IA do Google DeepMind resolve questões de geometria a nível de olimpíada

IA do Google DeepMind

Compartilhe:

Os pesquisadores do Google DeepMind alcançaram um marco impressionante no campo da inteligência artificial com o desenvolvimento do AlphaGeometry, um sistema capaz de resolver problemas complexos de geometria em olimpíadas matemáticas. 

Equiparando-se ao desempenho de competidores humanos de elite, este avanço representa um salto notável na capacidade das máquinas de realizar tarefas cognitivamente exigentes.

O AlphaGeometry utiliza uma abordagem inovadora, combinando redes neurais e mecanismos de lógica simbólica. 

Com base em mais de 100 milhões de exemplos de treinamento sintético, o sistema é capaz de analisar provas geométricas de maneira eficiente. 

Em testes rigorosos envolvendo 30 problemas da prestigiada Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), o AlphaGeometry superou softwares matemáticos especializados e outros métodos de pesquisa ao resolver impressionantes 25 problemas.

Os resultados foram ainda mais notáveis nos IMOs de 2000 e 2015, onde o sistema obteve pontuações perfeitas, segundo a revisão de um treinador experiente. 

Além de recriar teoremas conhecidos durante a geração de dados, o AlphaGeometry demonstrou uma capacidade única de encontrar novas generalizações para problemas de teste, evidenciando suas habilidades de raciocínio criativo.

A importância desse avanço não pode ser subestimada. 

A capacidade do AlphaGeometry de enfrentar geometrias desafiadoras no mesmo nível de estudantes excepcionais destaca habilidades matemáticas extraordinárias para uma IA. 

Este sucesso não apenas promete aplicações práticas significativas em diversas áreas, mas também sinaliza um passo promissor em direção a uma inteligência artificial dotada de um raciocínio mais próximo do humano. 

O AlphaGeometry não é apenas uma máquina; é um catalisador para uma nova era de inteligência artificial que desafia os limites da criatividade e resolução de problemas matemáticos complexos.

Fonte: The Rundown.

Fique ligado 💡

Se você quer ficar por dentro das últimas novidades sobre Marketing, Tecnologia, Inteligência Artificial e Copywriting, faça o seu cadastro na Newsletter no Blog VL agora mesmo

Nossa equipe realiza uma curadoria cuidadosa das notícias mais quentes e relevantes, a fim de trazer insights valiosos e informações atualizadas para você lapidar suas habilidades e crescer o seu negócio. 

Tudo o que precisa fazer para receber diretamente em sua caixa de entrada as principais tendências, análises e dicas sobre o mundo do marketing digital e da tecnologia é preencher o seu primeiro nome e email no formulário abaixo 👇

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.