Descubra as ferramentas essenciais para Gestores de Tráfego

Descubra as ferramentas para Gestores de Tráfego - Engrenagens brancas e uma azul em um fundo branco.

Compartilhe:

Se você é um Gestor de Tráfego pago que, além de entregar bons resultados nas campanhas de anúncios, quer surpreender o seu cliente com a qualidade de apresentação dos resultados, saiba que este conteúdo foi escrito para você.

Aqui você descobrirá três tipos de ferramentas para Gestores de Tráfego Pago:

  • Planilhamento e metrificação de resultados;
  • Automação;
  • Apresentação de resultados.

Dominar esses três tipos de ferramentas fará com que você saia da posição de “apertador de botões” e se torne um Gestor de Performance.

Não se preocupe, as ferramentas apresentadas neste conteúdo não são complexas. Isso significa que elas podem ser utilizadas por quem quer começar, está começando ou já tem alguma experiência com tráfego pago.

Vamos lá?

Ferramentas para Gestores de Tráfego

Planilhamento e metrificação de resultados

Além de subir as campanhas de anúncios, um bom Gestor de Tráfego precisa saber metrificar os resultados em uma planilha.

É importante entender como funcionam as ferramentas de planilha porque o planilhamento de dados traz uma clareza absurda, para você e para o seu cliente.

As planilhas também ajudam você a identificar o que fazer para otimizar e escalar as campanhas de anúncios. Com isso, poderá entregar um resultado muito melhor para o seu cliente.

As duas ferramentas mais simples de utilizar – e gratuitas – são:

A vantagem do Google Sheets é que ele por ser online, facilita muito na hora de compartilhar os dados com o seu cliente.

Além disso, você tem a possibilidade de atualizar os dados em tempo real, principalmente se optar por utilizar alguma ferramenta de automação – falaremos disso a seguir.

Automação

Gestores de Tráfego não podem fugir das planilhas. O problema é que com o tempo pode ser insustentável – e até um pouco chato – preencher as planilhas manualmente.

Imagine que você esteja trabalhando com 4 ou 5 clientes ao mesmo tempo. Fica difícil puxar, de forma manual, os dados de todas as campanhas que está realizando.

Você pode delegar esse trabalho para a tecnologia.

Nesse sentido, as ferramentas de automação podem facilitar – e muito – o trabalho dos Gestores de Tráfego.

Uma delas é o Adveronix

Essa ferramenta é gratuita e puxa automaticamente as informações das campanhas para uma ferramenta de planilha como o Google Sheets.

Outra opção é o Supermetrics – atualmente a ferramenta líder do mercado.

Essa ferramenta é completíssima, mas pode ser que seja mais adequada para quem está num nível avançado como Gestor de Tráfego, especialmente pelo valor da assinatura. 

Então, se você está começando, usar apenas o Google Sheets e o Adveronix é suficiente para que você consiga dar uma entrega sensacional para o seu cliente. 

A terceira ferramenta de automação é o Integromat – inclusive, utilizamos ela aqui na Você Ligado.

Essa ferramenta é fantástica pois, além de ajudar a tirar o trabalho chato de cima de você e melhorar a sua performance como Gestor de Tráfego, ela gera clareza a respeito do que você entrega para o seu cliente. 

“Como é que a Você Ligado usa o Integromat?”

Nós conectamos as planilhas do Google Sheets com a Hotmart através do Integromat. 

Então, toda vez que uma venda é feita na Hotmart, recebemos um relatório na planilha com as seguintes informações:

  • Quem comprou;
  • Qual foi o valor da compra;
  • Qual foi a origem dessa compra. 

Com isso, conseguimos saber exatamente qual anúncio – ou conjunto de anúncios – deu origem a compra. 

Além de facilitar o trabalho do Gestor de Tráfego, o Integromat contribui para a otimização das Copies dos anúncios.

Dessa forma, se você trabalha com um time de Copywriters, ter esses dados a disposição fará toda a diferença para que os anúncios sejam cada vez mais assertivos.

Apresentação de resultados

Conforme for evoluindo na Profissão Gestor de Tráfego e queira agregar ainda mais valor aos seus serviços, você poderá usar ferramentas para melhorar a entrega do seu trabalho.

Uma delas é o Google Data Studio

Nela você conseguirá fazer dashboards maravilhosos, usar dinâmicas que flutuam, brilham e assim melhorar a experiência do seu cliente durante a apresentação dos resultados.

O que você achou dessas ferramentas para Gestores de Tráfego, apresentadas neste conteúdo? 

Conhece alguma outra que não está aqui? Compartilhe com a gente nos comentários 👇🏻

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.