2 táticas para vender com email marketing todos os dias

Como vender por email marketing - Print de um email marketing do Nubank

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Diferente do muitos acreditam: é possível vender com email marketing – e vender muito – nos dias de hoje.

Se você usa o Nubank, provavelmente já recebeu um daqueles emails institucionais do roxinho:

Como vender por email marketing - Print de um email marketing do Nubank

Acontece que, além de vender, o Email é uma das ferramentas mais poderosas para manter o público engajado com a marca. 

Grandes empresas sabem que pessoas engajadas compram mais, principalmente no longo prazo.

As duas táticas que você encontrará neste conteúdo e, inclusive, são utilizadas aqui na @voceligado vão ajudar você a:

  1. Vender com email marketing todos os dias;
  2. Manter o público engajado com a sua marca.

Aproveite a leitura.

1° Use a palavra mágica para reter a atenção dos seus contatos

A primeira tática – simples, porém muito negligenciada – usada aqui na Você Ligado é usar o nome da pessoa na headline (no assunto do email).

Ao fazer isso, você consegue impactar a pessoa e despertar a curiosidade dela para o conteúdo do email.

Também é interessante repetir o nome dela no meio do email para resgatar a atenção dela durante a leitura e tornar a mensagem ainda mais pessoal.

Imagine que esteja falando sobre as dificuldades que as pessoas têm para emagrecer. 

Você pode desenvolver a sua argumentação e no meio colocar um:

“Você concorda, Nome?”

Mencionar o nome da pessoa no email, inclusive, é uma das formas de aumentar o engajamento com a sua lista de contatos.

2° Peça para que a pessoa tome uma ação

As pessoas esquecem que o email marketing também é um lugar para gerar relacionamento e não só para vender.

Então o que fazemos aqui na Você Ligado para gerar engajamento nos emails?

Pedimos. 

Simples? É para ser.

Para que exista um diálogo, duas pessoas precisam participar da conversa.

Quando só uma pessoa fala no email, ele vira um monólogo. 

Por isso é importante pedir engajamento. 

Mas como fazer isso?

Uma forma de engajar as pessoas é fazer perguntas para elas ao final do email, por exemplo:

“Você gostaria de receber tal coisa? Responda esse email com X.” 

Ou

“Você gostou desse conteúdo? Responda com um sim para continuar recebendo minhas mensagens.” 

Quando você faz isso, a ferramenta de email entende que você não está fazendo spam, que as pessoas gostam dos seus emails e engajam com você.  

Essa é a razão pela qual os emails da Você Ligado tem tantas respostas, porque eles geram engajamento.

Isso vai aumentar a taxa de abertura dos seus emails

Pedir engajamento vai ajudar a aumentar a sua taxa de abertura.

Mas o que é taxa de abertura?

Imagine que você envie um email para 7 mil pessoas. 

Se o engajamento da lista de contatos é bom (as pessoas respondem, clicam nos links), esse email será enviado para cerca de 15 a 40% da lista. 

Quanto maior a lista de emails (mais contatos), menor será a taxa de abertura.

Porém, quando as pessoas interagem com os emails, as ferramentas de disparo entregam os emails para o restante da lista e a taxa de abertura tende a subir cada vez mais.

Isso significa que mais pessoas verão a oferta e mais chances você terá de vender com email marketing.

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