Copywriters experientes já sabem: uma copy de remarketing bem feita tem o poder de triplicar as vendas!
O remarketing é uma oportunidade de impactar novamente pessoas que já demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço.
Em outras palavras, ele é o empurrãozinho que faltava para o seu cliente finalizar a compra.
As duas formas mais comuns de fazer remarketing são:
- Email;
- Anúncios.
Um anúncio de remarketing, por exemplo, direciona as pessoas que já visitaram seu site e quase compraram para a página de vendas ou checkout .
Mas como escrever, quais elementos inserir em uma Copy de Remarketing que converte?
É isso o que você vai descobrir neste post.
Como escrever uma Copy de remarketing?
Uma das grandes vantagens em escrever Copies de Remarketing é que elas são direcionadas a um público quente: que já conhecem você e as soluções que o seu produto oferece.⠀
Então, a sua chance de vender é agora.
Veja, a seguir, 4 elementos que usamos aqui na @voceligado e que são obrigatórios em uma Copy de Remarketing campeã em conversões.
Seja direto⠀
Você já aumentou o nível de consciência da sua audiência através dos anúncios, emails, vídeos e páginas, então esse não é o momento de contar sua história de vida.
Essa é uma boa hora para intensificar o uso dos gatilhos mentais da urgência e escassez.
Não tenha medo, vá direto ao ponto e finalize a venda.
Quebre objeções
Se você mapeou as objeções do seu público durante a pesquisa de mercado e persona, essa é uma boa oportunidade para utilizar esse conhecimento a seu favor.
É possível que alguma objeção esteja impedindo a pessoa de comprar o seu produto.
Então pense: “Quais são as principais objeções que o público tem?”⠀
Falta de tempo? Anuncie como as suas aulas são curtas. ⠀
Pouca experiência? Mostre como seu método é simples e fácil de aplicar.⠀
Colete as objeções mais comuns, quebre-as de forma direta e convincente e assista a sua Copy de Remarketing converter muito mais.⠀
Use Provas Sociais⠀
Além das objeções, a falta de confiança na transformação que o seu produto oferece pode estar impedindo o cliente de finalizar a compra.
Nesse momento, ver como o seu produto impactou a vida de outras pessoas pode ser tudo o que a pessoa precisa para se convencer de uma vez por todas.⠀
Por isso, colete provas sociais variadas, como depoimentos em texto, vídeo ou áudio, e use em suas Copies de Remarketing.⠀
Chame para ação⠀
Por último, mas não menos importante: não se esqueça de chamar a pessoa para a ação.
Não adianta impactar, conectar e não converter no final das contas.
Por isso, quer a sua Copy de Remarketing tenha o objetivo de quebrar uma objeção ou apresentar depoimentos dos seus clientes, não esqueça da CTA.⠀
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