Diferente do muitos acreditam: é possível vender com email marketing – e vender muito – nos dias de hoje.
Se você usa o Nubank, provavelmente já recebeu um daqueles emails institucionais do roxinho:
Acontece que, além de vender, o Email é uma das ferramentas mais poderosas para manter o público engajado com a marca.
Grandes empresas sabem que pessoas engajadas compram mais, principalmente no longo prazo.
As duas táticas que você encontrará neste conteúdo e, inclusive, são utilizadas aqui na @voceligado vão ajudar você a:
- Vender com email marketing todos os dias;
- Manter o público engajado com a sua marca.
Aproveite a leitura.
1° Use a palavra mágica para reter a atenção dos seus contatos
A primeira tática – simples, porém muito negligenciada – usada aqui na Você Ligado é usar o nome da pessoa na headline (no assunto do email).
Ao fazer isso, você consegue impactar a pessoa e despertar a curiosidade dela para o conteúdo do email.
Também é interessante repetir o nome dela no meio do email para resgatar a atenção dela durante a leitura e tornar a mensagem ainda mais pessoal.
Imagine que esteja falando sobre as dificuldades que as pessoas têm para emagrecer.
Você pode desenvolver a sua argumentação e no meio colocar um:
“Você concorda, Nome?”
Mencionar o nome da pessoa no email, inclusive, é uma das formas de aumentar o engajamento com a sua lista de contatos.
2° Peça para que a pessoa tome uma ação
As pessoas esquecem que o email marketing também é um lugar para gerar relacionamento e não só para vender.
Então o que fazemos aqui na Você Ligado para gerar engajamento nos emails?
Pedimos.
Simples? É para ser.
Para que exista um diálogo, duas pessoas precisam participar da conversa.
Quando só uma pessoa fala no email, ele vira um monólogo.
Por isso é importante pedir engajamento.
Mas como fazer isso?
Uma forma de engajar as pessoas é fazer perguntas para elas ao final do email, por exemplo:
“Você gostaria de receber tal coisa? Responda esse email com X.”
Ou
“Você gostou desse conteúdo? Responda com um sim para continuar recebendo minhas mensagens.”
Quando você faz isso, a ferramenta de email entende que você não está fazendo spam, que as pessoas gostam dos seus emails e engajam com você.
Essa é a razão pela qual os emails da Você Ligado tem tantas respostas, porque eles geram engajamento.
Isso vai aumentar a taxa de abertura dos seus emails
Pedir engajamento vai ajudar a aumentar a sua taxa de abertura.
Mas o que é taxa de abertura?
Imagine que você envie um email para 7 mil pessoas.
Se o engajamento da lista de contatos é bom (as pessoas respondem, clicam nos links), esse email será enviado para cerca de 15 a 40% da lista.
Quanto maior a lista de emails (mais contatos), menor será a taxa de abertura.
Porém, quando as pessoas interagem com os emails, as ferramentas de disparo entregam os emails para o restante da lista e a taxa de abertura tende a subir cada vez mais.
Isso significa que mais pessoas verão a oferta e mais chances você terá de vender com email marketing.
Esse conteúdo fez sentido para você?
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