Entenda qual é a importância do tráfego pago para os negócios

Entenda qual é a importância do tráfego pago para os negócios - Duas pessoas sentadas em um sofá marrom, segurando ícones grandes de um ímã e do Facebook

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Você sabe qual é a importância do tráfego pago e como ele pode ajudar a potencializar as vendas de produtos e serviços de um negócio?

Tráfego Pago significa investir uma quantia em dinheiro para que um post, anúncio em vídeo ou texto alcance pessoas que não conhecem você ou o seu negócio.

Patrocinar anúncios aumentará as possibilidades de a sua empresa gerar vendas, lucrar mais e escalar os seus ganhos.

A vantagem é que você pode usar tráfego pago no seu próprio negócio ou pode prestar serviços como Gestor de Tráfego para negócios que precisam anunciar na internet.

Neste conteúdo, você entenderá:

  • A importância do tráfego pago para as empresas;
  • Qual é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago;
  • As principais ferramentas para anunciar na internet;
  • Por onde começar no tráfego pago;
  • Como aprender tráfego pago de forma gratuita.

Além disso, você descobrirá qual é o momento certo para começar a investir em anúncios patrocinados. 

Vamos lá?

Essa é a importância do Tráfego Pago

“Estou considerando investir em anúncios e quero entender qual é a importância do tráfego pago para o meu negócio?”

Em primeiro lugar, se você quer investir em anúncios significa que busca alternativas para:

  • Alcançar mais pessoas;
  • Gerar mais vendas;
  • Escalar os seus lucros.

É exatamente isso que o tráfego pago poderá proporcionar. 

E se você puder investir em um Copywriter profissional, sem dúvidas as campanhas do seu negócio serão ainda mais lucrativas.

Qual a diferença entre Tráfego Pago para o Tráfego Orgânico?

Além do óbvio – um é gratuito e o outro pago – a principal diferença entre esses dois tipos de tráfego é o controle.

No tráfego orgânico – também conhecido como tráfego gratuito – você não terá controle algum sobre as pessoas que vão ver os seus anúncios.

Além disso, as suas publicações e promoções terão um alcance limitado.

Por outro lado, o Tráfego Pago permite que você tenha controle sobre o público – as pessoas que vão ver os anúncios. 

Você paga justamente para poder controlar:

  • Quem vai ver;
  • Quando vão ver;
  • O que vão ver;
  • Como vão ver;
  • Onde vão ver.

O que o Tráfego Pago faz é dar água para quem está com sede.

Através dele a sua mensagem poderá alcançar pessoas com maior probabilidade de comprar o seu produto ou serviço.

Principais ferramentas para anunciar na Internet

Existem inúmeras ferramentas para fazer Tráfego Pago – criar campanhas de anúncios na internet.

As principais – mais utilizadas – são:

Por onde começar no Tráfego Pago?

Já deu para notar que o Tráfego Pago é muito amplo, então por onde começar? 

Qual a forma mais assertiva de começar anunciar na internet?

Depende muito do negócio e da estratégia de anúncios que você quer utilizar.

Se você quer trabalhar como Gestor de Tráfego Pago e o seu cliente é um influencer no TikTok, então precisará entender como fazer anúncios por lá. 

Mas para ser assertivo, para começar bem e já conquistar os primeiros resultados, você pode escolher começar a rodar anúncios pelo Facebook Ads.

“Por que?”

Por dois motivos:

  1. É mais difícil de errar;
  2. É uma ferramenta relativamente fácil de aprender a usar.  

Outro grande benefício do Facebook Ads é que ele é muito democrático: está todo mundo no Instagram, Facebook e WhatsApp. 

Então, se você tem um negócio ou quer trabalhar como Gestor de Tráfego, comece pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook que a sua curva de aprendizado será muito menor comparado às outras ferramentas. 

É possível aprender Tráfego Pago de forma gratuita?

Sim, é possível aprender Tráfego Pago de forma gratuita na internet.

O que você precisa fazer é:

  • Consumir muito conteúdo sobre o tema: para isso recomendamos que você se inscreva no canal no Youtube da Você Ligado;
  • Criar muitas campanhas no Gerenciador de Anúncios;

Não tem como aprender Tráfego pago sem criar campanhas e explorar o gerenciador de anúncios – mesmo que sejam campanhas fictícias e que você não gaste nada com elas. 

O importante é que você se familiarize com as opções e com os botõezinhos da ferramenta.

Assim se sentirá mais confiante quando decidir que é a hora de cadastrar o cartão de crédito e colocar os anúncios para rodar.

Quando começar a investir em Tráfego Pago?

Como Gestor de Tráfego Pago você pode começar a investir em anúncios quando sentir-se seguro o suficiente para gastar o seu dinheiro – ou o do seu cliente.

É claro que vai dar um friozinho na barriga, principalmente se for a sua primeira campanha.

“Então como saber se o medo vem da falta de conhecimento técnico ou de uma insegurança pessoal?”

Um bom indício de que você está pronto para rodar a primeira campanha é quando você abre o gerenciador de anúncios e sabe exatamente quais botões apertar para montar uma campanha inteira – seja para WhatsApp ou uma campanha de conversão, por exemplo.

Quando você souber exatamente como operar a ferramenta e conhecer as possibilidades que ela te oferece, então você está pronto para ter um cliente – ou para patrocinar anúncios do seu negócio.

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