Você sabe qual é a importância do tráfego pago e como ele pode ajudar a potencializar as vendas de produtos e serviços de um negócio?
Tráfego Pago significa investir uma quantia em dinheiro para que um post, anúncio em vídeo ou texto alcance pessoas que não conhecem você ou o seu negócio.
Patrocinar anúncios aumentará as possibilidades de a sua empresa gerar vendas, lucrar mais e escalar os seus ganhos.
A vantagem é que você pode usar tráfego pago no seu próprio negócio ou pode prestar serviços como Gestor de Tráfego para negócios que precisam anunciar na internet.
Neste conteúdo, você entenderá:
- A importância do tráfego pago para as empresas;
- Qual é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago;
- As principais ferramentas para anunciar na internet;
- Por onde começar no tráfego pago;
- Como aprender tráfego pago de forma gratuita.
Além disso, você descobrirá qual é o momento certo para começar a investir em anúncios patrocinados.
Vamos lá?
Essa é a importância do Tráfego Pago
“Estou considerando investir em anúncios e quero entender qual é a importância do tráfego pago para o meu negócio?”
Em primeiro lugar, se você quer investir em anúncios significa que busca alternativas para:
- Alcançar mais pessoas;
- Gerar mais vendas;
- Escalar os seus lucros.
É exatamente isso que o tráfego pago poderá proporcionar.
E se você puder investir em um Copywriter profissional, sem dúvidas as campanhas do seu negócio serão ainda mais lucrativas.
Qual a diferença entre Tráfego Pago para o Tráfego Orgânico?
Além do óbvio – um é gratuito e o outro pago – a principal diferença entre esses dois tipos de tráfego é o controle.
No tráfego orgânico – também conhecido como tráfego gratuito – você não terá controle algum sobre as pessoas que vão ver os seus anúncios.
Além disso, as suas publicações e promoções terão um alcance limitado.
Por outro lado, o Tráfego Pago permite que você tenha controle sobre o público – as pessoas que vão ver os anúncios.
Você paga justamente para poder controlar:
- Quem vai ver;
- Quando vão ver;
- O que vão ver;
- Como vão ver;
- Onde vão ver.
O que o Tráfego Pago faz é dar água para quem está com sede.
Através dele a sua mensagem poderá alcançar pessoas com maior probabilidade de comprar o seu produto ou serviço.
Principais ferramentas para anunciar na Internet
Existem inúmeras ferramentas para fazer Tráfego Pago – criar campanhas de anúncios na internet.
As principais – mais utilizadas – são:
- Facebook Ads;
- Google Ads;
- Brainly;
- Yahoo Ads;
- Microsoft Ads;
- TikTok For Business;
- Snapchat Ads;
- Pinterest Ads.
Por onde começar no Tráfego Pago?
Já deu para notar que o Tráfego Pago é muito amplo, então por onde começar?
Qual a forma mais assertiva de começar anunciar na internet?
Depende muito do negócio e da estratégia de anúncios que você quer utilizar.
Se você quer trabalhar como Gestor de Tráfego Pago e o seu cliente é um influencer no TikTok, então precisará entender como fazer anúncios por lá.
Mas para ser assertivo, para começar bem e já conquistar os primeiros resultados, você pode escolher começar a rodar anúncios pelo Facebook Ads.
“Por que?”
Por dois motivos:
- É mais difícil de errar;
- É uma ferramenta relativamente fácil de aprender a usar.
Outro grande benefício do Facebook Ads é que ele é muito democrático: está todo mundo no Instagram, Facebook e WhatsApp.
Então, se você tem um negócio ou quer trabalhar como Gestor de Tráfego, comece pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook que a sua curva de aprendizado será muito menor comparado às outras ferramentas.
É possível aprender Tráfego Pago de forma gratuita?
Sim, é possível aprender Tráfego Pago de forma gratuita na internet.
O que você precisa fazer é:
- Consumir muito conteúdo sobre o tema: para isso recomendamos que você se inscreva no canal no Youtube da Você Ligado;
- Criar muitas campanhas no Gerenciador de Anúncios;
Não tem como aprender Tráfego pago sem criar campanhas e explorar o gerenciador de anúncios – mesmo que sejam campanhas fictícias e que você não gaste nada com elas.
O importante é que você se familiarize com as opções e com os botõezinhos da ferramenta.
Assim se sentirá mais confiante quando decidir que é a hora de cadastrar o cartão de crédito e colocar os anúncios para rodar.
Quando começar a investir em Tráfego Pago?
Como Gestor de Tráfego Pago você pode começar a investir em anúncios quando sentir-se seguro o suficiente para gastar o seu dinheiro – ou o do seu cliente.
É claro que vai dar um friozinho na barriga, principalmente se for a sua primeira campanha.
“Então como saber se o medo vem da falta de conhecimento técnico ou de uma insegurança pessoal?”
Um bom indício de que você está pronto para rodar a primeira campanha é quando você abre o gerenciador de anúncios e sabe exatamente quais botões apertar para montar uma campanha inteira – seja para WhatsApp ou uma campanha de conversão, por exemplo.
Quando você souber exatamente como operar a ferramenta e conhecer as possibilidades que ela te oferece, então você está pronto para ter um cliente – ou para patrocinar anúncios do seu negócio.
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