A União Europeia (UE) solicitou às principais empresas de mídia social, como Google, Facebook e Twitter, que rotulem o conteúdo gerado por inteligência artificial (IA) como parte de seus esforços para combater a disseminação de notícias falsas e desinformação.
Em relação ao Twitter, a UE também avisa que reforçar rápidas pode ser aplicada se a empresa não cumprir as novas leis de conteúdo digital protegidas pela UE.
O Twitter havia se retirado do código de conduta da UE, o que levou a um alerta adicional.
A UE está direcionando seus esforços para combater principalmente a desinformação originada da Rússia.
As empresas de mídia social foram instaladas para intensificar os esforços de verificação de fatos na Europa Oriental, onde as campanhas de desinformação russas representam uma ameaça significativa.
A UE, sendo um líder na regulamentação de empresas de tecnologia, está desenvolvendo leis separadas para abordar a IA.
O código de conduta em vigor é visto como uma etapa preparatória para o próximo regime regulatório. A UE busca se antecipar às questões relacionadas à IA, embora algumas pessoas possam considerar o cenário um tanto distópico.
O que você pensa sobre a regulamentação das ferramentas de inteligência artificial?
📲 Toque aqui para compartilhar o post com um amigo no WhatsApp.
Fonte: The Rundown.
Fique ligado 💡
Se você quer ficar por dentro das últimas novidades sobre Marketing, Tecnologia, Inteligência Artificial e Copywriting, faça o seu cadastro na Newsletter no Blog VL agora mesmo!
Nossa equipe realiza uma curadoria cuidadosa das notícias mais quentes e relevantes, a fim de trazer insights valiosos e informações atualizadas para você lapidar suas habilidades e crescer o seu negócio.
Tudo o que precisa fazer para receber diretamente em sua caixa de entrada as principais tendências, análises e dicas sobre o mundo do marketing digital e da tecnologia é preencher o seu primeiro nome e email no formulário abaixo 👇