Uma ferramenta de inteligência artificial chamada Cryosection Histopathology Assessment and Review Machine (CHARM) demonstrou potencial para ajudar médicos com tumores cerebrais agressivos, identificando características críticas para orientar a cirurgia.
Embora não seja tão preciso quanto os testes genéticos atuais, o CHARM pode prever o perfil de um tumor quase instantaneamente, permitindo potencialmente que os médicos iniciem o tratamento apropriado mais rapidamente.
Isso porque a IA, treinada usando aprendizado de máquina, usando imagens de amostras coletadas durante cirurgia cerebral, pode discernir rapidamente o perfil genético de um tumor de glioma, um processo que atualmente leva dias ou semanas.
Além disso, essa tecnologia pode distinguir entre células tumorais malignas e células benignas e identificar o grau ou a agressividade de um tumor
Dessa forma, a identificação rápida pode melhorar os resultados dos pacientes e reduzir a necessidade de múltiplas cirurgias.
Agora pense:
Se obter resultados quase instantâneos já é uma virada de jogo, imagine só os avanços que teremos no tratamento de câncer nos próximos 10 anos, através da tecnologia?
📲 Toque aqui para compartilhar a notícia com um amigo no WhatsApp.
Fonte: The Rundown.
Fique ligado 💡
Se você quer ficar por dentro das últimas novidades sobre Marketing, Tecnologia, Inteligência Artificial e Copywriting, faça o seu cadastro na Newsletter no Blog VL agora mesmo!
Nossa equipe realiza uma curadoria cuidadosa das notícias mais quentes e relevantes, a fim de trazer insights valiosos e informações atualizadas para você lapidar suas habilidades e crescer o seu negócio.
Tudo o que precisa fazer para receber diretamente em sua caixa de entrada as principais tendências, análises e dicas sobre o mundo do marketing digital e da tecnologia é preencher o seu primeiro nome e email no formulário abaixo 👇