3 segredos para criar anúncios no Instagram impossíveis de serem ignorados

3 segredos para criar anúncios no Instagram impossíveis de serem ignorados - Homem contando segredo no ouvido da mulher enquanto ela expressa surpresa

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Você se esforçou ao máximo para criar anúncios no Instagram que colocariam dinheiro todos os dias no seu bolso, mas ele simplesmente foi ignorado por quem o leu. 

O que fazer?

Neste conteúdo você descobrirá como usar o Método ICC – Impacta, Conecta e Converte – para criar anúncios no Instagram impossíveis de serem ignorados.

Está com o bloco de anotações nas mãos? 

Então vamos nessa.

1º Capriche na headline

O primeiro segredo para criar anúncios no Instagram que convertem é a headline.

A headline é o título chamativo e persuasivo do seu anúncio que tem o objetivo de impactar os possíveis clientes.

Ela é um dos elementos mais importantes – se não o mais importante – em qualquer Copie e merece uma atenção especial.

O objetivo da headline não é vender logo de cara, lembre-se disso. 

O objetivo dela é fazer com que o receptor da mensagem leia a próxima etapa do seu texto – o corpo.

Se você conseguiu impactar o leitor com a sua headline, as chances de levá-lo para a próxima etapa aumentam. 

A partir daí você pode direcionar o leitor, no corpo do anúncio, para:

  • Página de captura/vendas;
  • Whatsapp
  • Seu perfil do Instagram

Ou qualquer outro lugar para onde queira direcioná-la.

Como escrever uma headline persuasiva

A headline persuasiva deve conter aquilo que você achar pertinente, levando em conta a mensagem que deseja transmitir na sua comunicação.

Uma forma de capturar a atenção da pessoa e levá-la a tomar uma ação – como clicar no botão – é despertar algum tipo de medo.

Por exemplo, se o nicho para o qual está escrevendo é finanças, então talvez o medo do seu público seja estar perdendo dinheiro por não saber investir.

Assim, você criará uma headline com palavras que causam essa sensação nos receptores da mensagem. 

Pode ser que você queira quebrar objeções – alguma resistência que o cliente tem em relação ao seu produto ou serviço.

Você pode quebrar essas objeções logo na headline.

Ou você pode falar sobre os sonhos do seu público.

Um exemplo hipotético: 

“Saiba como trabalhar como Copywriter profissional e conquiste sua liberdade financeira até o final do ano.”

Cuidado, seus anúncios podem ser bloqueados pelas políticas de privacidade

Ao criar anúncios no Instagram, tome cuidado para não infringir as políticas de privacidade do Facebook

Afinal, qualquer passo fora das regras do Facebook, você será punido.

Embora muitos não gostem, essas leis protegem as pessoas de propagandas enganosas e ajudam a deixar o mercado mais justo. 

Você deve sempre evitar ao criar anúncios no Instagram:

  • Promessas de antes e depois;
  • Promessas de ganhos financeiros;
  • Promessas de emagrecimento.

O que você pode fazer é falar de forma sutil – escolhendo as palavras certas – sobre os medos, mitos, mentiras, objeções das pessoas nas headlines.

Bateu a dúvida? 

Siga as instruções que o Facebook recomenda para aqueles que querem anunciar na plataforma para diminuir as chances de levar “block”.

2º Gere conexão

Você já impactou o seu público de alguma forma na headline. Seja por quebrar objeções, despertar o medo, curiosidade ou falar de algum sonho.

Agora vem a segunda fase do ICC:  gerar conexão com as pessoas.

Nessa etapa você pode: 

  • Quebrar objeções
  • Aumentar o problema e o medo que a pessoa tem para que ela tome uma decisão rápida
  • Invalidar opções que ela possa ter tentado.

Por exemplo:

“Talvez você já tenha tentado tomar shake herbalife, ir à academia 7 vezes por semana ou tomar remédio para emagrecer e nada disso trouxe resultado. Isso porque, você ainda não tentou o método Emagreça Fast.”

Ao gerar conexão você precisa fazer a pessoa perceber que entende a dor dela e deseja realmente ajudá-la a resolver o problema que ela tem.

3º Faça uma chamada para ação (CTA)

Não adianta escrever uma headline super persuasiva, gerar conexão e não dar um direcionamento claro sobre qual o próximo passo que a pessoa deve tomar.

O Copywriter precisa indicar o que a pessoa deve fazer após ler o anúncio.

Por isso, jamais esqueça de inserir uma CTA – chamada para ação. 

Lembrando que ela precisa ser muito clara e fazer sentido no local onde esse anúncio será exibido.

Por exemplo: se oanúncio for aparecer nos stories do Instagram, a CTA que o seu anúncio precisa ter é “Arrasta para cima”. 

Mas se estamos falando do feed do Instagram ou Facebook, a CTA será “Aperte em Saiba Mais e…”, em seguida o restante do seu direcionamento, como:

  • “Aperte em Saiba Mais e descubra os detalhes”
  • “Aperte em Saiba Mais e adquira já o seu”
  • “Aperte em Saiba Mais e aproveite enquanto está disponível”

O direcionamento que você vai usar vai depender para onde as pessoas serão conduzidas após clicar no botão.

Mas é importante que ele exista e que fique muito claro para as pessoas o que vem após o clique.

Fazendo isso, as chances de que os seus anúncios convertam mais pessoas aumentarão.

Qual o próximo passo?

Agora que você já sabe como criar anúncios no Instagram que vendem, é hora de testar as estruturas e potencializar as vendas no seu negócio – ou no negócio do seu cliente.

Se ainda estiver confuso e não sabe por onde começar, qual estrutura de copywriting utilizar, vamos te ajudar.
Aperte aqui e descubra como aplicar nos seus anúncios a estrutura de Copywriting que já ajudou negócios a faturar milhões.

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