Enfiaram o ChatGPT num robô em forma de cachorro. Você viu?

Enfiaram o ChatGPT num robô em forma de cachorro - Você viu

Compartilhe:

A expressão “foguete não tem ré” nunca fez tanto sentido como nas últimas semanas! 

Isso porque agora, a Boston Dynamics enfiou o ChatGPT num robô em forma de cachorro e, a pergunta que não quer calar é:

Será esse o começo de uma versão moderna de “O Exterminador do Futuro?”

Leia até o fim e tire suas próprias conclusões.

ChatGPT num cachorro… e os humanos?

Equipado com o ChatGPT e o recurso de fala do Google, o Spot (cão robô) agora pode facilmente comunicar informações complexas para humanos como, por exemplo:

  • Atualizar tarefas;
  • Níveis de bateria e localização;
  • Responder a comandos de voz. 

Para você entender o sentido da coisa, @santiago explicou em uma série de tweets que esses robôs executam missões automatizadas diariamente. 

Cada missão usa arquivos de configuração difíceis de entender com quilômetros de extensão. Assim, apenas profissionais podem acessar e lidar com eles. 

No final de cada missão, os robôs capturam uma tonelada de dados e não há uma maneira simples de consultar tudo sob demanda.

É aí que entra o ChatGPT

Santiago explica:

“Mostramos os arquivos de configuração e os resultados da missão. Em seguida, fazemos perguntas usando esse contexto. Junte isso a uma interface habilitada por voz e teremos uma maneira incrível de consultar nossos dados!”

Em outras palavras, é possível perguntar aos robôs sobre missões passadas e futuras e obter respostas confiáveis e coerentes, em tempo real. 

O ChatGPT interpreta a pergunta, analisa os arquivos e formula a resposta. 

Genial, não é?! 🤯

Mas… e quanto aos humanos? 

Será que essa conquista não é mais um alerta quanto à ameaça da IA sobre as pessoas de carne e osso?

Embora existam sérias preocupações sobre o potencial uso indevido de tal tecnologia contra a IA, os benefícios da comunicação avançada continuam a parecer promissores se a ética e a segurança forem consideradas.

Aqui na VL, preferimos olhar para esses avanços como oportunidades de deixar o trabalho mecânico com as máquinas e sermos o que somos em essência: humanos.

Fonte: We integrated ChatGPT with our robots 

Fique ligado 💡

Se você quer ficar por dentro das últimas novidades sobre Marketing, Tecnologia, Inteligência Artificial e Copywriting, faça o seu cadastro na Newsletter no Blog VL agora mesmo

Nossa equipe realiza uma curadoria cuidadosa das notícias mais quentes e relevantes, a fim de trazer insights valiosos e informações atualizadas para você lapidar suas habilidades e crescer o seu negócio. 
Tudo o que precisa fazer para receber diretamente em sua caixa de entrada as principais tendências, análises e dicas sobre o mundo do marketing digital e da tecnologia é preencher o seu primeiro nome e email no formulário abaixo 👇

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.