4 lugares onde aplicar Copywriting para vender mais

4 lugares onde aplicar Copywriting para vender mais

Compartilhe:

Se você está procurando formas de aumentar as vendas do seu negócio físico ou digital, este conteúdo vai lhe ajudar a entender onde aplicar Copywriting de forma estratégica para potencializar as conversões.

As técnicas de Copywriting tornam a comunicação de um negócio mais atraente e persuasiva para o público, estimulando a tomada de ação imediata.

Por isso, se o seu negócio executa alguma estratégia de marketing online – gratuito ou pago – usar a escrita persuasiva te ajudará a ganhar escala nas vendas.

Veja a seguir, onde aplicar Copywriting nas suas estratégias de marketing digital.

Onde aplicar Copywriting

1 Conteúdos

Onde aplicar Copywriting - Conteúdos

O primeiro lugar onde aplicar Copywriting é muito bem vindo são nos conteúdos digitais.

Conteúdos digitais são materiais com fins educativos ou informativos veiculados nas mídias digitais, como:

  • Redes Sociais;
  • Sites e Blogs;
  • Aplicativos;
  • Portais e plataformas como Youtube.

Assim, você pode aplicar elementos de Copy em posts de redes sociais, iscas digitais, artigos de blog, scripts para vídeos e muito mais.

Vale ressaltar que as técnicas de Copy não se limitam à comunicação escrita.

Isso significa que os elementos de persuasão podem ser modelados ao formato de conteúdo que você desejar produzir – escrito, visual ou áudio.

2 Anúncios online

Onde usar Copywriting - anúncios online

Aplicar Copywriting nos anúncios online não somente é desejável como é obrigatório para qualquer negócio que não queira torrar dinheiro no gerenciador de anúncios.

Aliás, o desuso ou uso equivocado dos fundamentos da escrita persuasiva nos anúncios são um dos grandes responsáveis pela tonelada de anúncios chatos e facilmente ignoráveis que se vê pela internet a fora.

Isso porque um anúncio sem Copy é apenas um amontoado de palavras que não agregam em nada para o leitor, não trazem um benefício claro ou mesmo uma razão para que ele tome uma ação que você deseja.

Pasme ou não, muitos anúncios nem mesmo possuem uma CTA, que é um dos elementos básicos de toda e qualquer Copy.

Então, como esperar que ele tenha uma boa performance em vendas?

Tudo isso torna mais evidente que o mercado ainda não entendeu por que usar Copywriting é tão indispensável na era digital.

3 Landing pages

Onde aplicar Copywriting - Landing page

Landing pages – ou páginas de captura – são o terceiro lugar onde aplicar Copywriting renderá bons resultados quando pensamos em captura de leads.

Isso porque quando a estrutura de uma landing page segmenta o público, aumenta o nível de consciência dele, evidencia os benefícios, quebra objeções e apresenta uma oferta irresistível o visitante entra em uma verdadeira saia justa para dizer não.

4 Emails

Onde aplicar Copywriting - Emails

O quarto lugar onde aplicar Copywriting vai te ajudar a vender mais é nos emails.

Email Marketing continua sendo uma poderosa ferramenta para desenvolver um relacionamento com a sua base de contatos e, consequentemente, gerar vendas.

Afinal, quando alguém cede o email para você, é como se ela te desse o endereço da casa dele e autorização para você ir visitá-la vez ou outra.

Por isso, ao aplicar Copywriting nos seus emails, você conseguirá se comunicar com o seu público de forma muito mais personalizada e terá a oportunidade de manter essas pessoas interessadas na sua marca e aquecidas para eventualmente receberem alguma oferta ou condição especial.

Esse conteúdo te ajudou?

Inscreva-se na lista de transmissão para receber semanalmente nossas atualizações de conteúdos, além de sacadas e estratégias de Copywriting, Marketing e Vendas que renderam mais de 10 milhões de reais para a Você Ligado nos últimos 3 anos.

Basta preencher o seu nome e email no formulário abaixo 👇

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.