Descubra qual é a diferença entre impulsionamento e tráfego pago

Descubra qual é a diferença entre impulsionamento e tráfego pago - Duas mulheres sentadas em um sofá marrom segurando um círculo com o ícone das redes sociais Instagram e Facebook na frente do rosto.

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Você sabe qual é a diferença entre impulsionamento e tráfego pago? 

Se você está aqui significa que o botãozinho “Impulsionar” no Instagram te deixou com a pulga atrás da orelha.

Fato é que os anúncios são muito importantes para divulgar marcas, produtos e serviços e estimular as pessoas a comprar.

Mas será que impulsionar posts no Instagram é suficiente para aumentar as vendas de um produto ou serviço?

Para rodar campanhas lucrativas, primeiramente você precisa entender a diferença entre impulsionamento e Tráfego Pago.

Por isso, continue a leitura desse conteúdo.

Aqui você descobrirá:

  1. A diferença entre Impulsionamento e Tráfego Pago;
  2. Se é seguro impulsionar posts no Instagram;
  3. Quando substituir o impulsionamento pelo Tráfego Pago.

Vamos lá?

Essa é a diferença entre impulsionamento e tráfego pago

Pode soar polêmico, mas o impulsionamento faz parte do tráfego pago.

Fato é que o botãozinho “impulsionar” democratizou o tráfego pago. Ou seja, agora todo mundo consegue ter um controle mínimo sobre os próprios anúncios.

Então qualquer pessoa com uma conta comercial no Instagram pode:

  1. Apertar o “impulsionar”;
  2. Configurar um público;
  3. Escolher entre as opções de divisão de verba;
  4. Fixar um prazo para o anúncio ficar rodando.

Por outro lado, apertar o “impulsionar” não torna alguém um Gestor de Tráfego Pago. 

Essa é a grande diferença entre impulsionamento e tráfego pago: o impulsionamento não permite que você gerencie os resultados daquela campanha. 

O impulsionamento é como se fosse uma versão muito simplificada do tráfego pago, onde as empresas têm a opção de distribuir o conteúdo para mais pessoas – só que sem a parte mais importante que é a gestão da informação.

Já o Tráfego Pago produz informação que vira inteligência para o seu negócio. 

Isso significa que você pode se basear nos resultados de uma campanha para otimizar as próximas, e assim trazer resultados financeiros melhores para você e o seu negócio. 

Impulsionar é seguro?

Se você tem um negócio pequeno, não tem muita disponibilidade para estudar Tráfego Pago mas quer dar os primeiros passos nos anúncios patrocinados, impulsionar posts é um bom ponto de partida.

Somente com o impulsionamento você já conseguirá ter  uma distribuição maior de conteúdo ou mesmo de alguma oferta.

Então, se você tem a possibilidade de colocar algum dinheiro e impulsionar posts, vai fundo. 

Quando optar pelo Tráfego Pago?

“Como saber que é a hora de trocar o impulsionamento pelo Tráfego Pago?”

Opte por aprofundar os seus conhecimentos em Tráfego Pago ou contrate alguém para fazer isso a partir do momento em que sentir que o seu negócio precisa ter um controle mais preciso sobre os anúncios.

Um Gestor de Tráfego Pago conseguirá ter controle total sobre:

  • Quando mostrar os seus anúncios;
  • Onde eles serão apresentados;
  • Para quem eles aparecerão;
  • De que horas até que horas ficarão rodando;

Ter essas informações é essencial quando estamos falando de campanhas mais robustas e com maior potencial de conversão.

Evidentemente, isso é muito mais do que a opção “impulsionar” pode oferecer. 

Por isso, somente uma ferramenta mais completa de gestão de anúncios poderá fornecer todos esses dados.

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