5 formas de trabalhar com marketing digital sem aparecer

Como trabalhar com marketing digital sem aparecer

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Você provavelmente já ouviu alguém dizendo que dá para ganhar dinheiro na internet. Pessoas falando sobre renda passiva, escala, liberdade financeira, liberdade geográfica e ficou imaginando como trabalhar com marketing digital sem aparecer.

Talvez, nas suas pesquisas sobre renda online, você tenha se deparado com a informação de que é necessário dar as caras, falar na frente das câmeras e deixar o mundo inteiro te ver.

É bem verdade que quem coloca o rosto na frente do negócio passa mais credibilidade e acaba faturando mais com a internet, mas trago boas notícias: você pode trabalhar com marketing digital sem aparecer.

Aqui você vai conhecer 5 formas de trabalhar na internet sem aparecer, ou mesmo ter muita experiência com marketing digital.

Além disso, descobrirá qual é a habilidade mais lucrativa desse mercado.

Está preparado? Então pegue um cafezinho e vamos lá!

Como trabalhar com marketing digital sem aparecer?

Existe sim espaço no mercado digital para quem não gosta de se expor. 

O que acontece é que pouca gente conhece os caminhos alternativos que esse mercado oferece.

A maioria das pessoas fica travada em dúvidas como:

  • Preciso ter dom ou talento para trabalhar com a internet?
  • O mercado digital está saturado?
  • Posso trabalhar na internet sem lançar um produto meu?

E isso mostra que ainda há pouco conhecimento sobre como atuar nos bastidores do digital, mas esse problema acaba agora.

Veja a seguir as cinco formas de ganhar dinheiro na internet sem aparecer.

1. Trabalhar como designer

A primeira das profissões do marketing digital em que você não precisa aparecer é a de designer.

Pense o seguinte: as pessoas que lançam produtos não conseguem fazer tudo sozinhas.

Em um lançamento, há uma infinidade de processos que precisam de atenção, a começar pelos posts de conteúdo diário no Instagram até os anúncios de venda dos produtos.

Falando especificamente da área de design, os lançadores precisam desde peças mais básicas, como:

  • Posts para Instagram;
  • Capas para vídeos do YouTube;
  • Imagens para anúncios (tradicionalmente chamados de criativos).

Até serviços mais complexos (e bem pagos) como:

  • Páginas de captura para eventos de lançamento;
  • Páginas de venda para produtos;
  • Diagramação de materiais complementares (como PDFs e apresentações de slides).

Por isso, se você manja de Photoshop, gosta de criar imagens e tem facilidade (ou muita vontade de aprender) em desenvolver páginas para a internet, trabalhar como designer pode ser uma excelente oportunidade.

2. Trabalhar como editor de vídeos

Um editor de vídeos trabalha literalmente por trás das câmeras.

Enquanto um especialista em culinária ou inglês, por exemplo, dá as caras e grava vídeos para o seu canal no YouTube ou produz videoaulas para o seu curso, um editor de vídeos cuida de todo esse material bruto e o deixa com aparência profissional.

Há desde os serviços mais básicos, como cortes de trechos, adição de música e legendas, até os mais complexos, como criação de aberturas e adição de efeitos especiais.

Assim como para os designers, a regra aqui é a mesma: quanto mais especializado é o serviço, maior o valor que o editor de vídeos pode cobrar pelo seu trabalho.

E tudo isso sem aparecer!

3. Trabalhar como gestor de tráfego pago

Já ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado”?

Para quem trabalha com internet, isso nunca foi tão verdadeiro.

Qualquer um pode ter conta em redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube, mas a verdade é que elas não distribuem tudo o que é postado para todos os seguidores.

Por exemplo, quando um especialista tem 2 milhões de seguidores, isso não quer dizer que todas as 2 milhões de pessoas recebem os conteúdos que ele posta. 

A entrega é feita apenas para uma parte dessa audiência.

O que nos leva à seguinte situação: quem quer aparecer para mais pessoas precisa fazer anúncios.

