McDonald’s usa IA para ajudar seus colaboradores

McDonald's usa IA para ajudar seus colaboradores

Compartilhe:

O McDonald’s, uma das maiores redes de fast-food do mundo, está dando um salto tecnológico ao adotar as ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa do Google.

Uma das inovações notáveis ​​é o chatbot chamado ‘Ask Pickles’, projetado para orientar os funcionários do restaurante em tarefas como limpeza e manutenção de equipamentos.

O ‘Pergunte aos Picles’ se destaca por sua capacidade de treinamento com manuais e dados específicos dos locais do McDonald’s, proporcionando respostas instantâneas às perguntas dos colaboradores. 

Essa faz parte de uma revisão tecnológica mais ampla, onde a computação de ponta do Google Cloud é utilizada para coleta de dados em diversas áreas, desde o funcionamento de fritadeiras até a gestão das cadeias de suprimentos.

Atualmente, o McDonald’s já faz uso da IA ​​para facilitar pedidos em 100 unidades, com planos ambiciosos de expansão ainda mais seu uso. 

A coleta de dados de mais de 50.000 restaurantes será fundamental para treinar modelos de IA, otimizando continuamente sistemas e experiências.

A decisão do McDonald’s de investir pesadamente em tecnologia reflete a importância estratégica de se manter atualizado em um mundo cada vez mais digital. 

Com mais de 40% das vendas da empresa originando-se de canais digitais, a implementação da IA ​​não apenas melhora as operações internacionais, mas também contribui para uma experiência aprimorada para os clientes.

Ao adotar a IA e aproveitar a abundância de dados disponíveis em sua vasta rede de restaurantes, o McDonald’s demonstra uma visão perspicaz para o futuro, fortalecendo sua posição como líder na indústria de fast-food e estabelecendo um padrão para a integração eficaz de tecnologia na operação diária.

Fonte: The Rundown.

Fique ligado 💡

Se você quer ficar por dentro das últimas novidades sobre Marketing, Tecnologia, Inteligência Artificial e Copywriting, faça o seu cadastro na Newsletter no Blog VL agora mesmo

Nossa equipe realiza uma curadoria cuidadosa das notícias mais quentes e relevantes, a fim de trazer insights valiosos e informações atualizadas para você lapidar suas habilidades e crescer o seu negócio. 

Tudo o que precisa fazer para receber diretamente em sua caixa de entrada as principais tendências, análises e dicas sobre o mundo do marketing digital e da tecnologia é preencher o seu primeiro nome e email no formulário abaixo 👇

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.