valorizado e bem remunerado pelos seus clientes.

3° Escreva o que ele não daria conta de escrever

Após fechar a parceria com o especialista, se proponha a escrever coisas que ele não consegue escrever sozinho.

Imagine a rotina de um Psicólogo, por exemplo. 

Esse profissional já tem o trabalho dele para fazer. 

Todos os dias ele precisa atender pacientes, criar relatórios de acompanhamento, avaliar a abordagem mais adequada para utilizar na terapia e avaliar a evolução dos pacientes.

Poucos conseguem separar um tempo para sentar e produzir conteúdo, escrever emails, anúncios e tudo o que for necessário para atrair mais clientes.

Além do mais, um Psicólogo não conhece as estratégias de escrita persuasiva para aplicar na comunicação. 

Por isso, a possibilidade do conteúdo não gerar conexão com o público é muito alta.

O seu papel como Copywriter é facilitar a vida dos seus clientes.

Ao fazer o seu trabalho direitinho, o seu cliente conseguirá fazer o dele e todos saem ganhando.

4° Saiba como precificar o seu serviço

Há quem diga que Copywriters gostam de escrever, acreditamos que eles gostam mesmo é de dinheiro.

E para ganhar dinheiro escrevendo palavras lucrativas é preciso saber precificar os serviços de Copy.

Existem algumas formas de precificar os seus serviços de Copy:

  1. Valor fixo;
  2. Porcentagem sobre os lucros;
  3. Fixo + Porcentagem sobre os lucros. 

Tudo vai depender do nível de conhecimento que você tem em Copywriting e quanto resultado consegue entregar para o seu cliente.

Se você é iniciante, sugerimos que comece cobrando um valor fixo pelos seus serviços.

Com o tempo você conseguirá medir o percentual de aumento nas conversões e vendas que consegue trazer para os clientes usando as técnicas de persuasão.

Então será mais fácil cobrar porcentagens sobre os lucros e trilhar com segurança esse caminho lucrativo na Profissão Copywriter.

Para entender quais serviços você pode oferecer como Copywriter e as possibilidades de remuneração dessa profissão, confira também Como cobrar como um Copywriter Profissional.

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