É aí que entra o gestor de tráfego pago. 

Ele se especializa em operar os sistemas de anúncios das plataformas e faz com que os conteúdos e ofertas cheguem a mais pessoas.

Um bom gestor de tráfego pago, que entende de estratégia e cuida bem do orçamento que lhe foi destinado, é muito bem recompensado no mercado digital.

4. Trabalhar como estrategista 

Se você chegou até aqui, deve ter percebido que há várias peças no tabuleiro do marketing digital, certo?

Um lançamento envolve: 

  • pensar na estratégia
  • gerenciar pessoas
  • conceber produtos
  • e aumentar vendas.

Com tanta coisa para fazer, o especialista muitas vezes não consegue cuidar de tudo sozinho.

Coloque-se no lugar de um nutricionista, professor de português ou psicólogo: além de dar aulas e interagir com os seguidores, já imaginou ter que cuidar de todo o trabalho de estratégia e organização do negócio?

Eis que surge o estrategista digital, também chamado de lançador ou coprodutor.

O trabalho do estrategista é fazer com que os lançamentos aconteçam sem que o especialista tenha que cuidar de questões mais operacionais.

Enquanto o estrategista se concentra nos bastidores, o especialista se expõe produzindo conteúdo, interagindo com os seguidores e dando aulas nos seus cursos.

Geralmente, esse profissional atua como uma espécie de sócio do especialista e divide os ganhos com ele – o que significa que sua remuneração não tem um teto. É ilimitada!

5. Trabalhar como Copywriter

Essa opção é para quem gosta de escrever (mesmo que não tenha experiência com isso).

Ainda que você não seja um mestre do português ou tenha sido o melhor aluno da escola, Copywriting pode ser para você.

Para nós aqui na Você Ligado, essa é a habilidade mais lucrativa do mercado digital e – assim como nas outras profissões apresentadas até aqui – você não precisa aparecer caso não queira.

Como Copywriter – o profissional que escreve palavras lucrativas – você vai trabalhar redigindo, por exemplo:

  • Anúncios;
  • E-mails;
  • Posts para Instagram;
  • Páginas de captura para eventos de lançamento;
  • Páginas de venda para produtos;
  • Conteúdos de preparação para a venda (conhecidos como CPLs);
  • Roteiros para vídeos.
Gato escrevendo furiosamente no teclado - Trabalhar como Copywriter.

Você poderá trabalhar para grandes nomes do mercado que precisam de alguém que saiba organizar as palavras de forma que elas resultem em vendas.

Por que o Copywriter é o profissional mais valorizado do mercado?

Coloque-se no lugar de um dono de qualquer negócio, digital ou não: 

Se houvesse um profissional que atrai mais clientes e multiplica suas vendas, você não o contrataria?

Esse profissional existe e é precisamente o Copywriter!

Além disso, existem várias formas de ser remunerado com Copywriting. As três mais comuns, são:

  1. Valor fixo

Aqui o Copywriter pode receber um valor fixo por mês, caso esteja em início de carreira ou goste da segurança de receber mensalmente.

  1. Freelancer

Ao trabalhar como freelancer, através de plataformas como Workana e 99frelas, o Copywriter recebe por cada trabalho entregue.

  1. Porcentagem

Por conta de seu papel vital nos negócios, o Copywriter também pode propor uma remuneração por porcentagem nos resultados.

É claro que o tipo de remuneração vai depender do seu acordo com o especialista e o quanto você domina Copywriting.

Se você for iniciante, a nossa recomendação é que comece recebendo um valor fixo ou por projeto, e somente passe a cobrar porcentagem sobre os lucros após algum tempo nessa profissão.

Como trabalhar como Copywriter?

Agora você já conhece o tamanho da oportunidade e pode estar se perguntando: por onde começar como Copywriter?

Bem, não é segredo que você vai precisar de clientes – mas nós preparamos um material gratuito para te ajudar nisso. Tudo explicado sem enrolação.

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