Se você está procurando formas de aumentar as vendas do seu negócio físico ou digital, este conteúdo vai lhe ajudar a entender onde aplicar Copywriting de forma estratégica para potencializar as conversões.
As técnicas de Copywriting tornam a comunicação de um negócio mais atraente e persuasiva para o público, estimulando a tomada de ação imediata.
Por isso, se o seu negócio executa alguma estratégia de marketing online – gratuito ou pago – usar a escrita persuasiva te ajudará a ganhar escala nas vendas.
Veja a seguir, onde aplicar Copywriting nas suas estratégias de marketing digital.
Onde aplicar Copywriting
1 Conteúdos
O primeiro lugar onde aplicar Copywriting é muito bem vindo são nos conteúdos digitais.
Conteúdos digitais são materiais com fins educativos ou informativos veiculados nas mídias digitais, como:
- Redes Sociais;
- Sites e Blogs;
- Aplicativos;
- Portais e plataformas como Youtube.
Assim, você pode aplicar elementos de Copy em posts de redes sociais, iscas digitais, artigos de blog, scripts para vídeos e muito mais.
Vale ressaltar que as técnicas de Copy não se limitam à comunicação escrita.
Isso significa que os elementos de persuasão podem ser modelados ao formato de conteúdo que você desejar produzir – escrito, visual ou áudio.
2 Anúncios online
Aplicar Copywriting nos anúncios online não somente é desejável como é obrigatório para qualquer negócio que não queira torrar dinheiro no gerenciador de anúncios.
Aliás, o desuso ou uso equivocado dos fundamentos da escrita persuasiva nos anúncios são um dos grandes responsáveis pela tonelada de anúncios chatos e facilmente ignoráveis que se vê pela internet a fora.
Isso porque um anúncio sem Copy é apenas um amontoado de palavras que não agregam em nada para o leitor, não trazem um benefício claro ou mesmo uma razão para que ele tome uma ação que você deseja.
Pasme ou não, muitos anúncios nem mesmo possuem uma CTA, que é um dos elementos básicos de toda e qualquer Copy.
Então, como esperar que ele tenha uma boa performance em vendas?
Tudo isso torna mais evidente que o mercado ainda não entendeu por que usar Copywriting é tão indispensável na era digital.
3 Landing pages
Landing pages – ou páginas de captura – são o terceiro lugar onde aplicar Copywriting renderá bons resultados quando pensamos em captura de leads.
Isso porque quando a estrutura de uma landing page segmenta o público, aumenta o nível de consciência dele, evidencia os benefícios, quebra objeções e apresenta uma oferta irresistível o visitante entra em uma verdadeira saia justa para dizer não.
4 Emails
O quarto lugar onde aplicar Copywriting vai te ajudar a vender mais é nos emails.
Email Marketing continua sendo uma poderosa ferramenta para desenvolver um relacionamento com a sua base de contatos e, consequentemente, gerar vendas.
Afinal, quando alguém cede o email para você, é como se ela te desse o endereço da casa dele e autorização para você ir visitá-la vez ou outra.
Por isso, ao aplicar Copywriting nos seus emails, você conseguirá se comunicar com o seu público de forma muito mais personalizada e terá a oportunidade de manter essas pessoas interessadas na sua marca e aquecidas para eventualmente receberem alguma oferta ou condição especial.
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